Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Arquivo - Lençóis Maranhenses - Perguntas e Respostas repetidas e antigas

Postado
  • Membros

[info]TENDO EM VISTA ESTE TÓPICO ESTAR COM MAIS DE 30 PÁGINAS E COM AS INFORMAÇÕES MISTURADAS, O MESMO FOI TRANCADO E FORAM ABERTOS TÓPICOS ESPECÍFICOS DE PERGUNTAS E RESPOSTAS PARA BARREIRINHAS - SANTO AMARO - ATINS E ROTEIROS MÚLTIPLOS E MEIOS DE TRANSPORTES ENTRE CIDADES ENTRE CIDADES. NA ÚTIMA PÁGINA TEM TECLAS DE ATALHO OU ENTRE DIRETAMENTO NOS TÓPICOS[/info]

FAVOR ENTRAR NOS TÓPICOS ESPECÍFICOS DE CADA REGIÃO. COLABORE COM INFORMAÇÕES

quote:Originally posted by Travessia Solitária

Oi, Rosana.

Vi seu fotoblog e fiquei encantada com as fotos.

Tenho algumas dúvidas sobre o retorno de Atins a Barreirinhas e desta a São Luís. Vc poderia fazer a gentileza de me responder?

As dúvidas são as seguintes:

O retorno por barco (atins-barreirinhas) é freqüente? Há várias opções ao longo do dia? Idem em relação ao percurso Barreirinhas-São Luís. A van faz o trajeto em diversos horários? Pra quem pretende sair de São Luís às 15h (retorno), qual o melhor horário pra deixar Barreirinhas, na manhã ou na tarde da véspera?

Desde já, agradeço.

Bjs,

TS

id="quote">
id="quote">

Olá TS,

Bem deixa ver se te ajudo... [:)]

As saídas de Atins, assim como Barreirinhas, tem horário certo.. Para sair de atins tem o barco de linha (parece q tava R$ 5,00, mas ele demora umas 5 horas para chegar no seu destino) e sai de madrugada de atins (isso vc se informa lá em Barreirinhas ou Atins)... Mas vc pode fazer o trajeto de Toyota (Atins - Barrerinhas e vice-versa), está R$ 8,00 e demora no máximo 2 horas.. Ela vem por dentro das dunas, tem de segunda a sábado e somente em um horário ou de madrugada (4:00 da manhã) ou de tarde (15:30h).. É legal a viagem de Toyota, mas acho q seria melhor vc ir pela lancha de Barreirinhas - Atins e voltar de Toyota.. Ou entao se quiser economizar pode ir de Barreirinhas de barco de linha...

A programação da lancha é a seguinte.. O passeio (R$ 50,00) q desce o Rio Preguiças vai de Barreirinhas até Caburé, sai as 9:00h e vc conhece Mandacarú (onde tem o farol), Vassouras (onde tem a Toca dos Macacos) e Caburé (q é onde almoçam e de um lado tem o Rio Preguiças e do outro lado de Caburé tem o mar).. Atins fica mais a frente e normalmente o povo nao quer ir até lá.. Entao vc tem q tentar formar um grupo de 5 pessoas q eles levam por mais R$10,00 cada.. No dia anterior eu fiz os passeios em Barreirinhas (Lagoa dos Peixes - R$ 40,00, mas ficou pra mim por R$ 30,00) com uma agência (Santos Transporte Turismo (98) 3349-0463) e por lá conheci um pessoal q queria ir ate Atins entao eles (agencia) deixaram o passeio até Atins por R$ 50,00. Em Atins fique na Pousada da D. Rita (9968-6094) ela é maravilhosa, vc vai gostar... Ela aluga uma suite por R$ 15,00 (solteiro)... Se vc for ficar lá diga q a Kelly do Pará (diga q é a Kelly da carta, ela sabe o q é) q lhe falou pela internet... Ela vai ficar feliz.. [:)]

Sobre a volta de Barreirinhas para S. Luís, tb tem hora marcada... A Van vai te buscar na pousada e te deixa no hotel em S. Luis.. Vc vai chegar um pouco tarde em S. Luís (eu sai de Barreirinhas as 16:30h e cheguei em S. Luís as 22:30h, mas ele foi de vagar para nos mostrar um pouco S. Luís de noite [8D]) pois ele deixa todo mundo na porta das pousadas/hotéis... Mas vc pode dar sorte de ser a 1ª... [;)] No meu caso fui a ultima... [:I] Fiquei no Albergue Solar das Pedras... A van q me levou e trouxe é a Van Express (3256-4027) R$ 30,00 e os horários dela começa as 16:30h todo dia (Barreirinhas - S. Luís)... Se seu retorno é as 15:00 vc pode sair de tarde de Barreirinhas (16:30h) e da tranquilo para viajar no dia seguinte de tarde...

Bem, espero ter lhe ajudado.. Se quiser pode ficar a vontade para perguntar... Se eu souber te respondo com prazer... Da uma olhada no meu blog (http://kellyleao.blogspot.com/2006/02/um-paraso-chamado-lenis-maranhenses.html).. Coloquei um relato dessa viagem lá.. [;)]

Bjinhos...

Editado por Visitante

• Respostas 450
  • Visualizações 43.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Nao me lembro que existe um balsa que transporta carros entre Alcantara e Sao Luis, alias tehho certeza que nao tem. Voce deve ir atraves Pinheiros

Preco deve girar no torno 50R$ . O preco de passage de ida -volta Alcantara Sao Luis é 24 R$

Postado
  • Membros

::cool:::'> Puxa! Obrigado pela dica! Mas se não tem essa travessia por Alcantara, vc pode me explicar melhor como eu chego em Pinheiros, sei lá... vc já foi ? Pode me dizer como está ou estava as condições da estrada? E.... eu só tenho essa opção de preço? Será que não acho algum mais em conta? Como eu disse estou saindo de Belem no dia 28 de dezembro, então está perto né? Eu gostaria muito de uma luz nesse sentido.

Mais uma vez muito obrigada! :lol::P

Postado
  • Membros

Olhe , me dizerum que a estrada esta boa. Eu costumei ir a Belem via Santa Ines ,mais isso é mais longe para te . Acho melhor Voce ligar rodoviaria em Belem e eles te daram dicas de onibus para Sao Luis, e sobre a rota que ele esta fazendo, e de uma olhadinha no mapa e veras que Pinheiros é relativamente perto de Alcantara (nao tenho mapa com migo no momento)

q,c. me escreva no momonikolic@yahoo.com

Postado
  • Membros

8) Oi de novo!

Não, eu não vou de onibus. Por isso eu perguntei das condições da estrada, a não ser que na rodoviaria eles possam me informar como ta a estrada. Eu vou de carro com meu marido e minha filhinha. Vc conhece São Luis? Pode me dar alguma dica de programa familia?

Abraço.

Postado
  • Membros

bom, etende que Voce viaje de carro, falei a rodoviaria , pois eles poderia informar sobre trecho de onibus e Voces poderiam ir desse trecho.

eu moro em sao luis e para poder te ajudar preciso saber seu preferencial

Postado
  • Membros

No seu lugar , ficaria uns tres dias em Sao Luis, Centro historico é bonito , praias estao lindas , os barzinhos da litoanea tambem- embora poluidas em alguns techos, nao da para ver essa sujeira com olho nu, mais todo mudo sabe que esgoto pasa no mar aberto e as prais mais limpas estao no aracagi. Tem dois shopiing centros , que vale a pena visitar caso goste disso Tropical Shopping e Sao Luis Shopping Centar que nao se podem comparar com Shopiing da Goiania por exemplo. Lagoa da Janhnes é linda especialmente na parte da manha e a noite e tarde. A diversao noturna nao faltara . Sao Jose do Ribamar pode ser bacana para um lanche e visita a Raposa depende do gosta de qualquer um, um vilarejo super sujo embora vale de promocao turstica, vale a pena so se for pegar barcinho para andar nps igarapes.

Caso prefere ficar no algum hotel o hotel praia ponta da areia seria bos opcao pois é um hotel complto e conheco a dona poderia ver se ela faca ui preco especial para te tipo 130 Rs para toda familia

Tem pousadas d 70-80 R$ mais pode acontecer que nao tenha vagas nesse periodo nao tenham uma boa qualidade, comparando com Fortalzea ou Bahia Sao Luis é mais cara.

Nos Lencois idem, pousadas para famila giram em torno de 90-120 r$ nesse periodo

Postado
  • Membros

Po rolou uma dúvida agora, to começando a fazer meu roteiro de viagem pra julho de 2009, sou do Rj e vou para Belém, de lá vou visitar São Luis, mas não sabia que ir por Alcantara é um caminho mais curto, e que balsa é essa? Eu provavelmente irei de ônibus da rodoviária de Belém pra São Luis, mas dá pra ir de balsa? sai mais em conta?leva menos tempo? é isso mesmo? Alguém sabe quanto custa mais ou menos a passagem de Belém pra São Luís?

Postado
  • Membros

Pessoal lendo quase todas as dicas aqui, estou começando a montar o meu roteiro pelo Nordeste,estendendo até Belém em Julho de 2009, a viagem é basicamente RJ- Fortaleza - Maranhão - Belém - Rio

Vou postar meu roteiro aqui e gostaría que vcs me dessem dicas,de transportes, hospedagem(albergues) e principalmente de como gastar pouco:

RJ - Fortaleza: avião, já tenho onde ficar

Fortaleza - Jericoacoara: ônibus, não tenho onde ficar

Jericoacoara - Parnaíba: ônibus, não tenho onde ficar

Parnaíba - Água Doce do Maranhão: ônibus, já tenho onde ficar

Água Doce do Maranhão - São Luís: ônibus, não tenho onde ficar

São Luís - Belém: ônibus, já tenho onde ficar (durante a estadia em São Luís gostaria de visitar os lençóis, qual a forma mais prática e/ou barata de ir para lá?

Belém - Rj: avião

Aceito todas as dicas possíveis.

Postado
  • Membros

Passagem de Belem a Sao Luis nao deve ser mais que 80-90 Rs vou checar nos proximos dias. Viajando de Belem a Sao Luis te recomendo passar a Alcantara o preco da balsa e 12 R$

Postado
  • Membros

Olá Taty, quando iniciei este topico de fato eu tb estava totalmente por fora mas com algumas dicas daqui e com muita cara e coragem fomos mesmo assim pra São Luis - voltei agora 02 de janeiro- e posso afirmar que vale muito a pena conhecer tudo por lá.

Seguinte Taty: se vc for de onibus p São Luis saindo de Belem a rota não segue o caminho que pega a balsa, então é demorado mesmo e a faixa de preço esta em torno de 100,00/120,00 reais se vc for de carro ou qualquer modo que queira mais rapido vc deve sair de Belem via BR 316 que adentra o Estado do Maranhao e emenda com a MA 106, seguir até a cidade de Pinheiro que serve de ponto de referencia p chegar até a balsa que fica a alguns Km de distancia de lá, mas creio - apenas não confirmei - que este porto faz parte do municipio de Alcantara. A duração da travessia é de 1 hora e vc ganha muito mais tempo indo por lá pois vc percorre 400 ou 500 Km de Belem ate a balsa e quando atravessa já esta em São Luis. O preço de carro é de 50 reais e p passageiro dentro do carro 8 reais, infelizmente não sei quanto custa so a pessoa sem o carro mas acredito que não deva ser mais de 15 reais, mas é claro que tenho os telefones das empresas que fazem essa travessia ( tel: 98 96135350, 9896167955 ), como fomos de carro era preciso reservar , porem vc ja pode ligar p ver todos os horarios e demais detalhes, essa balsa fica no porto do Cujupe. Posso te dizer que se vc se organizar e ver os horarios direitinho esse é o caminho mais curto Belem - São Luis. No mais é aproveitar a aventura. Qualquer coisa tamo ai. Thau.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.