Ir para conteúdo

Peru, Bolívia e Chile - 21 dias fev2013 - com fotos e gastos


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 67
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Ih, gente! Desculpa pela demora em responder. Eu ativei a opção de receber um email quando alguém escrevesse nesse tópico, mas não recebi mais email nenhum. Que estranho. Enfim, espero que não seja tarde para as respostas!

 

Cíntia,

Em Uyuni, vc passa as noites em "refúgios": não são hotéis, nem pousadas, nem albergues. São lugares bem simples, com quartos grandes (normalmente, as 6 pessoas do jeep dormem juntas). Fica tranquila porque são bem ok! Se tiver ducha com água quente, provavelmente vc terá que pagar de 5 a 15 bolivianos. Funciona assim: todas as agências de turismo vão mais ou menos para os mesmos lugares, sem reserva. Os jeeps vão chegando nos refúgios e vão instalando a galera nos quartos. Meio "quem chegar primeiro, leva". Então não acredite muito se a pessoa da agência te prometer um quarto maravilhoso e cheio de regalias, porque não é garantido que vá ser assim. No meu caso, por exemplo, a mulher me garantiu que na primeira noite teríamos ducha quente. Eu tinha até reservado 10 bolivianos pra isso (estava levando dinheiro super contado, rs). Mas não rolou banho quente nem na primeira noite nem na segunda. Não esqueça os lencinhos umedecidos, hehe!

Quanto à ir de Copa direto pra Uyuni, não me lembro, mas acho que rola sim. Em Copacabana tem várias agências vendendo passagens de ônibus e pacotes turísticos, então é provável que vc consiga. Só recomendo que vc não feche nenhum pacote em Copa, pois em Uyuni deve sair mais barato.

 

marygabis,

Obrigada!!! :)

 

balster,

Eu fiz uma planilha de gastos sim. Não compartilhei aqui porque ficou desatualizada, já que fiz isso ANTES de ir viajar e depois não mexi mais nela. Eu não tinha assim muita grana disponível, então esse planejamento foi fundamental, recomendo fazer. Peguei todas as informações aqui no mochileiros e fui anotando os gastos por dia (transporte, hospedagem, passeios, alimentação etc). Não precisa ser nada muito exato, mas é bom fazer isso pra vc saber quanto levar. No final, acrescente uma grana extra pra emergências.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Bom dia Raquel, sou novo aqui no mochileiros e adorei seu relato, parabéns!!!!!!! ::otemo:: Quero um auxilio seu, vou fazer o meu primeiro mochilão e estou com um pouco de dificuldade para fechar um roteiro, a principio queria fazer um trecho direto SP-CUZCO, e apartir dai fazer o mesmo que vc fez pois meu roteiro e bem semelhante, e depois seguir para Lima de avião e após SP. Mas se eu trocar o trecho SP - CUZCO por SP - Sta Cruz o valor cai pela metade no site da Decolar, o que vc acha da troca de trecho, e sera que eu consigo fazer esta trip com R$2.500. Fora as passagens aéreas? Pretendo ir em outubro e passar um periodo aproximado de 25 dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Eduardo!

Sim, com certeza vc consegue fazer com R$ 2.500! Os trechos mais caros desse mochilão são Machu Picchu e Atacama. Vc pode passar mais tempo na Bolívia e no Peru, que vai ficar mais barato. Muitas pessoas vão por Santa Cruz, esse é o roteiro básico. Se a passagem cai pela metade, recomendo fazer isso! É muito importante economizar nos trechos aéreos. E se a grana estiver apertada, pode simplesmente pular o Atacama. É muito lindo e sem dúvida vale a pena, mas os passeios são carinhos...

Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ola. Não tenho roteiro definido ainda mais pretendo passar por Lima, Ica, Nazca, Arequipa, Arica, San Pedro de Atacama, Uyuni, Potosi, La Paz, Copacabana, Puno, Cuzco ( trilha 4/3). Sera que rola Chegar em Sta Cruz sem roteiro definido e fechar os passeios e estadias somente lá? Pois não tenho ideia de quantos dias vou ficar em cada lugar e a passagem de volta vai ter data definida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sim, vc pode fechar tudo na hora. Eu fiz assim e deu certo todas as vezes: comprar passagem no dia da viagem, chegar no lugar sem reserva no hostel, fechar os passeios um dia antes ou no mesmo dia. Assim é bom porque vc não deixa seu roteiro engessado. Mas não fui na alta temporada, vc tem que ficar esperto com isso. Quando vc vai? Recomendo que vc reserve Machu Picchu com antecedência, pois na alta temporada é complicado. Talvez vc tenha que já deixar comprado a trilha e a entrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...