Ir para conteúdo

Dicas para acampar


Posts Recomendados

  • Membros

Boa sacada essa da tela mosqueteiro no lugar de lona. protege e não espoça áqua. Costumo usar a lona para proteção e apesar de nunca ter entrado agua, percebo que acumula agua. vou experimentar a tela agora. Só tenho uma duvida: ocupa muito espaço/peso na bagagem??? valeu

Link para o comentário
  • Respostas 152
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Leveza que pesou na hora de comprar o equipamento

 

Nah. A tela de mosquiteiro, mesmo a mais grossa, pesa 10x menos que a tradicional lona Cerreteiro. A minha ficou solta embaixo da barraca, mas vou colocar uns ilhoses grandes nela pra poder prender no chão com os espeques, caso precise de um avanço pra varanda.

Link para o comentário
  • Membros

Bom, eu ja me compliquei com muitas coisas, mas, me safei de algumas..

Acho que vou soh falar de experiencias que passei, por nao ter entrado nesse topico antes e ter visto as dicas acima.

 

Meu primeiro acampamento, chegamos ao local umas 4:30 da tarde, todos correndo pra montar as barracar na sombra.. quando fui ver nao tinha espaço pra mim.. e la vai eu debaixo do sol montar a barraca, mas, pela manha, a minha barraca eh a q mais tinha sombra, enquanto quem montou na sombra, acordou cedinho:P

Também coloquei uma lona embaixo da barraca.. era uma lona bem grande e colocamos 1 barraca de 6 lugares + duas barracas de 2 lugares, sobrando uns 50cm de cada lado da barraca + um metro entre elas.. resultado: Choveu e a lona virou uma piscina.. minha sorte que montei a barraca um pouco torta e o piso tava mais alto.. e nao entrou, mas, encharcou as outras 2..

 

Agora, uma duvida, pq na barraca de 1/2 pessoas mal cabe 1 pessoa? E, como se colocam 6 pessoas numa barraca de 5/6?

 

Ah, outra coisa.. eu achava q colchao inflavel era a melhor coisa do mundo, portatil, confortavel, etc.. Mas, depois de caminhar, armar a barraca, ainda ter que ficar bombeando aquilo pra encher eh fogo.. sem contar que esquenta mesmo e eh muito ruim de guardar:) A dica no outro topico da boia de piscina eh uma boa, mas, nao eh meio fragil nao?

Link para o comentário
  • Membros

Meu mico foi ano passado, na minha primeira e até hoje única experiência de acampamento...

 

Trilha da Pedra do Sino, 30 e 31/07/2005... eu e mais 4 amigos, sem a menor experiência, com 2 barracas (uma de 4 e outra de 2 lugares) que nunca ninguém haviam montado, excesso de coisas nas mochilas, nossas coisas todas espalhadas em todas as mochilas, etc...

 

Primeiramente, começamos a subir as 14 horas... 3 dos meus amigos dispararam na frente, deixando eu e meu primo pra trás... quando eram umas 17:30, quase de noite, ainda estávamos subindo, sem lanterna (estavam em outra mochila), e com a comida de todo mundo com a gente...

 

Depois de muitos perrengues, chegamos lá no abrigo 4 as 19h (noite gélida), e ninguém sabia armar a m... da barraca... se não fosse um carinha que estava acampando lá, teríamos dormido no relento... e mais, só armamos a de 4 pessoas, achando que fossem caber os 5 (mal cabiam 4)... sorte que um de nossos amigos passou mal e conseguimos que ele caísse dentro do abrigo, com calefação e tudo mais...

 

Fotos em http://www.gugaverticchio.gigafoto.com.br/?id_foto=2819801

Link para o comentário
  • Membros

ok vou contar um erro que cometi, fui acampar em Gramado/RS

e como voces sabem faz FRIO MUITO FRIO, mas achei que um saco de dormir ia da um jeito, que nada, o chão é MUITO FRIO, imaginem -1 grau, conseguimos durmir apenas uma hora, depois acordamos e ligamos até o fogareiro dentro da barraca, loucura eu sei... entao para a proxima viagem... COLCHONETE, de preferencia aqueles inflaveis...

Link para o comentário
  • Membros

A tal "rede da amazônia" chamam em Manaus de rede de garimpeiro. Eu recomendo; ela realmente é estupidamente compacta, não pesa nada mesmo e é baratinha (paguei R$15 na minha).

 

Pra quem for de saco de dormir, o fundamental é se proteger da chuva... já vi em lojas de camping uns protetores por cerca de R$25, mas nunca usei e não sei se funcionam bem.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Bem Pessoal,

 

A trip foi perfeita [Dance], o lugar onde você montou a barraca era maravilhoso [8D],

mas chegou a hora de ir embora [V], e umas das coisas mais difíceis nesta

fase é fazer com que tudo volte para dentro de onde veio [xx(].

Bem, digo isso, porque possuou uma barraca relativamente grande, são

três quartos individuais e laterais, e uma salinha, de quebra, uma varanda

pode ser estendida na frente. Possuo também uma barraca pequena de 3 lugares,

e, tanto uma quanto a outra teimam em não querer voltar pra dentro de

sua respectiva bolsinha....[p]

 

E a grande questão é:

 

Qual a melhor técnica para se dobrar uma barraca e fazê-la caber dentro

daquela bolsinha (eu acho que o fabricante é um cara bem humorado...rs)[?],

existe um roteiro prático[?] isso influência na conservação da barraca[?]

 

Quem pode nos ajudar

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Taí uma coisa que até eu, que fico em 90% das minhas viagens em barraca, gostaria de saber.

 

Não consigo fazer a barraca caber naquela porcaria de bolsa nem a pau.

 

Aliás, últimamente tenho enfiado a barraca (devidamente seca e limpa) socada no fundo da mochila, e depois vou colocando o resto das coisas (roupas, etc).

 

[]'s tbm tentando descobrir a razão do bom humor dos fabricantes...

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...