Ir para conteúdo

Mochilão Junho 2013 - Peru - Bolivia e Chile


Posts Recomendados

  • Respostas 104
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Magina!!! Eu vi e lembrei na hr... O foda foi achar no meio de um monte de tópicos... rs

 

Depois me conta se é bom, qdo eu voltar pra sampa to pensando em fz, já que eu sou uma paulistana desertora... rs

 

 

Eu já matei o e-mail para eles.. Agora estou aguardando a resposta! Porque para mim é fundamental saber a duração do passeio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Flavio, ainda tá com o dia pra 'queimar' em sp?

 

Vi essa reportagem e lembrei das tuas perguntas

 

http://mochilabrasil.uol.com.br/noticias/passeio-cultural-sao-paulo

 

Valeu a dica Camila. ::otemo:: Passarei um fds em Sampa em abril para um casamento e vou tentar ver esse giro!

 

Flávio, segundo o site abaixo, o passeio é de 10h até as 14h.

 

http://www.sinteseeventos.com.br/site/index.php/acoes/giro-cultural-usp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Flavio, ainda tá com o dia pra 'queimar' em sp?

 

Vi essa reportagem e lembrei das tuas perguntas

 

http://mochilabrasil.uol.com.br/noticias/passeio-cultural-sao-paulo

 

Valeu a dica Camila. ::otemo:: Passarei um fds em Sampa em abril para um casamento e vou tentar ver esse giro!

 

Flávio, segundo o site abaixo, o passeio é de 10h até as 14h.

 

http://www.sinteseeventos.com.br/site/index.php/acoes/giro-cultural-usp

 

 

Valeu pela informação cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Para enriquecer ainda mais essa opção de passeio guiado por São Paulo eu pesquise um pouco e descorbri que esses são os passeios disponiveis atualmente: A USP e a São Paulo Modernista e CIDADE UNIVERSITÁRIA

 

A USP e a São Paulo Modernista

 

A USP e a São Paulo Modernista é o primeiro roteiro do GIRO CULTURAL USP realizado fora da Cidade Universitária. Com ponto de partida na estação Alto do Ipiranga do Metrô, o passeio tem início no Museu Paulista, no bairro do Ipiranga, passando pelo centro da cidade, onde destaca as principais edificações modernistas, como o Edifício Copan, do arquiteto Oscar Niemeyer. O ponto de parada seguinte é o prédio da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo na Rua Maranhão, no bairro de Higienópolis, um casarão art nouveau do início do século XX. O passeio termina no Museu de Arte Contemporânea da USP, no Parque do Ibirapuera.

 

O roteiro procura oferecer aos visitantes um olhar e uma leitura distintos sobre a implantação do modernismo na cidade, em suas múltiplas dimensões (arquitetônica, urbanística, econômica, sociocultural e política), evidenciando a passagem do século XIX até o ápice da consolidação do projeto modernista na cidade de São Paulo, nos anos 1950.

 

O roteiro conta com uma equipe de mediadores composta por historiadores, artistas plásticos e arquitetos, além de um guia da Embratur. Todo trajeto é percorrido em um ônibus equipado com recursos multimídia para uso durante o passeio.

 

O roteiro ocorre aos sábados, das 10h às 14h (término aproximado). As inscrições para as saídas dos dias 2, 16 e 23 de fevereiro estão com vagas esgotadas. Em breve divulgaremos as datas das próximas saídas. Caso queira ser avisado quando as datas de março forem divulgadas, envie um e-mail para girocultural@sinteseeventos.com.br

 

CIDADE UNIVERSITÁRIA

 

O Giro Cultural USP oferece três roteiros na Cidade Universitária, localizada no bairro do Butantã, zona oeste da cidade de São Paulo. Cada roteiro possui a duração aproximada de duas horas. São eles:

 

Vista Panorâmica: um passeio pelo campus

 

Visita ao campus da Cidade Universitária Armando de Salles Oliveira, na qual os visitantes podem conhecer a história da USP e da criação do campus, além de receber informações sobre cada uma das escolas, faculdades, institutos e museus ali localizados.

Dias e horários: segundas-feiras, às 14h, e quartas-feiras, às 9h

 

Acervo Cultural

 

Visita com paradas no Museu de Arte Contemporânea (MAC SP), Paço das Artes, Museu do Brinquedo (Faculdade de Educação) e Instituto de Estudos Brasileiros (IEB).

 

Dias e horários: terças-feiras, às 10h, e sextas-feiras, às 13h30

 

Científico

 

Roteiro com paradas no Museu de Geociências (IGc), Museu Oceanográfico (IO), Show de Física (Instituto de Física), Museu de Anatomia Veterinária (Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia).

 

Dias e horários: quartas-feiras, às 14h, e quintas-feiras, às 9h30

 

Os passeios contam com ônibus e motorista treinado, cedidos pela Prefeitura do Campus USP da Capital. As partidas e retornos acontecem sempre no Centro de Informações da USP, localizado na Praça Reynaldo Porchat, 110, próximo à Portaria 1 da Universidade.

 

Inscrições

 

As inscrições são realizadas mediante escolha individual ou em turmas de, no máximo, 35 pessoas. Basta enviar os dados pessoais (nome completo e telefone para contato), informar sua relação com a Universidade (docente, discente, funcionário ou público externo) e especificar o dia, o horário e o roteiro escolhido, para o e-mail: girocultural@usp.br.

O roteiro ocorre aos sábados, das 10h às 14h (término aproximado). As inscrições para as saídas dos dias 2, 16 e 23 de fevereiro estão com vagas esgotadas. Em breve divulgaremos as datas das próximas saídas. Caso queira ser avisado quando as datas de março forem divulgadas, envie um e-mail para girocultural@sinteseeventos.com.br

 

 

 

Para conhecer mais do programa e ter mais informações acesse esse site: http://www.prceu.usp.br/programas/girocultural/sobregiro.php ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá amigos do Mochileiros...

 

Estou aqui para dividir a minha alegria com vocês. Mas uma etapada do mochilão concluida. Estou com o passaporte em mãos.. \o/

Cada dia fica mais perto \o/

 

O Roteiro ficou assim:

 

1- sábado -Cuiabá / SP/ lima (Terei uma conexão de 15 horas para conhecer SP)

2- domingo - Lima

3- segunda- Lima

4 – terça - Cuzco

5 - quarta- Cuzco/ Aguas Calientes

6 - quinta- Machu-cuzco - Copa (Procurar ônibus direto para Copa)

7 - sexta- Copa

8 - sábado - La paz

9 - domingo - La paz

10 - segunda- La paz

11 - terça- La paz -Oruro-Uyuni (Quero pegar o trem em Oruro)

12 - quarta- Uyuni

13 - quinta- Uyuni

14 - sexta- Uyuni

15 - sábado - San pedro

16 - domingo - San pedro

17 - segunda- San pedro

18 - terça- San pedro

19 - quarta- Santiago / Mendoza

20 - quinta- Mendoza

21 - sexta- Mendoza

22 – sábado - Mendoza

23 – domingo – Mendoza/ Santiago

24- segunda- Santiago

25 - terça- Santiago

26 - quarta- Santiago

27 - quinta- Santiago

28 - sexta- Santiago

29 - sábado - Santiago

30 - domingo Santiago

1 segunda-feira Santiago/SP/Cuiabá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu pelaa ajuda com Sampa.. Porque vai sre um grande mochilão que eu vou antes de começar o mochilão oficial.. Sua dicas vão ser fundamentais para mim já que não conheço nada de sampa... A principio eu vou tentar ir de taxi se eu encontar alguem para dividir se não encontrar eu vou pegar o onibus até avenida palista como você mesmo disse. Chegarei em Sampa as 7:30 da manha do sabado e vou segui seu conselho fazer tudo até as 2 da tarde.. obrigado pela ajuda.

 

 

uma dica, se vc vai na 25 de março com a intenção de comprar alguma coisa, então tera que invertar o roteiro, pois la as lojas, aos sabados fecham por volta da 13, 14h., agora se vc não quer comprar nada, só vai perder tempo andando no meio da multidão, sabados são sempre os piores dias por la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Valeu pelaa ajuda com Sampa.. Porque vai sre um grande mochilão que eu vou antes de começar o mochilão oficial.. Sua dicas vão ser fundamentais para mim já que não conheço nada de sampa... A principio eu vou tentar ir de taxi se eu encontar alguem para dividir se não encontrar eu vou pegar o onibus até avenida palista como você mesmo disse. Chegarei em Sampa as 7:30 da manha do sabado e vou segui seu conselho fazer tudo até as 2 da tarde.. obrigado pela ajuda.

 

 

uma dica, se vc vai na 25 de março com a intenção de comprar alguma coisa, então tera que invertar o roteiro, pois la as lojas, aos sabados fecham por volta da 13, 14h., agora se vc não quer comprar nada, só vai perder tempo andando no meio da multidão, sabados são sempre os piores dias por la.

 

 

Olá Claudia! Tudo bem? Eu tenho 15 horas para conhecer São Paulo. Eu estou pranejando usar de 6 a 7 desse tempo para ficar folgado a ida e volta ao aeroporto. A intenção nem é comprar nada na 25, mas se encontar algo em conta porque não????? Até que eu queria comprar Alguma Bateria extra para camera, algumas camisas, coisas assim. Mas sua sugestão mexeu com minha cabeça.. rsrs. Como ficaria essa inversão na pratica? Eu quero fazer esse Roteiro sugerido pelo ARN aqui no topico.

 

"A estação da Luz, 25 de Março, Mercadão (Mercado Municipal onde tem o sanduíche de mortadela) e o Mosteiro de São Bento ficam próximos entre si.

Depois de conhecer a Av. Paulista, siga primeiro para a estação da Luz, de lá vá para o Mercadão, 25 de Março e Mosteiro de São Bento e Praça da Sé. Essa é a melhor sequencia de viagem.

Veja no Google Maps como ir da estação da Luz para o Mercadão e deste para os demais da sequencia, e verá que são próximos um do outro.

Existem dois tipos de ônibus que saem do aeroporto, o estilo interestadual e outro intermunicipal. O estilo interestadual leva você para vários pontos da cidade, inclusive a Av. Paulista. Indico você a usa-lo para ir até a Av. Paulista. Na Paulista, depois do passeio, procure a estação Consolação e siga os passos que lhe passei anteriormente até a estação da Luz.

Quanto terminar na Praça da Sé, lá existe a estação da Sé, onde você pegará o Metrô que te deixará no Tatuapé. Lá é só perguntar onde pegar o ônibus que vai para Guarulhos. Não tem erro, verá uma fila com várias pessoas com malas de viagem aguardado. O ônibus é parecido com o municipal, mas preparado para essa função, com espaços para acomodar as malas e também um pouco mais confortável. Você pagará menos de R$ 5 reais pela passagem.

Moro no Tatuapé, próximo a estação e uso muito esse ônibus quando viajo de avião, é rápido, comodo e barato. Um taxi custaria R$ 70,00 reais.

Existe ônibus saindo da estação Tiete para os aeroportos, mas o objetivo desta e fazer o intermodal. Por exemplo, se eu quiser sair de casa e ir pegar um ônibus interestadual posso ir até lá de Metrô. A estação de Metrô Tiete fica conjugada com a rodoviária."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Flávio,

 

Você deve chegar pelo aeroporto de Guarulhos e se for, uma forma de visita o que você quer em SP e ir de ônibus do aeroporto para a Avenida Paulista (isso é muito comum e existem vários ônibus saindo da área de desembarque).

Depois de passear pela Paulista, você pode pegar o Metrô linha Amarela na estação Consolação (na Av. Paulista) sentindo Luz.

Depois de conhecer a Estação da Luz, você pode ir andando para a 25 de Março, passando antes pelo Mercadão Municipal (onde tem o famoso lanche de mortadela), depois aproveite para conhecer o Mosteiro de São Bento (fica ao lado da 25 de Março) e vá andando até a praça da Sé. A estação da Luz, 25 de Março, Mosteiro de São Bento e Sé ficam próximos um do outro. Andando tudo é uma boa caminhada.

Depois de conhecer a Sé, pegue o Metrô linha Vermelha sentido Conrinthians-Itaquera e desça no Metrô Tatuapé. Lá existe um ônibus que vai para o aeroporto de Guarulhos. Se você quiser vir do aeroporto para está estação de Metrô, também da certo e sai mais barato. Dependendo do horário que você vier também é mais rápido.

Agora tudo isso vai depender do horário que você terá para fazer esse passeio. No final da tarde, a cidade trava. Se possível programe-se para voltar para o aeroporto até as 15h.

Para quem não sabe andar em SP, fique tranquilo, basta procurar uma estação de Trem ou Metrô e você consegue chegar nos lugares mais importantes. Lá existem muitos funcionários que podem lhe auxiliar.

 

 

Esse é o Roteiro que pretendo seguir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...