Ir para conteúdo

Dicas para acampar


Posts Recomendados

  • Respostas 152
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Sei não...

Tirar um cochilo de meia hora depois do almoço numa rede é uma coisa, dormir nela a noite inteira é outra completamente diferente.

 

No Mato Grosso, tive a experiência de atolar o caminhão num barreiro e ter que passar a noite lá. Sorte que tava com minha rede. Montei ela no baú e deitei pensando que ir ser fácil. Oh, não dava pra achar posição! Deu que acabei dormindo no chão em cima de um monte de saco de farinha....

 

Tem gente que dorme até em pedra.

Vai de cada um...em que grupo você se encaixa?

Link para o comentário
  • Membros

rsrs...

 

é verdade... mas mochileiro q é mochileiro dorme praticamente em qualquer lugar....

 

p mim uma rede é um paraíso!! muito confortável... mas nem todo mundo concorda...

 

tem gente q vai acampar e é obrigado a levar seu colchão inflável.. senão ñ consegue dormir...

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Bem pessoal,

 

A minha dica é bem simples: NUNCA USE UMA BARRACA DE DOIS LUGARES + COLCHÃO DE CASAL INFLÁVEL NA PRAIA, e vou justificar...hehehe:

 

Bem, estava eu em uma trip no sul do Rio de Janeiro, mas especificamente em Trindade/RJ, no começo do ano, quando conheci uma garota, fiz a maior pressão com a minha barraquina nova e meu colchão inflável...tadinha, ela dizia: "nossa deve ser extremamente confortável, gostoso de dormir ai, etc...", bem pessoal, papo vai, papo vem, e rolou aquele clima...resultado...resolvemos temporariamente unificar as barracas (se é que vcs me entendem). Galera, eu achei que ia morrer, o colchão inflável, por causa do calor do dia - isso pq já eram umas 3hs da madruga, estava muito quente, e dado a sua altura, sobrava pouco espaço até o teto da barraca, que diga-se de passagem, é uma pequena CAPRI 2/3 lugares...achei que ia ter uma desidratação e a coitada (melhor felizarda) também, a minha vontade era de entrar correndo naquele marzão...aquilo era o deserto do Saara (no verão), uma sauna seca insuportável, para vcs terem uma idéia, o calor era tanto que a barraca ficou suada do lado de dentro.

Então fica aqui a minha dica: as coisas acontecem naturalmente e nessa situação barraca pequena + colchão inflável no verão, não

funciona de maneira alguma, então, sejamos prevenidos...rsrssrss.

 

[Dance]

 

icon_paperclip.gifDownload Attachment: Tatto.bmp

365,1 KB

Link para o comentário
  • Membros de Honra

galera, uma vez em um acampamento na serra aqui perto de casa (macaé RJ), o pessoal do meu grupo escoteiro fez um mega acampamento em um gramadão perto da cachoeira...

 

Só sei que todo mundo montou a barraca na maior pressa... sem espeque nem nada... no final da montagem, só sobrou a barraca do diretor presidente do grupo... que ele lentamente esticava a lona, colocava milhares de espeques e etc...

 

A noitinha, começou uma chuva dana da... uma ventania louca... só via barraca voando com mochila e tudo o mais pelo gramado, até mesmo na estrada tinha barraca (olha que era longe!)

 

O mais engraçado dessa história foi a esposa do outro diretor do grupo berrando socorro de dentro de uma barraca, em pé, de pernas arreganhadas!!!! foi muito engraçado!!!!!

 

Pena que eu não fui nesse acampamento!!!!

 

bjos a todos

Link para o comentário
  • Membros

Prezados,

Apesar de já frequentar o site há algum tempo, esta é a primeira vez que visito este tópico, e achei bem interessante que até vou arriscar uma dica.

Realmente a lona faz volume, é um peso pra lá de extra, mas é fundamental. Para quem faz camping selvagem, onde o terreno nem sempre é plano, o risco de um furo no fundo provocado por pedras ou galhos é enorme. Mas é imortante nunca deixar sobra para não empoçar.

Também costumo forrar o fundo com jornal, que impede a passagem da umidade para dentro da barraca.

Interessante é procurar fazer uma canaleta em volta da barraca para, em caso de chuva, não algar em volta.

Mas se a coisa é falar de vexames ai vai o que aconteceu comigo na minha primeira experiência em camping: depois de caminhar por horas e depois de montadas as barracas, era hora de fazer a bóia. O meu primeiro fogareiro era aquele simplezinho à base de álcool. Ao ver que a chama estave diminuindo e praticamente desaprecer as vistas, resolvi completar o resevatório sem antes apagar. A sorte que estava longe das barracas e por pouco não acontece uma tragédia.

 

Sds,

Marcelo

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

dia pra não entrar água: bexigas!

 

encha um pouco as bexigas de ar e coloque entre o teto e o sobre teto. aumenta a distância entre um e outro, assim a água não vaza pro teto. e aumenta a passagem do ar, refrigerando a barraca. tem gente na comu que já fez iso, é uma baita sacada.

 

[]s

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Teve uma vez que fui acampar com uns amigos nas margens do Rio Negro. Eu estava com o saco-de-dormir eo isolante pendurados na mochila (nao uso colchão) e a barraca à mão.começei a montar a barraca e quando faltavam só os espeques um amigo precisou de ajuda. Na hora que fui ajudá-lo a montar vem um puta vento.. e la vai minha barraca voando e eu atrás.. nunca esqueçam os espeques!!

 

A lona eu nao uso e até hoje nao tive problemas. taco selador de costuras nos cantos e pronto. Mas uso a telinha verde, que nem aquelas que usam nas janelas como mosquiteiro. É como alguem ja disse: nao empoça, proteje e ainda serve de tapete na porta da barraca.

Pretendo comprar a Nepal da Azteq que tem 6000mm de coluna d'água no piso (contra 1000mm da minha) e aí nao entra nem pensamento!

Abraços

Link para o comentário
  • Membros

Primeiros passos na comunidade, ou: Newbie way of life

 

Salve! Acabei de chegar na comuna, agradecido antes de mais nada: A dica da tela de nylon/mosquiteiro sob a barraca salvou meu camping. Estava em Friburgo (região serrana do Rio) onde choveu pra cacete na segunda. A minha barraca ficou na boa com a tela. Valeu mermo, Kenny!

 

Já que a tônica do tópico é troca de experiências, lá vai: Nesse mesmo dia, meus vizinhos colocaram uma lona de plástico grande demais, com o intuito de servir de chão para a cozinha. Lógico que pela manhã alagou tudo, inclusive sob a barraca. Edredons e colchonetes úmidos secando ao sol pela manhã.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...