Ir para conteúdo

Mochilão Junho 2013 - Peru - Bolivia e Chile


Posts Recomendados

  • Membros
Flavio, a ideia é essa, ajudar e ser ajudado, compartilhar e difundir a informação. se isso ajudar alguem, melhor. tire bastante fotos e depois faça um relato pra gente ver..

 

ainda não decidi o que vou fazer em maio e pra onde vou, se for pra lá e ver que nossos roteiros vão se cruzar te aviso sim.. eu pararia na bolivia pq ja fui ao chile duas vezes.

 

 

Estou louco para escrever esse relato \o/ Essa viaje já está me tirando o sono... Na verdade acho que eu estou mais nervoso para conhecer São Paulo do que o resto.. rsrs

 

 

Eu farei Lima - Cuzco - MP - Cuzco - Copa - La Paz - Uyuni - San Pedro - Mendoza - Santiago (Santiago EU JÁ CONHEÇO! mas eu vou ficar uns dias na casa de uma amiga).

 

Então fica assim eu vou ficar torcendo para que possamos se encontrar nesta Trip. ::otemo::

 

Te desejo um otimo final de semana e uma linda pascoa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 104
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Flávio,

Também vou estar em Santiago em junho.. vou no dia 21/07 e fico até dia 02/07.

Você tem um roteiro?

 

 

Santiago eu já fiz ano passado. Esse ano eu vou ficar uma semana em Santiago na casa de uma amiga, apenas para praticar meu espanhol. Chegarei em Santiago dia 23/06 e ficarei até dia 01/07. Mas quem sabe não rola algum passeio junto :D Você não vai fazer o Atacama? Eu vou estar no Atacama até dia 19/06. Eu te aconselho a conhecer em Santiago: o Cerro Santa Lucía, Cerro San Cristovo, Fenicular, Parque Florestal, Parque parque o'higgins. Fazer um bate volta em Viña del mar e Vaparaiso. Conhecer Cocha e Toro. Conhecer o Valle Nevado. Ir ao Patio Bella Vista e visitar o museo pre colombiano. Ou seja, existe muitas coisas a ser feito em Santiago.

 

 

Ola Flavio,

Seu roteiro esta muito legal. Pretendo fazer algo parecido o mais breve possível, só que esse ano não rola. Bom, me interessei pelo roteiro do Chile que vc sugeriu pra Aline e gostaria de tirar alguma duvidas com vc. Pra conhecer todos esses lugares, vc aconselharia quantos dias de viajem? E sobre hospedagem, alguma dica? Estou tentando encaixar alguma trip no período de Junho e o Chile seria interessante. Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Flávio,

Também vou estar em Santiago em junho.. vou no dia 21/07 e fico até dia 02/07.

Você tem um roteiro?

 

 

Santiago eu já fiz ano passado. Esse ano eu vou ficar uma semana em Santiago na casa de uma amiga, apenas para praticar meu espanhol. Chegarei em Santiago dia 23/06 e ficarei até dia 01/07. Mas quem sabe não rola algum passeio junto :D Você não vai fazer o Atacama? Eu vou estar no Atacama até dia 19/06. Eu te aconselho a conhecer em Santiago: o Cerro Santa Lucía, Cerro San Cristovo, Fenicular, Parque Florestal, Parque parque o'higgins. Fazer um bate volta em Viña del mar e Vaparaiso. Conhecer Cocha e Toro. Conhecer o Valle Nevado. Ir ao Patio Bella Vista e visitar o museo pre colombiano. Ou seja, existe muitas coisas a ser feito em Santiago.

 

 

Ola Flavio,

Seu roteiro esta muito legal. Pretendo fazer algo parecido o mais breve possível, só que esse ano não rola. Bom, me interessei pelo roteiro do Chile que vc sugeriu pra Aline e gostaria de tirar alguma duvidas com vc. Pra conhecer todos esses lugares, vc aconselharia quantos dias de viajem? E sobre hospedagem, alguma dica? Estou tentando encaixar alguma trip no período de Junho e o Chile seria interessante. Vlw!

 

 

Fala fcofabiovian tudo bem?

 

Ano passado eu fiquei 9 dias no chile. Deu para conhecer muitas coisas.

 

Exemplo: Com três dias da para você conhecer bem a capital.. (PONTO PRINCIPAIS)

Cerro San cristovan, Cerro Santa Lucia, Patil Bela Vista, Parque O'gines, museos, etc. E o detalhe, tudo de metrô que é muito rápido. no quarto dia você pode fazer um bate volta em Viña del mãr e valparaiso ( foi assim que eu fiz). no quinto dia poder ir no vale nevado. Lógico que tem muitas coisas para se fazer no chile, tem as viniculas e muitas coisas. Tudo vai depender do seu gosto e do seu bolso e dos dias que você tem.. rsrs

 

Mas no chile tudo é bem tranquilo cara eu fui sozinho ano passado e os chilenos são muito amaveis e muito carinhosos.

 

Não sei quantos dias você pretende viajar eu fiquei 9 dias.. Fiz Santiago, Viña del Mar, Valle nevado, Pucón, Puerto Varas.

 

exemplo: Se você quiser ir para Pucón (UMA CIDADE LINDISSIMA) que fica uns 700 km de santiago você pode ir de onibus e viajar anoite e chega la de manha, economiza uma diaria e vai conhecer outro lugar. Então cara tudo vai depender do planejamento.

 

Espero que tenho te ajudado e qualquer duvida pergunta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Quando eu cheguei em santiago de manha um taxista disse que conhecia um hotel "barato" e eu acreditei nele e fiquei no hotel um dia.. kkkkkkkkkkkk paguei se não me engano 20 ou 25 peso. Esse hotel fica duas quatra depois da palacio la modena perto do cerro Santa Lucia. O nome do hotel é "CAPITAL". Depois eu fui para o Hostel Che Largato que fica na Calle San antonio. O preço do Hostel era 10 pesos. Cara pode ir sem medo. O chile é um país muito lindo. Estou contando nos medos para voltar la. Está perto \o/ Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Quando eu cheguei em santiago de manha um taxista disse que conhecia um hotel "barato" e eu acreditei nele e fiquei no hotel um dia.. kkkkkkkkkkkk paguei se não me engano 20 ou 25 peso. Esse hotel fica duas quatra depois da palacio la modena perto do cerro Santa Lucia. O nome do hotel é "CAPITAL". Depois eu fui para o Hostel Che Largato que fica na Calle San antonio. O preço do Hostel era 10 pesos. Cara pode ir sem medo. O chile é um país muito lindo. Estou contando nos medos para voltar la. Está perto \o/ Abraços

 

 

Pronto Flavio, passagens compradas. Irei dia 03/06 com retorno dia 15/06. Agora vou estudar um roteiro bacana pra tentar aproveitar o máximo possível. Me diz mais uma coisa, sobre o Che Lagarto, vc indica? Tem experiência com outros hostels por lá? Quanto a moeda, o que vc indica? Levar reais e cambiar por la? Levar dólares e cambiar por la? Eles aceitam a nossa moeda? Estou mesmo me aproveitando da sua experiência... rsrsrs Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não sei qual é seu perfil de viagem, mas hostel são 'quase" todos iguais. Eu indico O che sim. é uma boa localização, pessoal bacana, bem animado e um bom café da manha. Como eu te disse eu fiquei apenas em um hotel e no che. Não tive problemas. O unico problema é que a menina que estava comigo quando foi banhar a agua estava gelada, mas depois eles concertaram.

 

Moeda eu levei tudo em reais. (Tive apenas um mes para planejar a viagem). Não tive problema nenhum com a troca de nossa moeda eles aceitam quase e todos lugares. Esse ano eu vou levar dolar e algo no cartão do BB.

 

Parece que em Santiago os melhores hosteis são:

 

CHE LARGATO

ANDE HOSTAL

HOSTAL FLORESTAL

VENTANA SUR

 

 

Me lembro desses mas existe muitos outros... ou seja tem que pesquisar :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Não sei qual é seu perfil de viagem, mas hostel são 'quase" todos iguais. Eu indico O che sim. é uma boa localização, pessoal bacana, bem animado e um bom café da manha. Como eu te disse eu fiquei apenas em um hotel e no che. Não tive problemas. O unico problema é que a menina que estava comigo quando foi banhar a agua estava gelada, mas depois eles concertaram.

 

Moeda eu levei tudo em reais. (Tive apenas um mes para planejar a viagem). Não tive problema nenhum com a troca de nossa moeda eles aceitam quase e todos lugares. Esse ano eu vou levar dolar e algo no cartão do BB.

 

Parece que em Santiago os melhores hosteis são:

 

CHE LARGATO

ANDE HOSTAL

HOSTAL FLORESTAL

VENTANA SUR

 

 

Me lembro desses mas existe muitos outros... ou seja tem que pesquisar :D

 

 

Blz. Não tenho frescura pra hospedagem não, mas se tem um hostel com melhor indicação e o mesmo preço de outro, prefiro o melhor indicado, claro! :) Por isso gosto de perguntar ao pessoal que já teve a vivência no local. Agora é começar os planejamentos e controlar a expectativa. Ainda estou com algumas dúvidas quantos as localidades que pretendo conhecer, principalmente se sigo subindo ou descendo o Chile. Mas acredito que resolva essa dúvida logo, logo. Bom, mais uma vez valeu pelas dias e pela agilidade nas respostas. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...