Ir para conteúdo

Peru, Bolívia e Chile - 21 dias fev2013 - com fotos e gastos


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Vi que tem 2 horários pra subir pra HP...as 8 ou as 9...e pra ficar lá? não tem tempo de permanência, certo?

Vc lembra os horários pra subir a montanha de MP tb? e se tb compra separado?

Vc pode ficar o tempo que quiser... Mas não tem muito o que fazer lá em cima. Acho que vc não pode subir montaña MP e WP no mesmo dia, vc teria que comprar dois ingressos. Se vc subisse as duas montanhas também não teria tempo direito para explorar a cidadela, que é principal motivo de vc estar ali né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 67
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Imagina, Rafael, não precisa pedir desculpa não! O fórum e o relato estão aqui pra isso. ;)

Esse foi meu primeiro mochilão sozinha e eu peguei absolutamente todas as informações no mochileiros.com.

 

A mochila de 40L com certeza será suficiente, a de ataque é essencial. Vc vai precisar dela se for pernoitar em Águas Calientes (deixe o mochilão no hostel em Cusco) e para fazer o tour do Colca (deixe o mochilão no hostel em Arequipa). Mas pode ser pequena mesmo, fácil de carregar.

 

A Peru Rail é uma safada e os preços do trem são absurdos. Há uma uma empresa que também faz o trajeto, que me recomendaram e que cito no relato, mas os preços são os mesmos. Então, SIM, faz muita diferença ir de Ollanta e não de Cusco! É por isso que muitas pessoas fazem como eu, e aproveitam o tour do Valle Sagrado pra já ficar em Ollanta e pegar o trem. A dica é comprar passagem pra sair de noite, assim vc aproveita pra conhecer Ollanta (não tem muita coisa pra fazer em AC além dos termas).

Vc pode fazer algumas simulações no site da Peru Rail pra ver os valores e os horários disponíveis: http://www.perurail.com/

(Águas Calientes é Machu Picchu e Ollantaytambo é Sacred Valley.)

 

O primeiro horário para subir WP é das 7h às 8h, e o segundo das 9h às 10h. Não tem tempo de permanência não, relaxa. Dá pra curtir sossegado quando chegar lá em cima. (Lembrando que eu subi no primeiro horário e fui a última a sair porque me perdi na trilha, hahahahahahahaha!)

Acho que os horários para a montanha MP são os mesmos da WP, mas essa é bem menos concorrida e acho que não chega a esgotar. Vc compra assim: ingresso para entrar no parque + Wayna Picchu OU montanha MP.

Se tiver carteirinha internacional de estudante, o valor fica bem melhor. ;)

 

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida, pode perguntar!

Beijo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Oi, Lucas! Obrigada pelo elogio.

 

De La Paz, vc pode pegar um ônibus para Uyuni, como eu fiz: peguei às 19h e cheguei de manhã em Uyuni, fechando o tour para o Salar com saída nessa mesma manhã. Com certeza, existem agências em La Paz, se vc quiser já fechar o pacote por lá (mas eu não recomendo, em Uyuni deve sair mais barato).

Sobre Santa Cruz eu não sei, pois infelizmente não passei por lá.

 

Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Membros

meodeos, não cheguei à metade do relato e já estou preocupada contigo, garota! perde carteira, esquece agasalho, se perde na trilha, deixa cair celular... você é um perigo! rs

Bem, estou montando meu roteiro para julho/2015 e queria te perguntar como escolheu o sentido da viagem (ja li roteiros de la paz a uyuni e outros no sentido oposto), e tambem achei que voce voltou muito rapido de MP e ficou tempo demais em cusco... o que me sugere? :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Silvia!

 

Poxa, como vc percebeu que sou um perigo? Hahaha olha, to vivinha da silva até agora (e agora no Sudeste Asiático!), então minhas trapalhadas não deram tão errado assim, no fim das contas. ;)

 

Eu escolhi o sentido da viagem só porque a passagem para Lima estava barata, e eu tinha um couch garantido lá, onde poderia ficar hospedada de graça. Talvez saia em conta começar pela Bolívia, porque depois vc pode fazer os deslocamentos de ônibus, e vai ser barato. Como vc ainda tem bastante tempo, vá pesquisando as passagens, testando vários destinos e datas. Isso vai fazer toda a diferença no seu orçamento, porque são as passagens aéreas que mais pesam.

 

Em Cusco, fiquei um dia a mais do que tinha planejado inicialmente porque conheci um brasileiro no hostel que faria o mesmo itinerário que eu, então pudemos ir juntos (depois de Cusco, seguimos para Copacabana, Ilha do Sol e La Paz). Se eu tivesse tempo, teria estendido a estadia mais ainda. Cusco é uma cidade muito legal, tem muita coisa pra ver lá! Águas Calientes é o contrário, não tem nada pra ver além de MP e das águas termais (que eu nem cheguei a visitar). Se o seu roteiro estiver apertado como o meu estava, te aconselho a não perder tempo em AC.

 

Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...