Membros Sérgio Vilela Postado Março 15, 2013 Membros Postado Março 15, 2013 Galera, Estarei no Reino Unido entre 29/3 e 6/4, chegando e partindo de Londres. Eu e meu amigo vamos de mochilão e queremos ver paisagens bacanas, não somos muito vidrados em conhecer cidades. Pelo que entendi as melhores paisagens eu encontro na Escócia, por isso estou postando aqui. Queremos ficar uns 3 dias em Londres, e dai teremos uns 5 a 6 dias para conhecer a Escócia. Pelo que li aqui no site e no guia do viajante independente, talvez o melhor roteiro seja: Alugar um carro e subir até Edimburgo - 1 dia. Ficar lá 1 dia. Ir até Stirling, conhecer o castelo e seguir viagem até Fort William. Dedicar 1 dia para subir o Ben Nevis. Seguir no dia seguinte, parar no Eilean Donan Castle e depois pousar em Kyle of Lochalsh. Retornar a Londres. Dá pra esticar até as Cuillin Hills com esse tempo disponivel? Vcs mudariam alguma coisa no roteiro? Qualquer ajuda é bem vinda!! Abraços Sérgio Citar
Membros amandaplima Postado Março 16, 2013 Membros Postado Março 16, 2013 Não acho que valha a pena subir de Londres pra Edimburgo de carro, vai ser um deslocamento muito demorado e vocês estando de carro podem sofrer a tentação de ficar parando em cidadezinhas e paisagens bonitas, o que não dá com o tempo que você tem. Vá de trem, é um deslocamento relativamente longo, só que a paisagem é bonita e de avião vai tomar tanto tempo, se não mais, do que de trem. Em 6 dias COMPLETOS eu diria pra ficar em Edimburgo, ir por Glencoe até Fort William e Isle of Skye e voltar por Kyle of Lochalsh passando por Inverness e descendo pra Edimburgo. Dá pra fazer em 6 dias? Sim, mas vai ser meio corrido, e isso é o básico de quem vai pra Escócia. Se vocês pudessem colocar alguns dias a mais no tempo total da viagem seria o ideal, mas acho que isso dá pra fazer tranquilo. Tem tours de agências que fazem isso em um dia, acredito que dê pra fazer em 3 ou 4 tranquilamente, só não vão poder ficar muito tempo em cada cidade. Joga essa rota no mapa e vê o que fica no caminho, dá pra fazer um roteiro bem legal :] Citar
Membros Sérgio Vilela Postado Março 18, 2013 Autor Membros Postado Março 18, 2013 Amanda, obrigado por sua resposta! Quantos dias em cada local você recomendaria? Você acha uma boa alugar um carro em Edimburgo para percorrer esses lugares? Quais são os melhores para quem quer ver paisagens? Abraço!! Citar
Membros amandaplima Postado Março 19, 2013 Membros Postado Março 19, 2013 Olha, eu deixaria pelo menos dois dias pra cidade de Edimburgo, pra dar tempo de curtir a cidade com relativa calma, até porque se forem ver todo o castelo devagar podem perder meio dia só nele :] Então, quando for fazer o interior da Escócia pretendo fazer de carro também, existe um ótimo sistema ferroviário e ônibus para praticamente todas as cidades que vão passar, só que aí já te cortam mais a liberdade, ficam dependendo de horários de ônibus, e se não for tudo extremamente bem planejado e pontual, seu planejamento pode acabar indo pro saco. Se tiverem 6 dias na Escócia, tirando os dois dias de Edimburgo, te diria pra sair de lá e ir até Fort William, vai passar por lugares lindos no caminho, e pernoitar em Fort William, no outro dia cedo podem ir até o Ben Nevis, daí saindo depois do almoço vocês podem dirigir até chegar em Portree, ou talvez uma cidade mais ao sul em Isle of Skye, pernoitar lá, passar o dia conhecendo a ilha e seguir a tardezinha por Kyle of Lochalsh a estrada até Inverness, pernoitem em Invereness e terão o dia inteiro pra conhecer a cidade, e ir até o Urquhart Castle, caso não tenha dado tempo no dia anterior, dai no outro dia saem de Inverness descendo pra Edimburgo, dá pra escolher se querem ir pela costa ou pelo parque de Cairngorms. Como já tinha dito, vai dar pra ver tudo, mas não vão poder passar muito tempo em lugar nenhum. E na Escócia não precisa se preocupar em não encontrar alguma paisagem deslumbrante, tudo é deslumbrante! Procure por Glencoe, o vale onde fica o Castelo de Kilchurn, Skye em si, é tudo lindo ;] Citar
Membros de Honra Adriana T-Tresch Postado Março 19, 2013 Membros de Honra Postado Março 19, 2013 Dedicar 1 dia para subir o Ben Nevis. Eu abandonaria completamente a idéia de subir o Ben Nevis. Março/abril não é o momento de fazer caminhadas nas montanhas no Reino Unido. Se vc quer muito subir o Ben Nevis (ou fazer caminhadas em qualquer outra montanha), deve mudar a data da viagem para o período que vai de metade de maio até o começo de outubro. O que ainda não garante que vc vai pegar dias de bom tempo e boa visibilidade. Quando caminhamos nas montanhas, temos que levar em conta as condições metereológicas, além da nossa experiência/habilidade. Infelizmente no Reino Unido as mudanças são rápidas e o que começa lá na base do vale como um dia lindo de sol, pode mudar rapidamente até o topo da montanha, causando problemas de visibilidade. Então se em condições normais já é complicado, em março/abril com neve/gelo é a pior coisa que vc pode fazer. Enfim, não recomendo. Boa viagem para vcs. Citar
Membros roberionascimento Postado Março 21, 2013 Membros Postado Março 21, 2013 Tb pretendo ir pra Escocia, mas em abril. Pelo q li vale a pena ir ao Castelo Blair, ao parque nacional de Cairngorn em Aviemore, a ciade de Inverness, o Castelo Eilean ver os fiordes, borques e paisagens, depois ver as eclusas em Ford Augustus, o lago Ness e o castelo Urquhart, Spean Bridge (importancia na 2a guerra), Inveraray povoado historico, o lago Lomond, a cidade Balloch a mais animada do lago Lomond. Glasgow estou na duvida. abs, Roberio roberionascimento@hotmai.com manda dicas tambem... Citar
Membros roberionascimento Postado Março 22, 2013 Membros Postado Março 22, 2013 Oi Sergio, estou planejando tb ida dia 19abril. mas penso em ir direto pra dublin conhecer a Irlando depois voar pra edinburgo e fazer a parte da escocia. pelo q vi ate agora parece q Escocia é mais bonita e Irlanda mais interessante (pessoas, pubs, craig - q é o estado de espirito do irlandes, q pode se manifestar a qq momento em um pub dai levantam cantam, dançam, tocam...) Entre Londres e Ediburgo indo de carro as paradas parecem ser, cambridge, York e Durham (dorme aqui conhece a catedral) depois para em Alnwicj castelo onde foi filmado H Potter e segue entao pra Edinburgo. Tem tb o parque de Cairngorn e a cidade de Inverness q dizem ser bem legal, e o lago Ness com castelo Urquhart. E Irlanda, voce vai? Roberio roberionascimento@hotmail.com Citar
Membros Sérgio Vilela Postado Março 23, 2013 Autor Membros Postado Março 23, 2013 Amanda, Adriana e Robério, Obrigado pelas respostas. Já abandonei a ideia de subir o Ben Nevis. Valeu o toque. Abrindo o meu roteiro um pouco mais, com os lugares de pernoite: 28/3 - Brasil - Londres 29/3 - Londres (chegada) 30/3 - Londres 31/3 - Londres 01/04 - Edimburgo (via trem ou bus de Londres) 02/04 - Edimburgo 03/04 - Fort William (via carro alugado em Edimburgo) 04/04 - Portree 05/04 - Inverness 06/04 - Retornando para Edimburgo e Londres (devolvendo o carro alugado em Edimburgo) 07/04 - Londres - Brasil (voo à noite) O que vocês acham? Minha prioridade agora é reservar os hostels, até hoje só fiz o de Londres. Abraços!! PS: posso dirigir com minha CNH brasileira ou precisa de licença internacional? Algum documento necessário para entrar na Inglaterra e Escócia além do passaporte e seguro médico? Citar
Membros de Honra Adriana T-Tresch Postado Março 24, 2013 Membros de Honra Postado Março 24, 2013 De nada! Já passei por situações difíceis fazendo trilhas em montanhas, o melhor é ir com cautela. Considerando que vcs não curtem muito cidades, será que não estariam dedicando tempo demais à Londres e Edinburgo? Vc pode diminuir o tempo nesses lugares - por mais que se leia aqui no fórum que "Londres por menos de X dias nem vale a pena" e coisas semelhantes, cada um tem que decidir de acordo com seus interesses e prioridades... Enfim, faça o que achar melhor. Quanto ao que ver na Escócia, deixei algumas dicas nos tópicos abaixo: escocia-perguntas-e-respostas-t30571.html montagem-de-roteiro-londres-escocia-ou-eslovenia-turquia-t79244.html Faz muitos anos que eu tirei a habilitação britânica e só uso a minha CNH quando tenho que dirigir no Brasil, então não vou poder ajudar pq não estou ligada nisso... Mas vários tópicos aqui do fórum provavelmente trazem essa info...para encontra-la vc pode usar o campo de busca lá no topo da página, lembro de ter lido outros tópicos sobre isso (viagem de carro). Citar
Membros Sérgio Vilela Postado Março 27, 2013 Autor Membros Postado Março 27, 2013 Adriana, Boa idéia, talvez eu tire um dia de Londres e Edimburgo. Não reservei nada além de Londres, vc acha arriscado? Nem hostel. Estamos indo assim mesmo, na lata. Alguma dessas cidades vale a pena ficar mais de um dia (Portree, Fort William, Inverness)? Quais as maiores atrações? Anotei: Ben Nevis Eilean Donan Castle Lago de Ness Urquhart Castle Kilchurn Castle Tô esquecendo alguma importante? Obrigado demais pela ajuda! Amanhã eu já vou... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.