Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Arquivo - Lençóis Maranhenses - Perguntas e Respostas repetidas e antigas

Postado
  • Membros

[info]TENDO EM VISTA ESTE TÓPICO ESTAR COM MAIS DE 30 PÁGINAS E COM AS INFORMAÇÕES MISTURADAS, O MESMO FOI TRANCADO E FORAM ABERTOS TÓPICOS ESPECÍFICOS DE PERGUNTAS E RESPOSTAS PARA BARREIRINHAS - SANTO AMARO - ATINS E ROTEIROS MÚLTIPLOS E MEIOS DE TRANSPORTES ENTRE CIDADES ENTRE CIDADES. NA ÚTIMA PÁGINA TEM TECLAS DE ATALHO OU ENTRE DIRETAMENTO NOS TÓPICOS[/info]

FAVOR ENTRAR NOS TÓPICOS ESPECÍFICOS DE CADA REGIÃO. COLABORE COM INFORMAÇÕES

quote:Originally posted by Travessia Solitária

Oi, Rosana.

Vi seu fotoblog e fiquei encantada com as fotos.

Tenho algumas dúvidas sobre o retorno de Atins a Barreirinhas e desta a São Luís. Vc poderia fazer a gentileza de me responder?

As dúvidas são as seguintes:

O retorno por barco (atins-barreirinhas) é freqüente? Há várias opções ao longo do dia? Idem em relação ao percurso Barreirinhas-São Luís. A van faz o trajeto em diversos horários? Pra quem pretende sair de São Luís às 15h (retorno), qual o melhor horário pra deixar Barreirinhas, na manhã ou na tarde da véspera?

Desde já, agradeço.

Bjs,

TS

id="quote">
id="quote">

Olá TS,

Bem deixa ver se te ajudo... [:)]

As saídas de Atins, assim como Barreirinhas, tem horário certo.. Para sair de atins tem o barco de linha (parece q tava R$ 5,00, mas ele demora umas 5 horas para chegar no seu destino) e sai de madrugada de atins (isso vc se informa lá em Barreirinhas ou Atins)... Mas vc pode fazer o trajeto de Toyota (Atins - Barrerinhas e vice-versa), está R$ 8,00 e demora no máximo 2 horas.. Ela vem por dentro das dunas, tem de segunda a sábado e somente em um horário ou de madrugada (4:00 da manhã) ou de tarde (15:30h).. É legal a viagem de Toyota, mas acho q seria melhor vc ir pela lancha de Barreirinhas - Atins e voltar de Toyota.. Ou entao se quiser economizar pode ir de Barreirinhas de barco de linha...

A programação da lancha é a seguinte.. O passeio (R$ 50,00) q desce o Rio Preguiças vai de Barreirinhas até Caburé, sai as 9:00h e vc conhece Mandacarú (onde tem o farol), Vassouras (onde tem a Toca dos Macacos) e Caburé (q é onde almoçam e de um lado tem o Rio Preguiças e do outro lado de Caburé tem o mar).. Atins fica mais a frente e normalmente o povo nao quer ir até lá.. Entao vc tem q tentar formar um grupo de 5 pessoas q eles levam por mais R$10,00 cada.. No dia anterior eu fiz os passeios em Barreirinhas (Lagoa dos Peixes - R$ 40,00, mas ficou pra mim por R$ 30,00) com uma agência (Santos Transporte Turismo (98) 3349-0463) e por lá conheci um pessoal q queria ir ate Atins entao eles (agencia) deixaram o passeio até Atins por R$ 50,00. Em Atins fique na Pousada da D. Rita (9968-6094) ela é maravilhosa, vc vai gostar... Ela aluga uma suite por R$ 15,00 (solteiro)... Se vc for ficar lá diga q a Kelly do Pará (diga q é a Kelly da carta, ela sabe o q é) q lhe falou pela internet... Ela vai ficar feliz.. [:)]

Sobre a volta de Barreirinhas para S. Luís, tb tem hora marcada... A Van vai te buscar na pousada e te deixa no hotel em S. Luis.. Vc vai chegar um pouco tarde em S. Luís (eu sai de Barreirinhas as 16:30h e cheguei em S. Luís as 22:30h, mas ele foi de vagar para nos mostrar um pouco S. Luís de noite [8D]) pois ele deixa todo mundo na porta das pousadas/hotéis... Mas vc pode dar sorte de ser a 1ª... [;)] No meu caso fui a ultima... [:I] Fiquei no Albergue Solar das Pedras... A van q me levou e trouxe é a Van Express (3256-4027) R$ 30,00 e os horários dela começa as 16:30h todo dia (Barreirinhas - S. Luís)... Se seu retorno é as 15:00 vc pode sair de tarde de Barreirinhas (16:30h) e da tranquilo para viajar no dia seguinte de tarde...

Bem, espero ter lhe ajudado.. Se quiser pode ficar a vontade para perguntar... Se eu souber te respondo com prazer... Da uma olhada no meu blog (http://kellyleao.blogspot.com/2006/02/um-paraso-chamado-lenis-maranhenses.html).. Coloquei um relato dessa viagem lá.. [;)]

Bjinhos...

Editado por Visitante

• Respostas 450
  • Visualizações 43.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros
Olá debags

Então, para ir de Santo Amato para Atins tem as seguintes opções:

atravessar os Lençóis a pé ( 3, 4 dias de travessia recomendado fazer com guia se não tiver bons conhecimentos de navegação e ou GPS , pois nos Lençois devido a ausência de pontos de orientação que as dunas promovem, torna difícil a navegação e orientação).

Há transporotes esporádicos que compram e levam suprimentos de De santo Amaro para Atins, passando pelos ''oasis'' de baixa grande e queimada dos britos, mas tal tranporte ( toytoas geralmente) não são linhas regulares, e não ocorre todos os dias da semana, sendo bastantes erráticos os dias que saem e que chegam etc.

A outra forma é ir para Barreirinhas e de lá pegar o passeio do Rio Preguiças até Atins.

Mas se decidires ficar apenas por Santo Amaro, já é de bom feitio mesmo, as lagoas próximas são mais belas, e tem bem mais opções de passeios que Barreirinhas, sem contar que é mais deserto, menos explorado, e a população de lá é muito acolhedora e simples.

O passeio do rio preguiça até atins eh feito em um dia? Vale a pena?

Aumentei minha viagem, acho que poderei ficar em barreirinhas dois dias e to pensando em fazer esse passeio no dia inteiro disponível.

Alguma indicação de pousada / casa do pessoal em barreirinhas?

Obrigada!

Postado
  • Membros
Olá debags

Então, para ir de Santo Amato para Atins tem as seguintes opções:

atravessar os Lençóis a pé ( 3, 4 dias de travessia recomendado fazer com guia se não tiver bons conhecimentos de navegação e ou GPS , pois nos Lençois devido a ausência de pontos de orientação que as dunas promovem, torna difícil a navegação e orientação).

Há transporotes esporádicos que compram e levam suprimentos de De santo Amaro para Atins, passando pelos ''oasis'' de baixa grande e queimada dos britos, mas tal tranporte ( toytoas geralmente) não são linhas regulares, e não ocorre todos os dias da semana, sendo bastantes erráticos os dias que saem e que chegam etc.

A outra forma é ir para Barreirinhas e de lá pegar o passeio do Rio Preguiças até Atins.

Mas se decidires ficar apenas por Santo Amaro, já é de bom feitio mesmo, as lagoas próximas são mais belas, e tem bem mais opções de passeios que Barreirinhas, sem contar que é mais deserto, menos explorado, e a população de lá é muito acolhedora e simples.

O passeio do rio preguiça até atins eh feito em um dia? Vale a pena?

Aumentei minha viagem, acho que poderei ficar em barreirinhas dois dias e to pensando em fazer esse passeio no dia inteiro disponível.

Alguma indicação de pousada / casa do pessoal em barreirinhas?

Obrigada!

Debasg,

Também estou com programação de ir nesta viagem e, pelo que pude pesquisar aqui no mochileiros, a Pousada Vitória do Lopes é uma boa opção (R$60,00 quarto casal - (98) 3349-1363 / (98) 8847-5003 / (98) 8115-9685). Há também a Pousada Igarapé (R$100,00 quarto casal - (98) 9111-0401 / (98) 3349-0641 - http://www.feriasbrasil.com.br/ma/lencoismaranhenses/ondeficar/pousadaigarape/)

, inaugurada há poucos anos e que recebeu muitas indicações no site Férias Brasil (http://www.feriasbrasil.com.br/ma/lencoismaranhenses/dicas.cfm?IDImovel=701376354). Uma coisa bem legal dela é que se você reservar com antecedência, eles fazem o passeio dos Lençóis de graça para uma pessoa, no caso de ir um casal (normalmente custaria R$ 40,00/pessoa).

Embora tenha recebido boas indicações sobre elas, é importante lembrar que ainda não fui! Assim, as indicações foram mais pelo que eu estou acreditando em função dos comentários de todos.

Espero ter ajudado!

Beijos,

Allan.

Postado
  • Membros

Ah é... sobre o passeio, ele também está no meu roteiro (embora no sentido inverso, já que estarei fazendo Fortaleza-São Luís, passando por esses paraísos) e eu acho que vale muito a pena, tanto que vou ficar um dia em Atins, só pra desfrutar das dunas e beleza locais... Se você olhar num mapa (procure Barreirinhas no Google Maps e veja a estrada que sai de lá até o mar... o final dessa rua é onde fica Atins, embora esse mapa do Google esteja meio errado) vai ver que Atins fica num pedaço dos Lençóis entre as dunas e o mar, num encontro incrível... E tem também o famoso camarão da Luzia, que fica em Canto de Atins (dá pra ir a pé sem problemas)...

Postado
  • Membros

Allan, perfeito ficar um dia em Atins ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> Alie não passa carro pequeno de jeito e maneira, somente 4 x 4. O fato de "poder ir a pé sem problema" conforme citaste, é relativo, a pessoa precisa ter boa noção de navegação, GPS para trekkings bom etc, é uma série de coisas...

O Passeio pelo rio Preguiça até a comunidade de Caburé vai das 9 da manhã até as 16 horas (realizado por agências, que normalmente não levam até Atins).

Caso queriam, existe a possibilidade de ir no Porto das Barcas de Barreirinhas até Atins, porém é preciso contratar o barqueiro ali na hora ou no máximo de um dia pro outro, pq depende de qdo eles "venham para a cidade" comprar mantimentos.

Postado
  • Membros

Quantas informações super úteis!! Obrigada mesmo...

Realmente Atins dá muita vontade de incluir no passeio!! Como chegar lá daí vejo onde estarei.. rs De repente, consigo ir de santo amaro mesmo e voltar por barreirinhas, assim, dá pra conhecer tudo!

Valeu! ::otemo::

Postado
  • Membros

...

-Então debags, penso em ir aos Lençois no meio do ano mesmo, lá para julho.

Locais para ficar em Barreirinhas são tantos que fica até difícil indicar algum. Já em Santo Amaro, costumo sempre ficar na Pousada do Caju( os preços variam entre 60 a 90 reais casal, dependendo da época do ano), a vista é muito linda, pois os fundos da pousada dá para um rio. A dona de lá é muito gente boa, e ela tem um cammping ( não sei se já está funcionando, da ultima vez que fui estava construindo ainda), próximo a lagoa de santo amaro.

Local para ficar em atins, se quiser algo bem isolado mesmo, recomendo a Pousada/restaurante da Luzia( fica perto do mar e com umas duas horas de caminhada chega-se a uma grande lagoa que esqueci o nome), e ah, o peixe e camarão dela é muito bom mesmo.

Postado
  • Membros

Olá Pessoal .. boa noite

Vejam só .. li ..reli ..li tudo de novo e ainda tenho algumas duvidas, a saber que minha viagem será de 05.07 a 19.07:

1) Chegando em São Luis, tenho transporte a qualquer hora para Santo Amaro ?

2) Preciso fazer reservas de hotel ou pousada com antecedência ? Caso positivo, qual indicariam ?

3) Saindo de Santo Amaro com destino a Afins, preciso fazer reserva antecipada de pousada em Afins, ou posso chegar chegando ?

Acredito que sanando estas minhas duvidas, posso ja comprar minha passagem aérea.

grata

Lili

Postado
  • Membros

Bem, vamos às respostas meio no estilo ''tête à tête''

1] Não

2]Não

3] Não....

Pode chegar chegando. Até morador às vezes hospedam turistas em Atins...

::otemo::

Postado
  • Membros

Olá, bem eu particularmente nao tive coragem de fazer o sobrevôo nos lençóis, os guias locais falaram muito mal dos pilotos que são loucos etc., e no mesmo dia atravessando o rio preguiças o piloto bateu na rede de energia que atravessava o rio e por pouco não vi uma tragédia.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Eu to Pensando em ir pro Maranhão em Julho/2010 e devo ir sozinha. Pretendo ficar 10 dias, com possibilidade de acréscimo. Quero explorar bastante a área, to tentando fugir de ir turistão e to querendo passeios mais baratos...to começando a pesquisar.

São Luiz sei que é tranquilo, mas nesses vilarejos já não sei...Vocês acham que é tranquilo circular sozinha?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.