Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Arquivo - Lençóis Maranhenses - Perguntas e Respostas repetidas e antigas

Postado
  • Membros

[info]TENDO EM VISTA ESTE TÓPICO ESTAR COM MAIS DE 30 PÁGINAS E COM AS INFORMAÇÕES MISTURADAS, O MESMO FOI TRANCADO E FORAM ABERTOS TÓPICOS ESPECÍFICOS DE PERGUNTAS E RESPOSTAS PARA BARREIRINHAS - SANTO AMARO - ATINS E ROTEIROS MÚLTIPLOS E MEIOS DE TRANSPORTES ENTRE CIDADES ENTRE CIDADES. NA ÚTIMA PÁGINA TEM TECLAS DE ATALHO OU ENTRE DIRETAMENTO NOS TÓPICOS[/info]

FAVOR ENTRAR NOS TÓPICOS ESPECÍFICOS DE CADA REGIÃO. COLABORE COM INFORMAÇÕES

quote:Originally posted by Travessia Solitária

Oi, Rosana.

Vi seu fotoblog e fiquei encantada com as fotos.

Tenho algumas dúvidas sobre o retorno de Atins a Barreirinhas e desta a São Luís. Vc poderia fazer a gentileza de me responder?

As dúvidas são as seguintes:

O retorno por barco (atins-barreirinhas) é freqüente? Há várias opções ao longo do dia? Idem em relação ao percurso Barreirinhas-São Luís. A van faz o trajeto em diversos horários? Pra quem pretende sair de São Luís às 15h (retorno), qual o melhor horário pra deixar Barreirinhas, na manhã ou na tarde da véspera?

Desde já, agradeço.

Bjs,

TS

id="quote">
id="quote">

Olá TS,

Bem deixa ver se te ajudo... [:)]

As saídas de Atins, assim como Barreirinhas, tem horário certo.. Para sair de atins tem o barco de linha (parece q tava R$ 5,00, mas ele demora umas 5 horas para chegar no seu destino) e sai de madrugada de atins (isso vc se informa lá em Barreirinhas ou Atins)... Mas vc pode fazer o trajeto de Toyota (Atins - Barrerinhas e vice-versa), está R$ 8,00 e demora no máximo 2 horas.. Ela vem por dentro das dunas, tem de segunda a sábado e somente em um horário ou de madrugada (4:00 da manhã) ou de tarde (15:30h).. É legal a viagem de Toyota, mas acho q seria melhor vc ir pela lancha de Barreirinhas - Atins e voltar de Toyota.. Ou entao se quiser economizar pode ir de Barreirinhas de barco de linha...

A programação da lancha é a seguinte.. O passeio (R$ 50,00) q desce o Rio Preguiças vai de Barreirinhas até Caburé, sai as 9:00h e vc conhece Mandacarú (onde tem o farol), Vassouras (onde tem a Toca dos Macacos) e Caburé (q é onde almoçam e de um lado tem o Rio Preguiças e do outro lado de Caburé tem o mar).. Atins fica mais a frente e normalmente o povo nao quer ir até lá.. Entao vc tem q tentar formar um grupo de 5 pessoas q eles levam por mais R$10,00 cada.. No dia anterior eu fiz os passeios em Barreirinhas (Lagoa dos Peixes - R$ 40,00, mas ficou pra mim por R$ 30,00) com uma agência (Santos Transporte Turismo (98) 3349-0463) e por lá conheci um pessoal q queria ir ate Atins entao eles (agencia) deixaram o passeio até Atins por R$ 50,00. Em Atins fique na Pousada da D. Rita (9968-6094) ela é maravilhosa, vc vai gostar... Ela aluga uma suite por R$ 15,00 (solteiro)... Se vc for ficar lá diga q a Kelly do Pará (diga q é a Kelly da carta, ela sabe o q é) q lhe falou pela internet... Ela vai ficar feliz.. [:)]

Sobre a volta de Barreirinhas para S. Luís, tb tem hora marcada... A Van vai te buscar na pousada e te deixa no hotel em S. Luis.. Vc vai chegar um pouco tarde em S. Luís (eu sai de Barreirinhas as 16:30h e cheguei em S. Luís as 22:30h, mas ele foi de vagar para nos mostrar um pouco S. Luís de noite [8D]) pois ele deixa todo mundo na porta das pousadas/hotéis... Mas vc pode dar sorte de ser a 1ª... [;)] No meu caso fui a ultima... [:I] Fiquei no Albergue Solar das Pedras... A van q me levou e trouxe é a Van Express (3256-4027) R$ 30,00 e os horários dela começa as 16:30h todo dia (Barreirinhas - S. Luís)... Se seu retorno é as 15:00 vc pode sair de tarde de Barreirinhas (16:30h) e da tranquilo para viajar no dia seguinte de tarde...

Bem, espero ter lhe ajudado.. Se quiser pode ficar a vontade para perguntar... Se eu souber te respondo com prazer... Da uma olhada no meu blog (http://kellyleao.blogspot.com/2006/02/um-paraso-chamado-lenis-maranhenses.html).. Coloquei um relato dessa viagem lá.. [;)]

Bjinhos...

Editado por Visitante

• Respostas 450
  • Visualizações 43.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Ah,Billy, descobri que a Portas da Amazônia (fica na Rua do Giz, né?) tb dá desconto para idoso pelo site Viaja Mais Melhor Idade!! Tô explorando mamãe!! hehehe

Postado
  • Membros

Olá flavia.

Belo roteiro o seu,estive em santarem há muito tempo atras,foi um dos mais belos por de sol que tive a oportunidade de ver, na época eu subia o rio de barco.é bom saber quanto ão desconto no portal,quanto a panaquatira vale a pena sim se estas atras de um descanso,local pra relaxar,esquecir de mencionar são josé de ribamar,cidade religiosa com uma vista pro mar linda,vale a pena visitar e o trasnporte é facilimo..abraços pra sua mãe. ::otemo::

Postado
  • Membros

Olá! A quem int :roll: eressar possa,

busco algum companheiro que já tenha ido aos lençois maranhenses e que possa me dar dicas, roteiros, rotas, mapas, etc de como melhor se aventurar por aquelas paisagens desertas. Pretendo fazer uma jornada apé por lá. Desde já agradeço a gentileza,

abraços

PC

20090719111329.JPG

Postado
  • Membros

oi bro, eu ja atravessei a pe, acho q eh o mesmo role q vc quer fazer. Mas realmente como o michelschon colocou esse aqui nao eh o melhor topico pra falar sobre isso.

Procure infos aqui no site e depois de ler TUDO a respeito (use a ferramenta de busca), se vc ainda tiver duvidas, poste sua mensagem num topico q ja exista sobre o assunto ou abra um topico novo, mas certifique-se de ler o q ja existe postado e perguntar sobre o q ainda nao foi respondido. Dai eu ou outra pessoa responde por la pra ja ficar registrado pra outras pessoas q no futuro possam ter as mesmas duvidas.

abraco

Postado
  • Membros

Ai pc,dá uma olhada lá no subforum maranhão,se ainda assim tiver duvidas diga que a gente responde,valeu.

Abraços. ::cool:::'> ::cool:::'>

Postado
  • Membros

alguns contatos em lencois maranhenses :

Itamar (98) 8819 - 7357, responsavel pela viagem de Sao Luis para Barrerinha, portao de entrada para os lencois. ele trabalha numa cooperativa que tem muitos motoristas que fazem esse trajeto. tanto indo de barreirinha para Sao Luis , como de Sao Luis para Barreirinhas. gente boa e conversao abessa.

Pousada Tia rita , em atins, proximo aos pequenos lencois. (98) 9993-7537. preços de 25 reais quartos com suite. quartos sesuite 20 reais por pessoa. alpendre para redes custa 10 reais com café e banheiro coletivo.

albergue solar da pedras em sao luis MA (98) 3232-6694

boa sorte amigos....

espero ajudar com estes contatos....sondem preços e viagem programados...

Postado
  • Membros

oi Gente !

fiquei apaxionado por os Lençois Maranhenses

estou planejando uma viagem por Santo Amaro

pela metade de agosto , eu acho ficar uns 3 dias ,

vou em Sao luis , e di la para Santo Amaro

gostaria de saber se em agosto è bom para ir là , 3 dias sao suficiente para conhecer un poco

os lugares mais importante que teim là ?

Muito obrigado Michele

Postado
  • Membros

Salve michely,seja bem vinda a familia,03 dias dá sim pra você conhecer São Luis e Santo Amaro,quanto ão mês agosto é bom sim,dá uma olhada nos tópicos maranhão que terá todas as informações que necessita,caso queira algo mais terei prazer em ajudar. ::otemo::

Abraços.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.