Ir para conteúdo

[Review] Barraca Trilhas e Rumos - Bivak 1


Posts Recomendados

  • Membros
Em 30/03/2020 em 13:38, rodrigo-whisky disse:

Mas a bivak sabendo a técnica correta vc dorme confortável com todo equipamento dentro dela sem problemas.

Mas tudo questão de técnica.

Ela e uma ótima barraca para travessias solo em locais com muito vento, muito chuvoso, trilhas longas como 100 200km.

Fala Rodrigo, brigado por responder. Acho que é o caso de eu aprender onde a Bivak será mais útil. Tenho uma mochilona grande, não lembro o tamanho - se 45 litros, se 60. Você dormia na Bivak com uma mochila grande também?

A única travessia demorada que fiz na vida foi em agosto do ano passado, chapada dos veadeiros, travessia das sete quedas. Levamos uma barraca grande, eu e um amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 07/01/2022 em 12:12, bad-and-ugly disse:

Fala Rodrigo, brigado por responder. Acho que é o caso de eu aprender onde a Bivak será mais útil. Tenho uma mochilona grande, não lembro o tamanho - se 45 litros, se 60. Você dormia na Bivak com uma mochila grande também?

A única travessia demorada que fiz na vida foi em agosto do ano passado, chapada dos veadeiros, travessia das sete quedas. Levamos uma barraca grande, eu e um amigo.

Eu usava em mochilas pequenas. Mas meu equipamento já e muito compacto. Então não dá para comparar muito. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 07/01/2022 em 12:12, bad-and-ugly disse:

Fala Rodrigo, brigado por responder. Acho que é o caso de eu aprender onde a Bivak será mais útil. Tenho uma mochilona grande, não lembro o tamanho - se 45 litros, se 60. Você dormia na Bivak com uma mochila grande também?

A única travessia demorada que fiz na vida foi em agosto do ano passado, chapada dos veadeiros, travessia das sete quedas. Levamos uma barraca grande, eu e um amigo.

So para dar um exemplo. Hoje faço qualquer trilha de e dias e temperatura até 5 graus com 22 litros de mochila e 2,5kg de peso base.

Ja trilhas de até menos 10 graus noturnos e 6 dias faço com 40 litros e 5kg de peso base.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 15/01/2022 em 19:06, rodrigo-whisky disse:

So para dar um exemplo. Hoje faço qualquer trilha de e dias e temperatura até 5 graus com 22 litros de mochila e 2,5kg de peso base.

Ja trilhas de até menos 10 graus noturnos e 6 dias faço com 40 litros e 5kg de peso base.

Quero sair andando, carregando a bivak! Aqui no brasil mesmo, onde estiver com pelo menos 15 graus! Você conhece um lugar legal pra sair andando aqui no Brasil? E o que você leva?

Fico especialmente curioso com alimentação... Acho que em caminhadas muito longas, leva-se dinheiro pra restaurante e em caminhadas mais curtas, leva-se fogareiro e comida. Eu ainda não possuo meu próprio fogareiro, mas tá na fila de compras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
5 horas atrás, bad-and-ugly disse:

Quero sair andando, carregando a bivak! Aqui no brasil mesmo, onde estiver com pelo menos 15 graus! Você conhece um lugar legal pra sair andando aqui no Brasil? E o que você leva?

Fico especialmente curioso com alimentação... Acho que em caminhadas muito longas, leva-se dinheiro pra restaurante e em caminhadas mais curtas, leva-se fogareiro e comida. Eu ainda não possuo meu próprio fogareiro, mas tá na fila de compras.

Aqui no Brasil só uso espiriteira. Nosso clima e trilhas não existe vantagem prática de usar fogareiros a gás se leva o tipo de comida certa.

 

Onde faço trilhas tem de ser 100% autônomo. Não há restaurantes ou locais para comer.

A parte de cozinha e onde se consegue ir mais leve mais barato. Com pouca grana vc consegue um kit muito bom pouco melhor que os mais avançados. A única preocupação é escolher melhor a comida que vai fazer. Mas cozinha e onde a diferença entre quem gasta mil reais e quem gasta 50 reais e menor, beirando ao irrelevante.

Óbvio levando em conta Brasil, seu clima, trilhas de até 12 a 16 refeições quentes para uma pessoa.

O mais difícil de fugir de equipamentos mais caros são saco de dormir e isolante e barracas. Estes a diferença entre equipamentos caros e tops com os mais baratos ainda e absurdamente alta. 10 as vezes 20 vezes mais caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...