Ir para conteúdo

Mochilão Junho 2013 - Peru - Bolivia e Chile


Posts Recomendados

  • Membros

Vamos lá...

como voce vai ter tempo, acho que nem precisa pegar o airport bus service, que é o onibus que te indicaram, caro pra caramba e vai te deixar na av paulista, ou alguma outra parada cedo demais.

tem um onibus que saí do aeroporto, pro terminal tatuape, custa 4,30 ::cool:::'> , o ponto final dele é na estação do metro tatuapé, demora uns 25 minutos a viagem. de lá vc toma o metro, sentido barra funda(linha vermelha), desce na estação da sé, toma o outro metro sentido tucuruvi(linha azul) e desce na proxima, que é a estação sao bento. http://fottus.com/wp-content/uploads/2011/04/mapa-metro-sao-paulo.jpg. pelo mapa vc tera uma ideia do percurso. considerando que vc vai sair do aeroporto as 5 da manhã. deve chegar la na area central as 06:00, vá ate o mosteiro do são bento, que aos sabados, neste horario, tem canto gregoriano ::hãã2::http://www.mosteiro.org.br/, ai vc ja aproveita e visita o mosteiro.rsrsrs. qdo chegar ao metro verá as saidas para o mosteiro. depois que passar um tempinho, pro lado direito pra quem esta de costas pro mosteiro, vc verã que tem um viaduto, vc estara praticamente sobre ele. é bem bonita aquela vista.

 

depois das 7; 7:30, algumas lojas, principalmente na pagé(onde vc encontrará por ex a bateria) ja estão abrindo. aproveite que ta vazio e olhe, pechinche, caminhe. la pelas 9h, ja começará a encher, hora de ir pro mercadão, que estará na segunda rua, paralela a 25 a sua direita, no sentido de qdo vc desceu do mosteiro. la tem um monte de PM, é só perguntar pra um deles, é pertinho. comeu o sanduiche de mortadela ou o pastel de bacalhau, ai o melhor é ir pra estação da luz, eu se fosse vc, iria de metro, ja economizou no onibus mesmo.

volte tome o metro no mesmo sentido tucuruvi e desça na proxima. aquela região central é tudo pertinho, mas pra quem não conhece ::dãã2::ãã2::'> , as vezes, economizar 3 reais sera burrada. la vc terá o museo da lingua portuguesa e pinacoteca. qdo cansar de tanta cultura ::ahhhh:: , tome o metro, ai no sentido contrario, jabaquara, desça na sé, vc voltara duas estações. cansou de andar na praça, tome o metro no mesmo sentido(jabaquara), desça na estação paraiso e tome outro metro(linha verde), sentido vila madalena, desça na consolação/paulista. pronto vc chegou no coração financeiro do país ::otemo:: !!!! num horario que a paulista estará tranquila e a 25 lotada. se vc quiser voltar pro aereporto de metro, é so tomar o metro de volta ate a estação tatuapé, ouuuu pegar o onibus na paulista direto. ai precisa ver aonde ele passa que isso, eu não sei! mas ta aqui o site http://www.airportbusservice.com.br/br/linhas. não sei ate que horas vc vai ficar em sp, precisa fazer o check in com ate duas horas, então é so calcular. esse onibus sempre faz o horario certinho, ainda mais sendo um sabado. euuuuuuu sempre prefiro ir de metro, pq este nunca pega congestionamento e o trecho que o onibus do terminal tatuapé ate o aeroporto faz, é praticamente todo por rodovias. sempre tem menos transito.

 

se vc se perdeu ::hein: em alguma informação, é so falar que eu explico melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 104
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

se vc resolver andar de metro, calcule pelo que te postei, qtos metro vc vai tomar e compre antecipadamente os bilhetes, vc ganhara uns 30 minutos nisso. observe que qdo ha troca de metro vc não paga, só em novos embarques. pelo que escrevi ali, vc precisaria de 4 passagens se voltar pro aeroporto de onibus, 5 se voltar de metro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Vamos lá...

como voce vai ter tempo, acho que nem precisa pegar o airport bus service, que é o onibus que te indicaram, caro pra caramba e vai te deixar na av paulista, ou alguma outra parada cedo demais.

tem um onibus que saí do aeroporto, pro terminal tatuape, custa 4,30 ::cool:::'> , o ponto final dele é na estação do metro tatuapé, demora uns 25 minutos a viagem. de lá vc toma o metro, sentido barra funda(linha vermelha), desce na estação da sé, toma o outro metro sentido tucuruvi(linha azul) e desce na proxima, que é a estação sao bento. http://fottus.com/wp-content/uploads/2011/04/mapa-metro-sao-paulo.jpg. pelo mapa vc tera uma ideia do percurso. considerando que vc vai sair do aeroporto as 5 da manhã. deve chegar la na area central as 06:00, vá ate o mosteiro do são bento, que aos sabados, neste horario, tem canto gregoriano ::hãã2::http://www.mosteiro.org.br/, ai vc ja aproveita e visita o mosteiro.rsrsrs. qdo chegar ao metro verá as saidas para o mosteiro. depois que passar um tempinho, pro lado direito pra quem esta de costas pro mosteiro, vc verã que tem um viaduto, vc estara praticamente sobre ele. é bem bonita aquela vista.

 

depois das 7; 7:30, algumas lojas, principalmente na pagé(onde vc encontrará por ex a bateria) ja estão abrindo. aproveite que ta vazio e olhe, pechinche, caminhe. la pelas 9h, ja começará a encher, hora de ir pro mercadão, que estará na segunda rua, paralela a 25 a sua direita, no sentido de qdo vc desceu do mosteiro. la tem um monte de PM, é só perguntar pra um deles, é pertinho. comeu o sanduiche de mortadela ou o pastel de bacalhau, ai o melhor é ir pra estação da luz, eu se fosse vc, iria de metro, ja economizou no onibus mesmo.

volte tome o metro no mesmo sentido tucuruvi e desça na proxima. aquela região central é tudo pertinho, mas pra quem não conhece ::dãã2::ãã2::'> , as vezes, economizar 3 reais sera burrada. la vc terá o museo da lingua portuguesa e pinacoteca. qdo cansar de tanta cultura ::ahhhh:: , tome o metro, ai no sentido contrario, jabaquara, desça na sé, vc voltara duas estações. cansou de andar na praça, tome o metro no mesmo sentido(jabaquara), desça na estação paraiso e tome outro metro(linha verde), sentido vila madalena, desça na consolação/paulista. pronto vc chegou no coração financeiro do país ::otemo:: !!!! num horario que a paulista estará tranquila e a 25 lotada. se vc quiser voltar pro aereporto de metro, é so tomar o metro de volta ate a estação tatuapé, ouuuu pegar o onibus na paulista direto. ai precisa ver aonde ele passa que isso, eu não sei! mas ta aqui o site http://www.airportbusservice.com.br/br/linhas. não sei ate que horas vc vai ficar em sp, precisa fazer o check in com ate duas horas, então é so calcular. esse onibus sempre faz o horario certinho, ainda mais sendo um sabado. euuuuuuu sempre prefiro ir de metro, pq este nunca pega congestionamento e o trecho que o onibus do terminal tatuapé ate o aeroporto faz, é praticamente todo por rodovias. sempre tem menos transito.

 

se vc se perdeu ::hein: em alguma informação, é so falar que eu explico melhor

 

 

Cláúdia você é um anjo ::kiss:: Ta ai eu vou seguir o seu roteiro e o melhor gastando bem menos $$$ ::lol4::

A ideia de ouvir o canto gregoriano me animou ::otemo:: E vejo que a sua sugestão de começar pela 25 salvará minha vida e fará mais feliz $$$

 

O espirito da economia tomou conta de mim que eu pretendo voltar para a estação tatuapé depois da AV. Paulista. Você sabe quanto tempo demora aproximadamente o percurso de metrô?

 

Deixa eu ve se enetendi bem.. Do aeroporto considerando que o transito estará tranquilo até a estação do metro tatuapé, demora uns 25 minutos a viagem apenas? Meu voo para Lima sai de guarullho as 19:30.. Então creio que eu saindo da estação metro tatuapé estourando as 15:30 eu chegaria em Guarulhos com o tempo de sobra. Levando em consideração que um bom transito no sabado...

 

Pelo que eu li do Aeroporto até a AV. Paulista é aproximadamente 1 Hora e 10 minutos.... Se eu voltar para o metro tatuapé e de la ir para Guarulho será que da para fazer em igual ou menos tempo?

 

Claudia desde já quero te agradecer pela dicas e informações e por fazer a vida de um mochileiro mais feliz ::tchann::

 

São Paulo me espere que eu tó chegandooooooooooooooooooooo ::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

aqui tem os horarios de saida de guarulhos e do tatuapé. http://www.emtu.sp.gov.br//sistemas/linha/resultado_imp.htm?numlinha=19768

eles colocam 40 minutos de tempo de viagem, mas é menos, pode ter certeza. vc podera calcular certinho na hora que vier, pq o trajeto é o mesmo, as 05:00 da manhã tem menos trafego, mas no sabado a tarde tb é traquilo. eu ja andei esse trecho em varios horarios e dias diferentes, sempre atrasada e nunca peguei congestionamento. a não ser que esteja uma chuva impiedosa caindo sobre sp, pq ai para tudo, mas neste caso, o teu passeio ao ar livre, tb será encurtado. :(

 

acho que da pra fazer no mesmo tempo... eu moro no litoral de sp, qdo vou pro aeroporto, pego o metro no jabaquara e vou... o meu percurso tem mais estações que o seu, no carnaval desembarquei as 22:40 em guarulhos, tomei o onibus de 22:50 e às 23:45 eu ja tava na rodoviaria do jabaquara esperando o onibus pra vir pra casa. vc tera que fazer uma troca de metro a mais que eu faço, então da tranquilo.

 

ja me fizeram feliz por aqui tb... talvez eu vá pro peru e bolivia no fim de maio, inicio de junho. se for farei mais ou menos o teu trejeto, começarei por cusco, vou ate la paz, uyuni, atacama, arica, arequipa, casa. mas ainda estou decidindo.... ::ahhhh:: e to em duvidas entre isto ou colombia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
se vc resolver andar de metro, calcule pelo que te postei, qtos metro vc vai tomar e compre antecipadamente os bilhetes, vc ganhara uns 30 minutos nisso. observe que qdo ha troca de metro vc não paga, só em novos embarques. pelo que escrevi ali, vc precisaria de 4 passagens se voltar pro aeroporto de onibus, 5 se voltar de metro.

 

 

Só aproveitando mais um poquinho da sua boa vontade.. hahahaa ::mmm:

 

Estou decido vou fazer todos percurso de metrô... E sua dica de comprar tudo antecipado é dica de ouro ::cool:::'> Sinceramente eu iria comprar tudo picado ::lol4:: Devo comprar 5 fora o tatuapé ( 1+4) ou 6 contando com o tatuapé (1+5)?

 

Então a Volta da Paulista ficaria assim?

 

Consolação (linha amarela) + Republica ( linha vermelha) + Tatuapé = Certo? Você tem noção de mais ou menos quanto tempo demora esse trajeto? 30 minutos?

 

Se você tiver em Cusco no começo do mes me avisa por favor.... Gostaria imensamente de te agradecer pelas informações pessoalmente ::cool:::'> Chegarei em Cuzco dia 04 e ficarei até dia 06 a noite que vou para Copacabana...

 

Desde já te agredeço mais uma fez te desejo uma linda semana santa e uma ótima pascoa. E vou torcer para que possamos se encontar na viagem ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

vamos aos bilhetes do metro:

1 pra vc ir do tatuape ate a são bento

1 para ir da são bento até a luz

1 da luz pra praça da sé

1 da praça da sé pra paulista

1 da paulista pro tatuape.

 

pra voltar pro tatuape´vc pode fazer isso ai que postou..

 

e corrigindo o trecho entre a praça da sé e a paulista, como eu não moro em sampa, tinha esquecido que a linha amerela ja esta funcionando. ::putz:: pra vc ir da praça da sé pra paulista, esquece o que escrevi acima e tome o metro, linha vermelha sentido barra funda, desce na republica e tome a linha amarela sentido consolação, é mais rapido!!!

 

esta perte aqui de baixo foi a que corrigi... ::hahaha::

 

cansou de andar na praça, tome o metro no mesmo sentido(jabaquara), desça na estação paraiso e tome outro metro(linha verde), sentido vila madalena, desça na consolação/paulista. pronto vc chegou no coração financeiro do pa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Flavio, a ideia é essa, ajudar e ser ajudado, compartilhar e difundir a informação. se isso ajudar alguem, melhor. tire bastante fotos e depois faça um relato pra gente ver..

 

ainda não decidi o que vou fazer em maio e pra onde vou, se for pra lá e ver que nossos roteiros vão se cruzar te aviso sim.. eu pararia na bolivia pq ja fui ao chile duas vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...