Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

[Review] Barraca Trilhas e Rumos - Bivak 1

Postado
  • Membros

Marca: Trilhas e Rumos

Modelo: Bivak 1

Prós: Extremamente leve e compacta. Muito boa de levar.

Contras: Muito desconfortável, tem que entrar quase deitado e ficar na posição que entrou.

Conclusão: Somente recomendada para acampamentos em situações extremas.

Nota: 7

Featured Replies

Postado
  • Membros
Em 07/01/2022 em 12:12, bad-and-ugly disse:

Fala Rodrigo, brigado por responder. Acho que é o caso de eu aprender onde a Bivak será mais útil. Tenho uma mochilona grande, não lembro o tamanho - se 45 litros, se 60. Você dormia na Bivak com uma mochila grande também?

A única travessia demorada que fiz na vida foi em agosto do ano passado, chapada dos veadeiros, travessia das sete quedas. Levamos uma barraca grande, eu e um amigo.

Eu usava em mochilas pequenas. Mas meu equipamento já e muito compacto. Então não dá para comparar muito. 

Postado
  • Membros
Em 07/01/2022 em 12:12, bad-and-ugly disse:

Fala Rodrigo, brigado por responder. Acho que é o caso de eu aprender onde a Bivak será mais útil. Tenho uma mochilona grande, não lembro o tamanho - se 45 litros, se 60. Você dormia na Bivak com uma mochila grande também?

A única travessia demorada que fiz na vida foi em agosto do ano passado, chapada dos veadeiros, travessia das sete quedas. Levamos uma barraca grande, eu e um amigo.

So para dar um exemplo. Hoje faço qualquer trilha de e dias e temperatura até 5 graus com 22 litros de mochila e 2,5kg de peso base.

Ja trilhas de até menos 10 graus noturnos e 6 dias faço com 40 litros e 5kg de peso base.

Postado
  • Membros
Em 15/01/2022 em 19:06, rodrigo-whisky disse:

So para dar um exemplo. Hoje faço qualquer trilha de e dias e temperatura até 5 graus com 22 litros de mochila e 2,5kg de peso base.

Ja trilhas de até menos 10 graus noturnos e 6 dias faço com 40 litros e 5kg de peso base.

Quero sair andando, carregando a bivak! Aqui no brasil mesmo, onde estiver com pelo menos 15 graus! Você conhece um lugar legal pra sair andando aqui no Brasil? E o que você leva?

Fico especialmente curioso com alimentação... Acho que em caminhadas muito longas, leva-se dinheiro pra restaurante e em caminhadas mais curtas, leva-se fogareiro e comida. Eu ainda não possuo meu próprio fogareiro, mas tá na fila de compras.

Postado
  • Membros
5 horas atrás, bad-and-ugly disse:

Quero sair andando, carregando a bivak! Aqui no brasil mesmo, onde estiver com pelo menos 15 graus! Você conhece um lugar legal pra sair andando aqui no Brasil? E o que você leva?

Fico especialmente curioso com alimentação... Acho que em caminhadas muito longas, leva-se dinheiro pra restaurante e em caminhadas mais curtas, leva-se fogareiro e comida. Eu ainda não possuo meu próprio fogareiro, mas tá na fila de compras.

Aqui no Brasil só uso espiriteira. Nosso clima e trilhas não existe vantagem prática de usar fogareiros a gás se leva o tipo de comida certa.

Onde faço trilhas tem de ser 100% autônomo. Não há restaurantes ou locais para comer.

A parte de cozinha e onde se consegue ir mais leve mais barato. Com pouca grana vc consegue um kit muito bom pouco melhor que os mais avançados. A única preocupação é escolher melhor a comida que vai fazer. Mas cozinha e onde a diferença entre quem gasta mil reais e quem gasta 50 reais e menor, beirando ao irrelevante.

Óbvio levando em conta Brasil, seu clima, trilhas de até 12 a 16 refeições quentes para uma pessoa.

O mais difícil de fugir de equipamentos mais caros são saco de dormir e isolante e barracas. Estes a diferença entre equipamentos caros e tops com os mais baratos ainda e absurdamente alta. 10 as vezes 20 vezes mais caro.

Postado
  • Membros

Detalhe uso uma espiriteira feita em casa d ela tinha de Red Bull. Modelo difícil de fazer mas existem dezenas de modelos que faz em minutos usando latinha de Red Bull estilete e alfinete.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.