Ir para conteúdo

Assunção - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá,

 

Sou de Campo Grande/MS e pretendo visitar o Paraguai e Chile daqui a duas semanas. Vou entrar no Paraguai de ônibus por Pero Juan Caballero, que é a cidade que faz divisa com Ponta Porã/MS. Depois pegarei um vôo de Assunção para Santiago no Chile. Assim, preciso saber quantas horas de viagem de Pero Juan à Assuncion. Alguém sabe?

 

Guilherme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Respostas 398
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá !!

 

Estou indo pra Buenos Aires em Fevereiro agora e meu vôo faz uma conexão em Assunção de 8 horas.

Eu e mais outras pessoas do voo pensamos em aproveitar essas 8 horas e dar um rolê na cidade. essas 8 horas são entre 23 horas e 6 da manhã, ou seja, a vida noturna de Assunção. ::sos::

 

Minhas perguntas são:

 

- Precisa de visto pro Paraguay ? Li em alguns tópicos sobre, mas nada muito claro.

- Alguém tem dicas da onde ir em Assunção numa madrugada de sexta feira ? É perigoso.. é melhor arrumar o que fazer no aeroporto???

 

Muito obrigada pelas respostas!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros
Assunção é boa para compras? Estaremos num mochilão final do ano e estou pensando em dar uma passada lá, principalmente se os preços forem bons.

 

 

Estive em Asunción em janeiro/10. A cidade é muito bonita. Pena que alguns museus estavam fechados. Deixamos de comprar alguns perfumes pensando que em Ciudad de Leste seria mais barato e infelizmente, verificamos que não era. Sobre outros produtos não sei te informar, mas se não for passar na fronteira, vale a pena fazer umas comprinhas por lá.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá, pessoal!

 

O Paraguai fará parte da minha viagem de férias em julho e mesmo lendo todas as dicas, fiquei com algumas dúvidas:

1. O calor também é forte em julho?

2. Quanto dura, aproximadamente, a viagem entre Asunción e Encarnación?

3. Alguém tem alguma informação sobre la Laguna Salada do Campo Maria?

4. É verdade que existem jornais escritos em Guaraní?

5. Livro é um artigo caro no Paraguai? Quais são os principais escritores do país? O que os paraguaios do fórum recomendam?

 

Obrigada e até logo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

MariReis

 

1. O calor também é forte em julho?

Nao, Julho es inverno, frio ainda, temperatura entre 15 a 25 graus, para alguns uma temperatura fresca

 

2. Quanto dura, aproximadamente, a viagem entre Asunción e Encarnación?

umas 4,5 horas

 

3. Alguém tem alguma informação sobre la Laguna Salada do Campo Maria?

Acho que o que procura eh isso...

http://lac.wetlands.org/LinkClick.aspx?fileticket=SrKjkIzPTg8%3D&tabid=1234&mid=4777

http://www.familiadiarte.com/2007/05/campo-mara.html

 

4. É verdade que existem jornais escritos em Guaraní?

Existe variedades de produtos escritos em Garani. EX: Dicionario Guarani-Espanhol, Tradução dos direitos Humanos em Guaranis, Biblia em Guarani, e varios outros produtos, procure no Google por "Guarani Ñanduti Rogue"

 

5. Livro é um artigo caro no Paraguai? Quais são os principais escritores do país? O que os paraguaios do fórum recomendam?

Depedendo do assunto custa uns 20 a 30 dollares,

Alguns autores:

Gabriel casaccia

Augusto Roa Bastos

Elvio Romero

Jose Luiz Appleyard

Herib Campos Cervera

etc

 

 

ps.: Creditos pelas informações ao meu amigo paraguaio Coluchi

 

 

espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala galerinha tudo bem?

estava fazendo um roteiro aqui para mochilar por ai, com pouquissima grana (pouquissima mesmo) vou na base de albergues, dormir em rodoviaria e comer empanadas pedindo desconto hahaha!

Pretendo sair de SP e ir diretamente para assunção no paraguay, gostaria que algum desse uma dica boa de onde ir depois de assunção??? o que acham de san salvador jujuy? é uma boa cidade pra conhecer?

só que tem que ser uma rota de onibus bem barata por favor ein...hehee..pensei em ir até o san pedro de atacama, mas não vai rolar, acredito que sai bem caro a viagem até la!...alguem sabe o preço de passagens? porque como é minha primeira vez por la acho que não vai rolar pedir caronas hehe...

o que vcs acham? alguma dica/ideia? e outra perguntinha...sera que só com o RG vai rolar??? para a bolivia não consegui entrar sem passaporte...alias...a empresa do onibus não deixou...eles pedem passaporte....mas para passar do brasil>paraguai>argentina sera que vou ter problemas em levar somente minha identidade?

preciso de ideias de loucuras a se fazer ai....quem sabe ir a pé até bariloche..nesse frio..deve ser BÃO ein haha

brincadeira....quem conseguir me ajudar com umas ideias ai vou ficar super feliz, valeeeeeeeeeeu

abrasssssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...