Ir para conteúdo

Mochilão Junho 2013 - Peru - Bolivia e Chile


Posts Recomendados

  • Membros
Flávio,

 

A estação da Luz, 25 de Março, Mercadão (Mercado Municipal onde tem o sanduíche de mortadela) e o Mosteiro de São Bento ficam próximos entre si.

Depois de conhecer a Av. Paulista, siga primeiro para a estação da Luz, de lá vá para o Mercadão, 25 de Março e Mosteiro de São Bento e Praça da Sé. Essa é a melhor sequencia de viagem.

Veja no Google Maps como ir da estação da Luz para o Mercadão e deste para os demais da sequencia, e verá que são próximos um do outro.

Existem dois tipos de ônibus que saem do aeroporto, o estilo interestadual e outro intermunicipal. O estilo interestadual leva você para vários pontos da cidade, inclusive a Av. Paulista. Indico você a usa-lo para ir até a Av. Paulista. Na Paulista, depois do passeio, procure a estação Consolação e siga os passos que lhe passei anteriormente até a estação da Luz.

Quanto terminar na Praça da Sé, lá existe a estação da Sé, onde você pegará o Metrô que te deixará no Tatuapé. Lá é só perguntar onde pegar o ônibus que vai para Guarulhos. Não tem erro, verá uma fila com várias pessoas com malas de viagem aguardado. O ônibus é parecido com o municipal, mas preparado para essa função, com espaços para acomodar as malas e também um pouco mais confortável. Você pagará menos de R$ 5 reais pela passagem.

Moro no Tatuapé, próximo a estação e uso muito esse ônibus quando viajo de avião, é rápido, comodo e barato. Um taxi custaria R$ 70,00 reais.

Existe ônibus saindo da estação Tiete para os aeroportos, mas o objetivo desta e fazer o intermodal. Por exemplo, se eu quiser sair de casa e ir pegar um ônibus interestadual posso ir até lá de Metrô. A estação de Metrô Tiete fica conjugada com a rodoviária.

 

 

Cara de boa, eu não tenho palavras para agradecer a sua ajuda.. De coração muito obrigado pelas expliações e que Deus te abençoe ricamente. Certezamente eu vou seguir seus conselhos e vou fazer esse roteiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 104
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Sobre o bus pra Copa, no pior dos casos vc vai chegar em Puno lá pelas 5 da manhã e creio que o primeiro onibus pra Copacabana seja lá pelas 9... tem que esperar um pouco mas acho que nem é tão critico!

 

Eu só prestaria atenção em fazer o city tour no mesmo dia de chagada a Cuzco (principalmente se for chegar de avião) porque a soroche é forte, tem bastanet gente que passa mal =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Sobre o bus pra Copa, no pior dos casos vc vai chegar em Puno lá pelas 5 da manhã e creio que o primeiro onibus pra Copacabana seja lá pelas 9... tem que esperar um pouco mas acho que nem é tão critico!

 

Eu só prestaria atenção em fazer o city tour no mesmo dia de chagada a Cuzco (principalmente se for chegar de avião) porque a soroche é forte, tem bastanet gente que passa mal =/

 

 

Eu chegar em Cuzco as 6:30 da manha ( em avião). Os passeios são tão pessados assim? :shock: A minha ideia é fazer o CT neste dia e no outro fazer VS e dormir em AC. Que horas começa o city tour ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Flávio,

 

A estação da Luz, 25 de Março, Mercadão (Mercado Municipal onde tem o sanduíche de mortadela) e o Mosteiro de São Bento ficam próximos entre si.

Depois de conhecer a Av. Paulista, siga primeiro para a estação da Luz, de lá vá para o Mercadão, 25 de Março e Mosteiro de São Bento e Praça da Sé. Essa é a melhor sequencia de viagem.

Veja no Google Maps como ir da estação da Luz para o Mercadão e deste para os demais da sequencia, e verá que são próximos um do outro.

Existem dois tipos de ônibus que saem do aeroporto, o estilo interestadual e outro intermunicipal. O estilo interestadual leva você para vários pontos da cidade, inclusive a Av. Paulista. Indico você a usa-lo para ir até a Av. Paulista. Na Paulista, depois do passeio, procure a estação Consolação e siga os passos que lhe passei anteriormente até a estação da Luz.

Quanto terminar na Praça da Sé, lá existe a estação da Sé, onde você pegará o Metrô que te deixará no Tatuapé. Lá é só perguntar onde pegar o ônibus que vai para Guarulhos. Não tem erro, verá uma fila com várias pessoas com malas de viagem aguardado. O ônibus é parecido com o municipal, mas preparado para essa função, com espaços para acomodar as malas e também um pouco mais confortável. Você pagará menos de R$ 5 reais pela passagem.

Moro no Tatuapé, próximo a estação e uso muito esse ônibus quando viajo de avião, é rápido, comodo e barato. Um taxi custaria R$ 70,00 reais.

Existe ônibus saindo da estação Tiete para os aeroportos, mas o objetivo desta e fazer o intermodal. Por exemplo, se eu quiser sair de casa e ir pegar um ônibus interestadual posso ir até lá de Metrô. A estação de Metrô Tiete fica conjugada com a rodoviária.

 

 

Amigo hoje recebi uma noticia que eu teria tudo para ficar triste, mas pelo contrario me deixou ainda mais feliz.. meu voo foi alterado e eu vou ter uma escala de 15 horas em Sampa agora ::otemo:: Vou chegar em Sampa as 4:30 da manha.. O que você acha.. aprovieto essas 3 horas para conhecer bem o centro, masp, pinacoteca, etc. Ou incluo o Parque ibirapuera no roteiro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Vou dar um pitaco!

 

Eu faria o roteiro centro (ah, suba no prédio do banespa, eu acho muito foda!!!!) e deixaria o parque pra próxima :) No centro pinacoteca, museu da lingua portuguesa, mosteiro de sao bento, praça da sé, liberdade, mercadão...

 

Dá pra fz tudo a pé, bem susse! So aquela coisa, vc tá no centro de sao paulo, atenção aos seus pertences e aquela coisa!

 

Beijos e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Sobre o bus pra Copa, no pior dos casos vc vai chegar em Puno lá pelas 5 da manhã e creio que o primeiro onibus pra Copacabana seja lá pelas 9... tem que esperar um pouco mas acho que nem é tão critico!

 

Eu só prestaria atenção em fazer o city tour no mesmo dia de chagada a Cuzco (principalmente se for chegar de avião) porque a soroche é forte, tem bastanet gente que passa mal =/

 

 

Eu chegar em Cuzco as 6:30 da manha ( em avião). Os passeios são tão pessados assim? :shock: A minha ideia é fazer o CT neste dia e no outro fazer VS e dormir em AC. Que horas começa o city tour ?

 

E respondendo...

 

O city tour nem eh pesado! É só andar.... mas nao subestime a altitude! É bem normal o pessoal passar mal no dia que chega... Como normalmente o city tour eh a tarde, vc dá uma avaliada na situação e ve se compensa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Vou dar um pitaco!

 

Eu faria o roteiro centro (ah, suba no prédio do banespa, eu acho muito foda!!!!) e deixaria o parque pra próxima :) No centro pinacoteca, museu da lingua portuguesa, mosteiro de sao bento, praça da sé, liberdade, mercadão...

 

Dá pra fz tudo a pé, bem susse! So aquela coisa, vc tá no centro de sao paulo, atenção aos seus pertences e aquela coisa!

 

Beijos e boa sorte!

 

Amiga eu estou com uma mega duvida. Com eu vou chegar na madrugada de Sabado as 4:30. Creio que os moseus vão estão fechado... ou não? Abrem sabado? O predio do Banespa abre sabado? eu não tenho noção de localização... Não conheço Sampa. Esta pensando em fazer igual o ARN me sugeriu:

 

 

Flávio,

 

Você deve chegar pelo aeroporto de Guarulhos e se for, uma forma de visita o que você quer em SP e ir de ônibus do aeroporto para a Avenida Paulista (isso é muito comum e existem vários ônibus saindo da área de desembarque).

Depois de passear pela Paulista, você pode pegar o Metrô linha Amarela na estação Consolação (na Av. Paulista) sentindo Luz.

Depois de conhecer a Estação da Luz, você pode ir andando para a 25 de Março, passando antes pelo Mercadão Municipal (onde tem o famoso lanche de mortadela), depois aproveite para conhecer o Mosteiro de São Bento (fica ao lado da 25 de Março) e vá andando até a praça da Sé. A estação da Luz, 25 de Março, Mosteiro de São Bento e Sé ficam próximos um do outro. Andando tudo é uma boa caminhada.

Depois de conhecer a Sé, pegue o Metrô linha Vermelha sentido Conrinthians-Itaquera e desça no Metrô Tatuapé. Lá existe um ônibus que vai para o aeroporto de Guarulhos. Se você quiser vir do aeroporto para está estação de Metrô, também da certo e sai mais barato. Dependendo do horário que você vier também é mais rápido.

Agora tudo isso vai depender do horário que você terá para fazer esse passeio. No final da tarde, a cidade trava. Se possível programe-se para voltar para o aeroporto até as 15h.

Para quem não sabe andar em SP, fique tranquilo, basta procurar uma estação de Trem ou Metrô e você consegue chegar nos lugares mais importantes. Lá existem muitos funcionários que podem lhe auxiliar.

 

 

Minha duvida: O banespa fica nesta rota?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Agora vc me pegou... não sei se fica aberto de sabado! Dá uma pesquisada!

 

Mas sim, o predio fica praticamente na ladeira porto geral (que cruza a 25 de março).

 

E esse roteiro tá ótimo p SP e os museus ficam abertos de sabado, todos eles. O da lingua portuguesa fica de frente com a pinacoteca... (dentro da estação da luz, inclusive!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Flávio, não aconselho ir muito cedo para a essa região. No sábado muito cedo você deve encontrar na Paulista as ruas desertas e com muitas pessoas que passaram a noite na Rua Augusta. Lembre-se, lá é uma área comercial. O parque do Ibirapuera é muito bonito, mas não lhe indiquei esse passeio pelo fato de ficar um pouco fora de rota. Fiquei com medo de complicar demais, pois o que você queria conhecer são muito próximos e não há mistério para conhece-los.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Flávio, não aconselho ir muito cedo para a essa região. No sábado muito cedo você deve encontrar na Paulista as ruas desertas e com muitas pessoas que passaram a noite na Rua Augusta. Lembre-se, lá é uma área comercial. O parque do Ibirapuera é muito bonito, mas não lhe indiquei esse passeio pelo fato de ficar um pouco fora de rota. Fiquei com medo de complicar demais, pois o que você queria conhecer são muito próximos e não há mistério para conhece-los.

 

 

Amigo não sei se você leu os pots anteriores, mas a Tam mudou meu voo.. agora eu vou ter uma escala de 15 horas aumentou mais 3 horas. O problema é que eu vou chegar em Sampa la pela 4:30. As coisas na Av. Paulista abrem depois das 8 da manha???... Pelo que pesquisei O onibus gasta 1 hora e 20 minutos para chegar na Av. Paulista. Então eu vou chegar aproximadamente as 6:30 da manha. Ou você acha que devo esperar mais tempo no Aeroporto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...