Ir para conteúdo

Roma, Munique, Amsterdam, Londres e Paris /Jul 2013 - Ajuda e opiniões

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Hoje a apenas cerca de 4 meses pra viagem venho pedir ajuda e opinões sobre meu roteiro.

Já venho lendo e pesquisando aqui a mais de 6 meses, mas ainda tenho algumas dúvidas e espero que possam me ajudar! haha

Primeiramente, o roteiro:

-Porto Alegre - São Paulo 19/07

-São Paulo -Roma 19/07 Roma - 4 dias

-Roma - Munique 23/07 Munique - 3 dias

-Munique - Amsterdam 27/07 Amsterdam - 4 dias

-Amsterdam - Londres 31/07 Londres - 5 dias

-Londres - Paris 05/08 Paris - 4 dias

-Paris - São Paulo 09/08

-São Paulo - Porto Alegre 09/08

São poucos dias pois só vou conseguir fazer a viagem nas férias da faculdade (só 2 semanas) e já vou faltar a primeira semana do outro semestre, não consigo nada além disso.

Os planos:

- devo comprar a passagem de ida e volta já nas próximas semanas, não comprei antes porque dependia das datas que acabam as provas;

- reservar apenas o primeiro hostel em Roma daqui do Brasil e deixar o resto quando já estiver lá;

- levar dinheiro no VTM e um pouco em espécie;

- viajar basicamente com low cost, trem só Londres-Paris pra conhecer o Eurotúnel;

Dúvidas:

- devo comprar as passagens desses voos internos com bastante antecedência?

- vale a pena sacrificar alguns dias e ir de Amsterdam a Bruxelas de ônibus? (na busca ainda por um ingresso do Tomorrowland)

- teria mais alguma coisa que tem que ser comprada com antecedência?

Obrigado desde já!

• Membros de Honra
Postado

O problema é que a viagem é em julho. Em outras épocas, é possível conseguir as chamadas promoções "last minute", comprando mais próximo da data. Mas em julho todo mundo quer viajar, então não é bom contar com isso.

• Membros
Postado

Eu levei 1300 euros no TRavel Money e 800 euros em espécie.

o VTM foi muito bem aceito, e ainda consegui sacar em qualquer caixa eletronico.

Olha... vc só tem 3 meses, e está querendo ir em alta temporada, então acho que vc ja está atrasado. hahaha

Vc colocou quantos dias quer passar em cada lugar, mas já viu quanto tempo vc vai perder em transito entre estes lugares? Já viu qual o horário que vc vai conseguir pegar estes transportes??

Não queri criticar, mas planejar é mais fácil do que colocar em prática, pq até mesmo quando estamos comprando passagens ou reservando as coisas, acabamos nos deparando em não conseguir as coisas nos horário que queremos, sem contar quanto não temos hotel perto das nossas fontes de transporte e talz.

Tive problemas em Florenca pq queria fazer 2 atrações, mas como era segunda-feira as atrações comecavam apenas a partir das 14:00, vc pode imaginar o sentimento de "não vai dar tempo".

Acho que vc deveria decidir definitivamente a cidade de entrada na Europa e a cidade de saída logo para já garantir a passagem aérea, e já garantiria os hotéis dessas cidades. A depois disso, faça o meio pq vc já não tem muito tempo sobrando.

• Membros
Postado

AdrianoLB, como é uma oportunidade que não sei se vou ter tão cedo quero tentar aproveitar todas essas cidades, em função do pouco tempo até já retirei outros lugares (mas vou tentar ter o cuidado de não acontecer de querer aproveitar tudo e acabar não aproveitando nada). Não queria comprar tudo e reservar tudo pra ter liberdade de escolher ficar mais um dia ou não, mas como vocês tem falado, vou começar a fazer as reservas e comprar as passagens agora na medida do possível!

JAVAs, entrarei por Roma e sairei por Paris, até porque o preço das passagens nesse roteiro é melhor pelo o que já pesquisei. Vou pesquisar melhor já os tempos de deslocamento e ir comprando e reservando tudo conforme isso, sei que já deveria ter comprado a passagem de ida e volta pelo menos. hahaha

Muito obrigado!

• Membros de Honra
Postado

Olha, pela experiência de postar nesse fórum e em outros, acho que 90 % dos novos membros com viagem para a Europa possuem essa crença de que é melhor colocar o máximo possível por não saber quando vai voltar. É o tipo de engano que a gente tenta alertar, mas a maioria aprende mesmo é na prática. Infelizmente, pois na prática são muita grana e tempo investidos para depois ver que foi corrido, não aproveitou direito e vai precisar gastar novamente grana e tempo para ver os mesmos lugares.

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Já comprei as passagens de ida e volta (SP-Roma e Paris-RJ), agora estou comprando as passagens pra me deslocar lá. Já comprei o trem Londres-Paris e o voo Amsterdam-Londres. Agora na compra de Roma-Munique surgiu apenas voos com escalas num preço acessível, com no mínimo de 5 horas de viagem ou um trem noturno por um preço realmente baixo (R$140), saída às 19:05 e chegada às 6:30 da manhã. O trem não 'me tira horas' dos dois dias, com os voos provavelmente é um dia perdido. Queria saber se vale a pena usar o trem ou devo considerar os voos que são mais caros?

• Membros
Postado

Outra dúvida que tive agora foi na compra do trecho Munique-Amsterdam, o preço pelo eDreams (110£) é menos de 1/3 do preço pelo site da companhia (497£ pela KLM), me pareceu muito suspeito, posso confiar?

• Membros
Postado
Esse valor de R$140 no trem provavelmente é para viajar em poltrona simples, ou seja você vai chegar quebrado em Munique. Tente ver os preços dos couchetes (cama) no trem, mas mesmo assim, viagem de trem noturno não é para todo mundo, pois mesmo dormindo num couchete, não é a mesma coisa, provavelmente não vai conseguir dormir direito e vai chegar cansado em Munique, e ainda tem todo o dia pela frente em Munique, lá pelas 3 ou 4 da tarde, você simplesmente vai desmontar de tão cansado... Então avalie muito bem se realmente vale a pena ir de trem noturno.

Geralmente estas agências compram por 50£ um pacote de passagens com bastante antecedências das companhias aéreas e revendem pelo dobro depois. Costuma ser confiável, mas certifique-se de que comprou numa agência confiável...

"1 de ROMA TERMINI para MUENCHEN HBF

City Night Line 484 - Reserva incluida

1 x T3 Sleeper Value

Accommodation: 3-berths sleeper compartment with air-conditioning. Pillows, blankets and sheets provided. Washing facilities and toilets in each car. Breakfast included in the fare."

"1 de ROMA TERMINI para MUENCHEN HBF

City Night Line 484 - Reserva incluida

1 x Couchette T6 Value

Accommodation: 6-berths compartment with air-conditioninging. Pillows, blankets and sheets provided, washing facilities and toilets in each car."

São as duas opções, ficarei com a primeira provavelmente que parece ser melhor que o couchette, estou certo?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...