Ir para conteúdo

Dicas para acampar


Posts Recomendados

  • Membros

Pois é. É preferível pagar um pouco mais para se ter um bem durável e resistente. Se não me engano essas redes daí são de poliéster. Como esse tecido é muito frágil, barateia o produto. As da Kampa são, acho de poliamida (nylon); muito mais resistente (na embalagem diz "suporta até 150kg"!!!) e acredito que bem mais confortável. É ver p/ crer.

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Respostas 152
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Me identifiquei muito com o q ocorreu com a Gabrilopes,pois fui passar o revellion em Pipa acampada

e foi minha estreia. não sabia como uma barraca poderia se tranformar numa sauna eu tambem derreti pela manhã além disso a frente tava contrario ao sentido do vento logo de prima ja aprendi com esses pequenos deslises de iniciante mais foi show...e na proxima ja num erro mais.kkkkkk :lol:

Link para o comentário
  • Membros de Honra

gLz, vc usou um isolante térmico entre o chão da barraca e o saco de dormir ou foi diretão ?

 

ok vou contar um erro que cometi, fui acampar em Gramado/RS

e como voces sabem faz FRIO MUITO FRIO, mas achei que um saco de dormir ia da um jeito, que nada, o chão é MUITO FRIO, imaginem -1 grau, conseguimos durmir apenas uma hora, depois acordamos e ligamos até o fogareiro dentro da barraca, loucura eu sei... entao para a proxima viagem... COLCHONETE, de preferencia aqueles inflaveis...

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros

Quando fui acampar pela primeira vez quis economizar comprei uma FOX (nautica) , não que seja horrivel, mas pra quem quer uma boa proteção não vale nada , sem ventilação e sem falar nas possibilidades de entrada de água . Hj tenho uma super esquilo é outra coisa , se for acampar o principal deve ser a escolha da barraca .

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

FOGAREIRO DENTRO DA BARRACA...

 

nada contra vc querer virar uma mega fogueira, foi muito mirim cara, ja passei um perrengue parecido com esse, fiz uma fogueira fora da barraca, ficamos amontoados fora dela...

 

por favor não comecem a dircutir "fazer fogueira ou não" situação extrema meus amigos, Santa Maria, RS e no mes de maio....

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá gente!

 

Sou nova aqui no fórum e achei muito interessante a idéia de trocar experiências sobre viagens!

Já trabalhei com a CVC, então tive bastante contato com turismo e sei de alguns destinos legais de visitar, porém ainda não tive a oportunidade de conhece-los.

 

Adorei esse tópico com dicas para acampar, em especial as experiências que vocês já tiveram. Tenho muita vontade de acampanhar, porém não conheço nenhum lugar legal.. alguem tem algum para me recomendar???

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

hehe, o lance do sol é serio. ja passei por isso.

la vai uma dica pra quem quer acampar na serra e só tem uma barraca simples de verão.

é só cobrir a barraca com uma lona (carreteiro) que protege da umidade e aquece um pouco. uma ves eu acampei num quilombo no interior do rio so com essa barraca. molhou dentro dela só com a umidade e senti frio até o osso.

obs: isolar o chão com borracha é fundamental. quando anoitece e começa a esfriar, o frio passa todo pelo chão. é só colocar debaixo do colchonete. existem modelos especiais para camping, mas pode-se comprar o mesmo material em lojas de construção, etc

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Olá gente!

 

Sou nova aqui no fórum e achei muito interessante a idéia de trocar experiências sobre viagens!

Já trabalhei com a CVC, então tive bastante contato com turismo e sei de alguns destinos legais de visitar, porém ainda não tive a oportunidade de conhece-los.

 

Adorei esse tópico com dicas para acampar, em especial as experiências que vocês já tiveram. Tenho muita vontade de acampanhar, porém não conheço nenhum lugar legal.. alguem tem algum para me recomendar???

 

drixx, vc pode descobrir destinos pesquisando os fóruns por regiões. tem quilos e quilos de infos no site. mas aqui é o contrário da CVC, vc mesma monta seu pacote pessoal, vc mesma faz tudo sozinha. por isso mochileiro não é turista e turista não é mochileiro. escolha uma região, fuce o fórum daquele local e vc terá um zilhão de dicas.

 

opa, oi galera, eu tava afim de saber como é que vcs fazem pra estocar comida e os utensilhos(to com uma duvida de onde enfiar umas colheres de plastico q arrumei)

valeu!!!!! :mrgreen:

 

jefferson, vá até o fórum de equipamentos.

olha em:

viewtopic.php?f=78&t=14669

 

o estoque de comida depende da mochilada.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...