Ir para conteúdo

Mochilão Junho 2013 - Peru - Bolivia e Chile


Posts Recomendados

  • Membros

_

 

E aí Flavio, blz ?

 

Amigo desculpa a minha ignorância.... Mas eu ainda estou perdido em relação a ilha. Como você falou, eu quero sair de Cuzco a noite, o quanto mais tarde melhor. Quero passar um dia em Copa capana, mas me perco em relação a Ilha. Quando vamos a Copa devemos dormir na ilha do Sol ou na cidade? Quero passar um dia em Copa e depois ir para La Paz.

 

Desde já agradeço a informação.

 

Vou tentar ajudar ! Sugiro fazer o seguinte:

 

ROTEIRO 1- Sair de Cusco a Noite para chegar NA CIDADE Copacabana de manha. Chegando de manha na CIDADE vc já pega o barco no cais e faz o passeio a Ilha de La Luna + Isla del Sol (parte Sul), desce na parte sul, almoça uma truta (trucha), caminha até a parte Norte da Ilha (aprox. 3h de caminhada) e Dorme na Parte Norte (ilha).

 

No outro dia cedo você conhece a parte Norte da Ilha, volta para a cidade de Copacabana, curti o dia lá e vai para La Paz, chegando a noite em La Paz.

 

OBS.: (Fechar o bus da Cidade Copacabana para La Paz assim que chegar. Ônibus turístico: Milton Tour BOB 25,00)

 

Roteiro 2- Sair de Cusco a Noite para chegar NA CIDADE Copacabana de manha. Chegando de manha na CIDADE vc já pega o barco no cais e faz o passeio a Ilha de La Luna + Isla del Sol (parte Sul). Voltando para a CIDADE DE COPACABANA a Tardezinha, curtir a CIDADE o quanto puder e partir para La Paz no mesmo dia, chegando em La Paz a Noite.

 

OBS.: No roteiro 2 vc não vai nem precisar procurar hostel em copacabana, visto q só vai passiar por lá.

 

::otemo::

 

_

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 104
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Flávio, ônibus de Cusco para Copacabana tem várias empresas e o valor gira em torno de 55 a 60 soles. Eu considero os melhores horários aqueles bem tarde da noite, tipo umas 22:00h em diante, que vc chega cedinho em Copa e tem tempo de ver busão pra La Paz ou pegar barco pra Ilha do Sol. A propósito, o barco para o lado sul da Ilha do Sol é em torno de 15 a 20 bolivianos e para o lado norte em torno de 20 a 25 Bolivianos.

Abraço.

 

olá,

 

Eles vão direto pra Copa ou fazem aquele esquema da Nuevo Continente de te deixar na fronteira esperando uma van?

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
_

 

E aí Flavio, blz ?

 

Amigo desculpa a minha ignorância.... Mas eu ainda estou perdido em relação a ilha. Como você falou, eu quero sair de Cuzco a noite, o quanto mais tarde melhor. Quero passar um dia em Copa capana, mas me perco em relação a Ilha. Quando vamos a Copa devemos dormir na ilha do Sol ou na cidade? Quero passar um dia em Copa e depois ir para La Paz.

 

Desde já agradeço a informação.

 

Vou tentar ajudar ! Sugiro fazer o seguinte:

 

ROTEIRO 1- Sair de Cusco a Noite para chegar NA CIDADE Copacabana de manha. Chegando de manha na CIDADE vc já pega o barco no cais e faz o passeio a Ilha de La Luna + Isla del Sol (parte Sul), desce na parte sul, almoça uma truta (trucha), caminha até a parte Norte da Ilha (aprox. 3h de caminhada) e Dorme na Parte Norte (ilha).

 

No outro dia cedo você conhece a parte Norte da Ilha, volta para a cidade de Copacabana, curti o dia lá e vai para La Paz, chegando a noite em La Paz.

 

 

 

 

OBS.: (Fechar o bus da Cidade Copacabana para La Paz assim que chegar. Ônibus turístico: Milton Tour BOB 25,00)

 

Roteiro 2- Sair de Cusco a Noite para chegar NA CIDADE Copacabana de manha. Chegando de manha na CIDADE vc já pega o barco no cais e faz o passeio a Ilha de La Luna + Isla del Sol (parte Sul). Voltando para a CIDADE DE COPACABANA a Tardezinha, curtir a CIDADE o quanto puder e partir para La Paz no mesmo dia, chegando em La Paz a Noite.

 

OBS.: No roteiro 2 vc não vai nem precisar procurar hostel em copacabana, visto q só vai passiar por lá.

 

::otemo::

 

_

 

Vlw pela informação man ::otemo:: Os dias se aproximam e a anciocidade aumenta! Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Para quem está acompanhando minha meu mochilão eu tenho uma boa novidade. Comprei uma Camera Nikon D90 e vou leva-la no mochilão :D Ou seja boas fotos estão por vim ::otemo::

 

Outra noticia boa é que chegou meu outro cartão de credito, agora tenho a bandeira visa e master. (Vão me salvar ou me ajudaram a voltar endividado.. kkkkkkkkkkkk)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal!

 

Sou novo por aqui. Também estou planejando uma viagem pela América do Sul e vim parar aqui nesse tópico. Quero passar por Peru, Bolívia e Chile também. Percebo que vocês falam com propriedade acerca de determinadas localidades e/ou facilidades pra quem vai mochilar. Minha dúvida realmente é em relação ao custos... comprando as passagens e pagando antes de ir, quanto em dinheiro se tem que levar para uma viagem de 20 dias passando por estes países. Dá pra ficar em hostels todo o tempo ou vocês preferem fica na casa de pessoas "alugando um sofá" - Couchsurfing?

Desde já desejo boa viagem ao Flávio-Arlindo. Que vocês nos traga boas dicas e uma boa experiência pra passar pra gente. Planejo minha viagem para julho de 2014.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá pessoal!

 

Sou novo por aqui. Também estou planejando uma viagem pela América do Sul e vim parar aqui nesse tópico. Quero passar por Peru, Bolívia e Chile também. Percebo que vocês falam com propriedade acerca de determinadas localidades e/ou facilidades pra quem vai mochilar. Minha dúvida realmente é em relação ao custos... comprando as passagens e pagando antes de ir, quanto em dinheiro se tem que levar para uma viagem de 20 dias passando por estes países. Dá pra ficar em hostels todo o tempo ou vocês preferem fica na casa de pessoas "alugando um sofá" - Couchsurfing?

Desde já desejo boa viagem ao Flávio-Arlindo. Que vocês nos traga boas dicas e uma boa experiência pra passar pra gente. Planejo minha viagem para julho de 2014.

 

Existem alguns moradores em algumas cidades,que oferecem a sua casa como hospedagem,mas acaba não sendo muito vantajoso,pq alguns hostels cobram barato a diária e até oferecem uma refeição,agora o famoso Couchsurfing,nunca vi ninguém comentando que conseguiu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá pessoal!

 

Sou novo por aqui. Também estou planejando uma viagem pela América do Sul e vim parar aqui nesse tópico. Quero passar por Peru, Bolívia e Chile também. Percebo que vocês falam com propriedade acerca de determinadas localidades e/ou facilidades pra quem vai mochilar. Minha dúvida realmente é em relação ao custos... comprando as passagens e pagando antes de ir, quanto em dinheiro se tem que levar para uma viagem de 20 dias passando por estes países. Dá pra ficar em hostels todo o tempo ou vocês preferem fica na casa de pessoas "alugando um sofá" - Couchsurfing?

Desde já desejo boa viagem ao Flávio-Arlindo. Que vocês nos traga boas dicas e uma boa experiência pra passar pra gente. Planejo minha viagem para julho de 2014.

 

 

E ai amigo? obrigado pelo desejo. Amigo quando eu voltar eu vou fazer um relato muito especial e bem legal ( espero.. rsrs) vou contar minha experiência de como virei mochileiro, estão desde já fique legado que eu prometo que eu vou fazer um belo relato ::otemo::

 

Cara hostel é o canal. Mochileiro que é mochileiro só usa o hostal para dormir. Ou seja, passeia o dia todo. Existe bons hostal baratos. Então creo que ne e facm precisa de "algugar um sofá".

 

Cara a segurança sobre localidade e facilidades para viajar vem de ler muito. Pesquisar. Leia muito reatos postados aqui. Existe muitas coisas bacanas neste site. Não seja preguiçoso! LEIA, LEIA E LEIA. esse sentimento de ficar perdido é natural eu também me sinto assim no inicio do meu planejamento, mas aos poucos você vai se encontrando e sua trip começa a criar forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Vou aguardar o seu relato com ansiedade... a viagem está próxima! Estou pesquisando bastante sobre esse roteiro... passagens, hostels, lugares... vou anotar todas as dicas. Ainda estou convencendo um amigo a embarcar nessa aventura também.

 

 

Se ele não for, vai sem ele. Mochilão pela america do sul dificilmente você fica sozinho. Ainda que queira ficar sozinho sempre encontrar pessoas no meia da viagem. Leia os relatos já existente e comece desde já planejar-se. Te desej uma boa viagem ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola flavio,tbem to acompanhando seu tópico e ancioso para ver seus relatos e fotos.

Esse ano de 2013 eu tbem vou viajar ,mas meu roteiro é bem diferente do seu.Eu vou para o PERU apenas.Quero fazer essa viagem ´´quase´´ do tipo mochilão.

To conversando com o pessoal de casa para definir o jeito que vou fazer a viagem,se vai ser do jeito que eu quero (quase mochilão), ou do jeito que eles querem com Agencia de turismo rsrs.Se for do jeito que eu to querendo vai ser a primeira viagem sozinho sem agências de turismo.

Resumidamente meu roteiro agora esta assim: Lima-Paracas e ilhas ballestas-Arequipa-Cusco.

Bem estarei por aqui esperando novidades sobre sua viagem.

Ahh o Mercado Municipal é 10 em especial o famoso sanduiche de mortadela rsrs eu experimentei e gostei demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...