Ir para conteúdo

Peru, Bolívia e Chile - 21 dias fev2013 - com fotos e gastos


Posts Recomendados

  • Membros

Ameeiiii seu relato..

Super me identifiquei, adivinha... Sou o desastre em pessoa tbm!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

 

Vou fazer meu primeiro mochilão sozinha agora em Julho e o roteiro é praticamente o mesmo que o seu!!

Espero não passar tanto perrengue!! =D

 

Parabéns mais uma vez!!!

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 67
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Raquel,

 

Mês que vou fazer um mochilão pela Bolivia, Chile e Peru...E gostaria de tirar algumas dúvidas com vc.

 

O que você levou? De roupas, tenis, etc...Pois quero levar apenas o necessário e peças que estejam de acordo com o clima e atividades. Uma coisa que pensei outro dia, é necessário levar toalha ou os hostels disponibilizam?

 

E uma pergunta agora que pode parecer coisa de fresca, mas eu tenho um sério problema em deixar meu cabelo secar naturalmente (dor de cabeça e de ouvido), e eu gostaria de evitar esses contra tempo, por isto: existem secador de cabelo nos hostels?

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

anactmalavolta,

 

Eu levei um mochilão de 40L que, para uma viagem de 20 dias, foi suficiente. O meu grande companheiro foi uma bota de caminhada da Timberland, que comprei na Decathlon por 300 reais. O investimento vale a pena! Não tirei a bota do pé (fui até pra balada com ela, hehe). Além disso, levei um par de chinelos e sapatilhas pra sair (mas que usei uma ou duas vezes só).

De roupas eu já não vou poder ajudar muito, porque fui em outro clima. Junho deve ser bem frio! Acho que vc vai ter que caprichar nas roupas de frio, segunda pele, meia-calça, casaco corta-vento... Dê uma pesquisada, aqui no mochileiros mesmo tem alguns tópicos com dicas de como se vestir no frio.

 

É bom levar toalha sim. Os hostels costumam oferecer toalha se vc ficar em quarto privativo, mas quarto coletivo não costuma ter (ou tem pra alugar). Eu comprei na Decathlon aquelas toalhas superabsorventes, sabe? É muito boa! Paguei 20 reais.

 

Quanto ao secador... putz, menina, ainda bem que eu não tenho esse problema. Eu acho que é melhor vc levar um daqueles pequenininhos, porque nos hostels que fiquei, só vi secador em um (o Wild Rover de La Paz).

 

Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Roger!

 

Sim, eu fiz o Canyon em 1 dia. O passeio não é cansativo em termos físicos, hehehe (pelo que li nos relatos por aí, parece que o tour de 2 dias é bem cansativo, com bastante trekking). A questão é que vc fica praticamente o dia todo dentro da van, e isso cansa e é meio chato...

Eu também tinha pouco tempo, mas mesmo assim achei que valeu a pena. O Vale del Colca é muito lindo, e o Canyon é impressionante (eu nunca tinha visto um). Só que talvez eu seja um pouco suspeita, pois sou bem encantada com o mundo, rs... É muito difícil eu não curtir algo! ;)

Retornamos do passaio acho que umas 18h, não me lembro direito. O trânsito de Arequipa é um negócio doido!

 

Acho que nem ajudei muito, né... hahaha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi, Roger!

 

Sim, eu fiz o Canyon em 1 dia. O passeio não é cansativo em termos físicos, hehehe (pelo que li nos relatos por aí, parece que o tour de 2 dias é bem cansativo, com bastante trekking). A questão é que vc fica praticamente o dia todo dentro da van, e isso cansa e é meio chato...

Eu também tinha pouco tempo, mas mesmo assim achei que valeu a pena. O Vale del Colca é muito lindo, e o Canyon é impressionante (eu nunca tinha visto um). Só que talvez eu seja um pouco suspeita, pois sou bem encantada com o mundo, rs... É muito difícil eu não curtir algo! ;)

Retornamos do passaio acho que umas 18h, não me lembro direito. O trânsito de Arequipa é um negócio doido!

 

Acho que nem ajudei muito, né... hahaha!

 

 

hahaha

 

Sempre ajuda Raquel... vc já teve a exeriência de estar lá... e isso pra nós e muito válido!

 

Muuuuito obrigado! Acho que vou nesse de um dia msm... tbem adoro paisagens... e se dá pra ver tudo em um dia, vamos nessa! ::hahaha::

 

Valeu! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Raquel.

 

Help me please, vi no inicio do seu relato a seguinte descrição:

 

130 boleto turístico Cusco (preço sem desconto para estudantes) ( o que é ?)

152 Machu Picchu com Wayna Picchu (preço sem desconto para estudantes) (taxa para entrar? é isso?)

260 passagens Peru Rail (Ollantaytambo-Águas Calientes ida e volta) (Essas passagens são de Cuzco a Águas Calientes??? e de lá até Machu Picchu qual seria a locomoção?)

 

Estou montando meu roteiro para Janeiro de 2014, mais ainda tenho muitas dúvidas quanto o tempo em cada cidade, contando a chegada a Cuzco a ida e volta de Machu Picchu, quantos dias devo reservar do meu roteiro? Gostaria de fazer Salkantay ou a Trilha Inca, mas vou com a esposa e ela não topa andar de jeito nenhum, como vc já conhece, como posso fazer pra ir de Cuzco até Machu Picchu mais tranquilo com bom custo benefício ein?

 

Desde já obrigado Raquel, alias, abaixo segue o esboço do meu roteiro.

 

BH X SP (Avião) - saída dia 11-01-2014

SP x Sta Cruz de la Sierra (Avião) - 11-01-2014

Sta Cruz de la Sierra x Sucre (Avião) - 12-01-2014

Sucre X Uyuni (ônibus) - 12-01-2014

Uyuni x SPA-Chile (Salar 4 x 4)

13-14-15/01/2014

SPA x Arica x Tacna x Arequipa

16-17/01/2014

Arequipa x Cuzco

18-19/01/2014

Cuzco x Machu Picchu e Wayna Picchu x Cuzco

20-21-22-23/01/2014

Cuzco x Lapaz (ônibus a noite)- 23 a 24/01/2014

Lapaz x Sta Cruz de la Sierra

24-25-26/01/2014

Sta Cruz de la Sierra x SP x BH - (avião) - 27 ou 28/01/2014

 

É mais ou menos isso aí, o que acha?

 

Valew...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...