Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Arquivo - Lençóis Maranhenses - Perguntas e Respostas repetidas e antigas

Postado
  • Membros

[info]TENDO EM VISTA ESTE TÓPICO ESTAR COM MAIS DE 30 PÁGINAS E COM AS INFORMAÇÕES MISTURADAS, O MESMO FOI TRANCADO E FORAM ABERTOS TÓPICOS ESPECÍFICOS DE PERGUNTAS E RESPOSTAS PARA BARREIRINHAS - SANTO AMARO - ATINS E ROTEIROS MÚLTIPLOS E MEIOS DE TRANSPORTES ENTRE CIDADES ENTRE CIDADES. NA ÚTIMA PÁGINA TEM TECLAS DE ATALHO OU ENTRE DIRETAMENTO NOS TÓPICOS[/info]

FAVOR ENTRAR NOS TÓPICOS ESPECÍFICOS DE CADA REGIÃO. COLABORE COM INFORMAÇÕES

quote:Originally posted by Travessia Solitária

Oi, Rosana.

Vi seu fotoblog e fiquei encantada com as fotos.

Tenho algumas dúvidas sobre o retorno de Atins a Barreirinhas e desta a São Luís. Vc poderia fazer a gentileza de me responder?

As dúvidas são as seguintes:

O retorno por barco (atins-barreirinhas) é freqüente? Há várias opções ao longo do dia? Idem em relação ao percurso Barreirinhas-São Luís. A van faz o trajeto em diversos horários? Pra quem pretende sair de São Luís às 15h (retorno), qual o melhor horário pra deixar Barreirinhas, na manhã ou na tarde da véspera?

Desde já, agradeço.

Bjs,

TS

id="quote">
id="quote">

Olá TS,

Bem deixa ver se te ajudo... [:)]

As saídas de Atins, assim como Barreirinhas, tem horário certo.. Para sair de atins tem o barco de linha (parece q tava R$ 5,00, mas ele demora umas 5 horas para chegar no seu destino) e sai de madrugada de atins (isso vc se informa lá em Barreirinhas ou Atins)... Mas vc pode fazer o trajeto de Toyota (Atins - Barrerinhas e vice-versa), está R$ 8,00 e demora no máximo 2 horas.. Ela vem por dentro das dunas, tem de segunda a sábado e somente em um horário ou de madrugada (4:00 da manhã) ou de tarde (15:30h).. É legal a viagem de Toyota, mas acho q seria melhor vc ir pela lancha de Barreirinhas - Atins e voltar de Toyota.. Ou entao se quiser economizar pode ir de Barreirinhas de barco de linha...

A programação da lancha é a seguinte.. O passeio (R$ 50,00) q desce o Rio Preguiças vai de Barreirinhas até Caburé, sai as 9:00h e vc conhece Mandacarú (onde tem o farol), Vassouras (onde tem a Toca dos Macacos) e Caburé (q é onde almoçam e de um lado tem o Rio Preguiças e do outro lado de Caburé tem o mar).. Atins fica mais a frente e normalmente o povo nao quer ir até lá.. Entao vc tem q tentar formar um grupo de 5 pessoas q eles levam por mais R$10,00 cada.. No dia anterior eu fiz os passeios em Barreirinhas (Lagoa dos Peixes - R$ 40,00, mas ficou pra mim por R$ 30,00) com uma agência (Santos Transporte Turismo (98) 3349-0463) e por lá conheci um pessoal q queria ir ate Atins entao eles (agencia) deixaram o passeio até Atins por R$ 50,00. Em Atins fique na Pousada da D. Rita (9968-6094) ela é maravilhosa, vc vai gostar... Ela aluga uma suite por R$ 15,00 (solteiro)... Se vc for ficar lá diga q a Kelly do Pará (diga q é a Kelly da carta, ela sabe o q é) q lhe falou pela internet... Ela vai ficar feliz.. [:)]

Sobre a volta de Barreirinhas para S. Luís, tb tem hora marcada... A Van vai te buscar na pousada e te deixa no hotel em S. Luis.. Vc vai chegar um pouco tarde em S. Luís (eu sai de Barreirinhas as 16:30h e cheguei em S. Luís as 22:30h, mas ele foi de vagar para nos mostrar um pouco S. Luís de noite [8D]) pois ele deixa todo mundo na porta das pousadas/hotéis... Mas vc pode dar sorte de ser a 1ª... [;)] No meu caso fui a ultima... [:I] Fiquei no Albergue Solar das Pedras... A van q me levou e trouxe é a Van Express (3256-4027) R$ 30,00 e os horários dela começa as 16:30h todo dia (Barreirinhas - S. Luís)... Se seu retorno é as 15:00 vc pode sair de tarde de Barreirinhas (16:30h) e da tranquilo para viajar no dia seguinte de tarde...

Bem, espero ter lhe ajudado.. Se quiser pode ficar a vontade para perguntar... Se eu souber te respondo com prazer... Da uma olhada no meu blog (http://kellyleao.blogspot.com/2006/02/um-paraso-chamado-lenis-maranhenses.html).. Coloquei um relato dessa viagem lá.. [;)]

Bjinhos...

Editado por Visitante

• Respostas 450
  • Visualizações 43.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

É isso ae galera....

daqui 30 min, estarei indo para o Aeroporto com destino a São Luiz.

Dia 14 eu conto como foi essa aventura (isso se eu voltar vivo!)

Me desejem sorte

Postado
  • Membros

auhauha, e eu acabei de chegar ao aeroporto de sao luis, ehheeheh que horas chegas aqui????

Postado
  • Membros
Alguém aqui conhece a POUSADA E RESTAURANTE VITORIA DO LOPES?

Ela fica na Rua Coronel Godinho, 72, será que é uma boa localização?

Pelo menos o preço está tentador...

http://ecoviagem.uol.com.br/brasil/maranhao/barreirinhas/pousada/pousada-vitoria-do-lopes/

A localização é boa. Perto da orla. E lá tem um restaurante considerado mto bom. Qdo fui estava fechado. Acho que abre só para almoço.

Postado
  • Membros

Ótimo!!! O preço da diária para um pessoa é de R$40,00....

Acho que vou reservar lá mesmo.

Valeu!!!

Postado
  • Membros
Ótimo!!! O preço da diária para um pessoa é de R$40,00....

Acho que vou reservar lá mesmo.

Valeu!!!

Se tiver procurando preço, Pousada da Deusa - R$ 25,00.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Renata, fiz o mesmo que vc... Fui até Caburé e de lá até Atins... O vilarejo é simplesmente incrível. Parece que a natureza ainda se mantêm selvagem naquele lugar... Eu fiquei na pousada Filhos do Vento, é a primeira ao chegar em Atins, e uma das melhores. Paguei apenas 30 reais a diária, para ficar no meio da natureza, com "vacas" descansando e "lagartos" correndo no quintal. Mas, um aviso, quem procura conforto ou um pousada onde tudo funciona, este vilarejo não é o lugar mais adequado, as pousadas são muito simples e priorizam o contato com a natureza.

Foi uma viagem incrível!!!

have a good trip

Postado
  • Membros

Vou fazer minha primeira viagem no estilo mochileiro de ser, neste mês de férias ::otemo:: ... segue meu roteiro dos sonhos, já que vislumbro esse destino a alguns anos, estudado e muito nas ultimas três semanas:

Dia 24 – Chegada a São Luis as 3 da manha e viagem para Santo Amaro, onde conheceremos a Lagoa da Gaivota;

Dia 25 – Visitaremos Queimada dos Britos ou Bethania e Espigão.

Dia 26 – Viagem logo cedo a Barreirinhas, onde seguiremos de voadeira até Caburé, passando pelos Pequenos Lençóis, Farol de Mandacaru, almoço e na sequência Atins, onde passaremos a noite.

Dia 27 – Passeios pelas belezas de Atins.

Dia 28 – Retorno a Barreirinhas pela manhã, a tarde, passeio a Lagoa Azul.

Dia 29 – Passeio para Lagoa Bonita

Dia 30 – Passeio pela cidade de Barreirinhas a toa e a tarde, retorno para São Luis

Dia 31 – Travessia para Alcântara e pernoite por lá

Dia 01 – Retorno a São Luiz de manhã para conhecer o Centro Histórico. A noite seguimos ao aeroporto para retornar a São Paulo.

Ainda estou "correndo" com hospedagem e deslocamentos... mas vai dar tudo certo e depois eu volto para contar como foi a viagem.

Um grande abraço a todos com os parabéns pela qualidade das informações aqui postadas.

Postado
  • Membros

Blz Ralley,

Eu cheguei a poucos dos Lençois.

A Cisne Branco não está mais fazendo a linha para Sto Amaro. O cara que fazia de Sangue a Sto Amaro entregou a linha.

Vc vai ter que ligar em Sto Amaro e perguntar como está a ida para lah. Liga na Hospedaria São José. A Dona Marineide vai te informar como estão as coisas por lah.

As lagoas estão mto baixas, e não recomendo o passeio da Bonita e Azul. Elas estão mto baixas, e vc não tem liberdade nenhuma de andar nos lençois(ao contrário de Sto Amaro), mas aí fica a seu critério.

Em Atins, o point atualmente é a Lagoa Verde e a Revoada dos Guarás. E pelo que me falaram a Lagoa tropical ja está seca.

Em São Luiz, não tem nada de bom no Centro Histórico. Tem mto reguero que fica te chamando pra vender artesato horrivel, e tem gente que só pede dinheiro.

Não cheguei a ir a Alcantara, então não tenho nada a comentar.

Em Atins, eu recomendo vc a ficar na pousada do Irmão. R$30,00 por pessoa, só com ventilador e banheiro privado. Mas pelo menos era o quarto bem mais arrumado que eu fiquei, e ele arranjou os passeios por Atins.

Em Sto Amaro, eu fiquei na São josé da Dona Marineide. R$30,00 por pessoa tambem, só com ventilaor e banheiro privado. Não é pousada. É a casa dela com alguns quartos, mas é melhor do que a maiorida das pousadas que tem por lah. Tambem tem a pousada Cajueiros. Ela é mais arrumadinha tambem, mas, bem mais cara.

Em Barreirinhas, fuja da pousada da Tia Cota. Eu fiquei só 20 minutos nela. Eu ia pagar R$85,00 para ter banheiro privativo, tv e ar, mas a janela do quarto ficava para um corredor com gente passando o tempo todo, e o banheiro tinha uma abertura para o banheiro comunitário, e aí não dá.

Postado
  • Membros

Então, já cansei de avisar por aqui, que as lagoas sé estão com volume máximo de água no período de abril a junho... em alguns anos, julho também estão com muita água...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.