Ir para conteúdo

Mochilão Junho 2013 - Peru - Bolivia e Chile


Posts Recomendados

  • Membros
Ola flavio,tbem to acompanhando seu tópico e ancioso para ver seus relatos e fotos.

Esse ano de 2013 eu tbem vou viajar ,mas meu roteiro é bem diferente do seu.Eu vou para o PERU apenas.Quero fazer essa viagem ´´quase´´ do tipo mochilão.

To conversando com o pessoal de casa para definir o jeito que vou fazer a viagem,se vai ser do jeito que eu quero (quase mochilão), ou do jeito que eles querem com Agencia de turismo rsrs.Se for do jeito que eu to querendo vai ser a primeira viagem sozinho sem agências de turismo.

Resumidamente meu roteiro agora esta assim: Lima-Paracas e ilhas ballestas-Arequipa-Cusco.

Bem estarei por aqui esperando novidades sobre sua viagem.

Ahh o Mercado Municipal é 10 em especial o famoso sanduiche de mortadela rsrs eu experimentei e gostei demais.

 

 

É promessa (não é de politico não.. rsrs) esse ano eu vou fazer um relato.. (melhor dizendo dois relatos :P). A Viagem estilo mochileiero é a minha cara. Liberdade total =) Eu comprei uma camera D90 e vou leva-la para viagem e quero tirar muitasssssssssss fotos.Estou afim de investir em outra lente uma 50mm creio que vou compra-la em Sampa antes da viagem. São Paulo será um mochilão dentro do mochilão já que não conheço a Capital. Vou me aventurar por algumas horas ali. Meu roteiro está muito apertado infelizmente não vou ir em Arequipa - Paracas - Ilhas Balestas :| Você não vai em Nazca? Mas já estou planejando a minha volta ao Perú sem nunca ter ido. rsrs. Cara não tenha medo, em breve eu vou contar como tudo começou na minha vida. Viajar é algo que vicia.. kkkkkkkkkkk.. Desde já te desejo sorte em planejamentos e que realize uma linda viagem. abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 104
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olha so ,eu tbem to de camera nova rsr 8) ,ganhei natal do ano passado.

É uma Canon EOS Rebel T3 muito boa para iniciantes,veio com a lente 18-55mm ,foi comprada nos EUA.

Claro que eu ja usei ela,mas para mim fazer fotos com ela nessa viagem tbem é como se eu fosse usar pela primeira vez.

Ahh fiz matrícula em um curso de fotográfias, ja era para ter feito esse curso antes mas não tinha vagas.O curso começa em julho e termina em agosto.E tbem quero comprar outra lente, logo que terminar o curso, para levar na viagem.Quero comprar no paraguay.

Como ve temos varias coisas em comum rs.

Me perguntou ´´Você não vai em Nazca?´´Olha eu olhei e continuo olhando e não tenho vontade de ver as linhas.

´´Mas já estou planejando a minha volta ao Perú sem nunca ter ido.´´

Tbem to planejando outra viagem sem nunca ter feito uma do tipo quase mochilão rsr Pretendo fazer uma quase igual a que vai fazer.

Quero ir para a bolivia e chile.

São Paulo é muito bom, vou média de 2 finais de semana por ano la isso pq moro longe.

Bem estarei por aqui ´´ligado´´ para ver novidades,não so no seu tópico como no forum inteiro. ::otemo::

Abraços,e ate mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Flávio,

 

Eu tenho uma D90 e estava pensando em levá-la para a viagem. Depois de pensar um pouco, achei meio arriscado porque a máquina é bem grande e chama bastante atenção, ou seja, seria mais um motivo de preocupação. Estou pensando em levar apenas uma cybershot simples 12mp e o celular para fotos rápidas. Ambos cabem no bolso e passam despercebidos, mas a qualidade das fotos nem se compara. Fiz uma trip ano passado pela costa oeste dos EUA e acabei levando uma reflex Sony Alpha (não tinha a D90), que me rendeu ótimas fotos, mas lá não me preocupava com roubos etc... o que você acha ? Considera arriscado utilizar a D90 aqui na América do Sul? Como irá transportá-la no dia a dia ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Flávio,

 

Eu tenho uma D90 e estava pensando em levá-la para a viagem. Depois de pensar um pouco, achei meio arriscado porque a máquina é bem grande e chama bastante atenção, ou seja, seria mais um motivo de preocupação. Estou pensando em levar apenas uma cybershot simples 12mp e o celular para fotos rápidas. Ambos cabem no bolso e passam despercebidos, mas a qualidade das fotos nem se compara. Fiz uma trip ano passado pela costa oeste dos EUA e acabei levando uma reflex Sony Alpha (não tinha a D90), que me rendeu ótimas fotos, mas lá não me preocupava com roubos etc... o que você acha ? Considera arriscado utilizar a D90 aqui na América do Sul? Como irá transportá-la no dia a dia ?

 

 

Se ta louco man? viajar e não levar minha D90? fora de cogitação.. rsrsrs. ::lol3:: Comprei minha D90 faz apenas um mes e é minha primeira DLRS. Na viagem passada eu tinha comprado uma Canon S100 camera compacta. Esse ano eu vou levar minha D90 + uma lente 18:105 queria comprar uma 50MM também. Vou levar ela na Mochila de ataque. Cara! eu vou estar diante de lugares maravilhosos que talvez nunca mais eu tenha a chance de Reve-los. MOmentos como esse merece sem sobra de duvida ser fotografados com uma D90 ::otemo:: E se me robarem? Eu respondo essa pergunta com um ditado popular: TEM MAIS DEUS PARA DA QUE O DIABO PARA TOMAR ::lol3:: Para mim vale a pena correr o risco. (Que na verdade não tem risco algum). Minha intenção é andar com ela na Mochila de ataque assim que eu senti a necessidade eu tiro ela da mochila e saco as fotos e guardo ::otemo:: Mas deixar minha D90 no Brasil é um dispedicio. Cara lembrando que é a minha opinião ok? Mas meu conselho para você é: CARA SEU MOCHILÃO MERECE SER FOTOGRAFADO COM UMA D90 ::otemo:: Do que adianta ter uma camera e não poder usufruir dela? Eu comprei e vou usar e se for necessaro pago as consequencias. Mas eu confio em Deus. E ele vai me guardar nesta viagem ::otemo:: Vai por mim seu mochilão merece ter fotos de qualidade para toda a recordação ::otemo::

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Cara, com um relato desses vc praticamente me convenceu !!! kkkk vou dar um jeito de levar a bagaça!

 

 

::lol4::

 

Cara, Eu vou enfretar a praça da Sé no Brasil. Se eu não for roubado ali não vai ser no chile que vão me roubar.. kkkkkkkkkkk

Mas falando serio. Devemos deixar esses medos de lado, enfrentar as dificuldades, experimentar nosass sensações e dizer: VALEU A PENA! E FARIA TUDO NOVAMENTE ::cool:::'>

 

Cara como eu te disse: Será uma opotunidade impar na nossa vida e camaras podemos comprar muitas. 10X SEM JURO.. KKKKKKKKKKKKKKKKK

 

 

Vou fazer uma campanha: SEU MOCHILÃO MERECE UMA D90 ::lol4:: ::lol4:: ::lol4:: ::lol4::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

kkkkk, engraçado vc falando assim ! Moro em SP e sei como a coisa é tensa por aqui, mas durante o dia ninguém vai te roubar na Sé não ! Acredite! Depois que você falou fui até tirar a poeira da menina aqui. Comprei essa máquina em abril do ano passado em uma viagem que fiz para os EUA. Ficou bem em conta. Acabei trocando a lente original por uma Sigma, mas vou fazer um teste com as lentes que tenho aqui e levar a melhor. O jeito vai ser andar grudado na mochila de ataque! Ahhh, se precisar de qq dica de SP, é só falar! Moro aqui há 28 anos!!! Conheço bem a cidade. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
kkkkk, engraçado vc falando assim ! Moro em SP e sei como a coisa é tensa por aqui, mas durante o dia ninguém vai te roubar na Sé não ! Acredite! Depois que você falou fui até tirar a poeira da menina aqui. Comprei essa máquina em abril do ano passado em uma viagem que fiz para os EUA. Ficou bem em conta. Acabei trocando a lente original por uma Sigma, mas vou fazer um teste com as lentes que tenho aqui e levar a melhor. O jeito vai ser andar grudado na mochila de ataque! Ahhh, se precisar de qq dica de SP, é só falar! Moro aqui há 28 anos!!! Conheço bem a cidade. Abraço.

 

 

Se você quise sua lente 50mm eu compro.. kkkkk Cara se você me garante que eu não vou ser roupado em Sampa porque vou ter medo de Bolivia? kkkkkkkkkkkkkk

Eu ainda não conheço São Paulo. Vou chegar em Guarulhos as 7:00 e estou pensando em começar meu mochilão pegando o onibus para o terminal tatuapé. Pelo que me ensinaram de la eu posso pegar o metror e ir para A 25 de março, Sé, estação da luz, depois ir para Paulista. Quero comprar uma bateria reserva para minha Nikon e se eu encontrar um cartão memoria eu também quero comprar. São Paulo será um mochilão dentro de outro mochilão porque não conheço nada e serei um "gringo" ali. Então se você me der dicas, conselhos, vai me ajudar e muito ::otemo:: Vou ter 15 horas para conhecer São paulo meu voo sai de Garulho as 19:30 da noite. Vou chegar dia 01/06 ( SABADO) as 07:00 DA MANHA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
kkkkk, engraçado vc falando assim ! Moro em SP e sei como a coisa é tensa por aqui, mas durante o dia ninguém vai te roubar na Sé não ! Acredite! Depois que você falou fui até tirar a poeira da menina aqui. Comprei essa máquina em abril do ano passado em uma viagem que fiz para os EUA. Ficou bem em conta. Acabei trocando a lente original por uma Sigma, mas vou fazer um teste com as lentes que tenho aqui e levar a melhor. O jeito vai ser andar grudado na mochila de ataque! Ahhh, se precisar de qq dica de SP, é só falar! Moro aqui há 28 anos!!! Conheço bem a cidade. Abraço.

 

 

Se você quise sua lente 50mm eu compro.. kkkkk Cara se você me garante que eu não vou ser roupado em Sampa porque vou ter medo de Bolivia? kkkkkkkkkkkkkk

Eu ainda não conheço São Paulo. Vou chegar em Guarulhos as 7:00 e estou pensando em começar meu mochilão pegando o onibus para o terminal tatuapé. Pelo que me ensinaram de la eu posso pegar o metror e ir para A 25 de março, Sé, estação da luz, depois ir para Paulista. Quero comprar uma bateria reserva para minha Nikon e se eu encontrar um cartão memoria eu também quero comprar. São Paulo será um mochilão dentro de outro mochilão porque não conheço nada e serei um "gringo" ali. Então se você me der dicas, conselhos, vai me ajudar e muito ::otemo:: Vou ter 15 horas para conhecer São paulo meu voo sai de Garulho as 19:30 da noite. Vou chegar dia 01/06 ( SABADO) as 07:00 DA MANHA.

 

Cara, seguinte, acho que você vai perder muito tempo se for para o Tatuapé de bus. Verifique se tem bus em GRU direto para a Barra Funda, pq senão me engano, tem! A Barra Funda fica muuuuuito mais próxima do centro do que o Tatuapé! Sobre 25 de março, só indico se vc REALMENTE estiver mtooo a fim de comprar alguma muamba (roupas e afins), pq não há absolutamente nada para fazer por lá. De sábado então aquilo fica com gente saindo pelo ladrão, sendo difícil até andar no meio da multidão. Mesmo tendo nascido aqui, conto nos dedos as vezes que fui pra lá! No centro eu daria preferência para a Catedral da Sé. Perca um tempinho ali, vale a pena. Inclusive vc pode entrar na Catedral que fica aberta ao público e é permitido tirar fotos lá dentro. Estive lá no sábado passado. A luz tmb é legal, mas acho q vc vai gostar mesmo é da Paulista. Sobre a bateria e cartão de memória da máquina, sussa, vc pode comprar na Paulista. Tem uns shoppings dos chinas lá! Tem de tudo! Dê um rolê no metro na linha verde. Vc vai curtir, e cuidado com o horário, pq da Paulista até GRU tem chão! Acho q vc leva uma hora brincando, com trânsito normal. Cara, é mta coisa pra falar, se tiver alguma dúvida, basta perguntar! Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...