Postado Março 25, 2013 13 anos Membros Boa tarde! Resolvi postar esse tópico pra buscar opiniões a respeito de um mochilão que eu, e mais 3 pessoas, pretendemos fazer final de set de 2013. Roteiro, hostels, Global Pass da Eurail...! a principio pensamos assim: domingo 29/09: saida de Curitiba segunda 30/09 BARCELONA terça 1/10 BARCELONA quarta 2/10 PARIS quinta 3/10 PARIS sexta 4/10 PARIS sábado 5/10 PARIS domingo 6/10 LONDRES segunda 7/10 LONDRES terça 8/10 LONDRES quarta 9/10 AMSTERDÃ quinta 10/10 AMSTERDÃ sexta 11/10 BERLIM sábado 12/10 BERLIM domingo 13/10 MUNIQUE segunda 14/10 PRAGA terça 15/10 PRAGA quarta 16/10 ROMA quinta 17/10 ROMA sexta 18/10 ROMA sabado 19/10 BARCELONA domingo 20/10 CHEGADA EM CTBA PRIMEIRAMENTE: estou em duvida com relação ao roteiro, será que o numero de dias são suficientes em cada cidade? Obrigadaaa
Postado Junho 13, 2013 12 anos Membros Mala + mochila pequena parece uma boa combinação. Apesar que eu não consigo me ver numa viagem de quase 30 dias arrastando mala. Mesmo sendo só do aeroporto pro hotel e vice-versa. Ainda mais se vc resolver fazer compras e precisar de uma segunda mala. Já imaginou vc tendo que puxar duas malas?
Postado Junho 14, 2013 12 anos Autor Membros Então, acho que vou adotar a idéia do Adriano. Como eu sou pequena, acho que vou sofrer um pouco pra carregar toda a bagagem nas costas. O engraçado foi que a minha amiga me falou que era pra avisar a hora que eu fosse fazer a mala, pq ela iria lá pra retirar metade das coisas Se precisar, eu carrego a mala (que vou levar) e compro uma mochila maior lá. Então não teria que carregar duas malas (uma alternativa talvez?)
Postado Junho 14, 2013 12 anos Membros Pode ser uma boa mesmo, porque mochila boa aqui (Deuter, por exemplo) é bem caro.
Postado Junho 19, 2013 12 anos Autor Membros Bom, acho que estão já está decidido: mala + uma mochila pequena. Contagem regressiva: faltam 100 dias pro embarque )) Preciso agora começar a montar os roteiros de cada cidade. Me contaram que dia 03 de out é feriado na Alemanha. E dia 05 é aniversário de Berlim. Alguém já participou das festividades desta época?
Postado Junho 27, 2013 12 anos Membros Ju, acabei de voltar da minha viagem e antes de te falar sobre o Plus Berlin, vou te falar sobre a questão da mala/mochila: para 23 noites, levei uma mala média de 4 rodinhas (fundamental, 2 rodinhas é furada!), que na ida foi com 15 quilos, mais uma mochila (tipo de escola mesmo) que serviu como bagagem de mão (para levar eletrônicos, etc) e também para o dia-a-dia nas cidades. Vou te falar: não é divertido arrastar mala pelas ruas e estações de trem e metrô! E escadas! Ou melhor, até deve ser divertido, mas pra quem tá assistindo hahaha! Porém, não me vejo carregando aqueles mochilões nas costas nem a pau. Nem a minha mochilinha, que nos deslocamentos ia bem lotada, eu mal aguentava. Com o passar dos dias a mala foi ficando mais pesada (por conta dos presentinhos e comprinhas hehe), tanto que na minha última parada precisei comprar uma nova (daquelas pequenas, que servem de bagagem de mão em avião). Olha, foi a melhor coisa que fiz. Achei que arrastar 2 malas seria um martírio, mas foi mais fácil arrastar duas malas "mais ou menos" cheias do que um só trambolho de 20 e poucos quilos! ãã2::'> De qualquer jeito, carregar toda sua bagagem pelas ruas não vai ser fácil, seja com mala ou mochila. O melhor a fazer mesmo é levar o mínimo possível! Cada um tem sua experiência e suas preferências, mas quanto menos coisa, mais fácil será a sua vida, isso é fato. :'>
Postado Junho 27, 2013 12 anos Membros Oi pessoal! Confesso que, apesar de estar com a viagem toda pronta, ainda to "garimpando" informações e relatos com os colegas viajantes. Toda essa troca de informação vale ouro e acho legal ver como o pessoal se ajuda tanto. Vou pra Europa em Agosto (falta pouco mais de 1 mês somente!!!!) e ficarei um mês. Irei visitar Itália e França somente. Não vai ser exatamente no estilo mochilão, será mais uma viagem no estilo "turista econômico". Percebi também que sou mais conservador pra viajar (rsss) em comparação à galerinha aqui. Mas uma coisa temos em comum: voltaremos todos mais RICOS de nossa viagens! Parabéns pelas iniciativas e boa viagem à todos! Abs, Mike.
Postado Julho 4, 2013 12 anos Autor Membros Ju, acabei de voltar da minha viagem e antes de te falar sobre o Plus Berlin, vou te falar sobre a questão da mala/mochila: para 23 noites, levei uma mala média de 4 rodinhas (fundamental, 2 rodinhas é furada!), que na ida foi com 15 quilos, mais uma mochila (tipo de escola mesmo) que serviu como bagagem de mão (para levar eletrônicos, etc) e também para o dia-a-dia nas cidades. Vou te falar: não é divertido arrastar mala pelas ruas e estações de trem e metrô! E escadas! Ou melhor, até deve ser divertido, mas pra quem tá assistindo hahaha! Porém, não me vejo carregando aqueles mochilões nas costas nem a pau. Nem a minha mochilinha, que nos deslocamentos ia bem lotada, eu mal aguentava. Com o passar dos dias a mala foi ficando mais pesada (por conta dos presentinhos e comprinhas hehe), tanto que na minha última parada precisei comprar uma nova (daquelas pequenas, que servem de bagagem de mão em avião). Olha, foi a melhor coisa que fiz. Achei que arrastar 2 malas seria um martírio, mas foi mais fácil arrastar duas malas "mais ou menos" cheias do que um só trambolho de 20 e poucos quilos! ãã2::'> De qualquer jeito, carregar toda sua bagagem pelas ruas não vai ser fácil, seja com mala ou mochila. O melhor a fazer mesmo é levar o mínimo possível! Cada um tem sua experiência e suas preferências, mas quanto menos coisa, mais fácil será a sua vida, isso é fato. :'> Oi Cris! Muitíssimo obrigada por retornar aqui e dividir um pouco sobre a sua experiencia. A questão da mala/mochila já está decidido: mala (e como vc comentou, tamanho médio, se possível de 4 rodinhas rs.). Vou levar uma mochila pequena, pro dia a dia. Vou tentar levar a menor quantidade possível na mala. To fazendo uma listinha aqui pra não esquecer de nada. Depois preciso reler, passar pra minha amiga que já viajou cortar metade das coisas hahah. E a sua viagem, como que foi? A estadia no Plus Berlim, tudo dentro dos conformes?
Postado Julho 4, 2013 12 anos Autor Membros Oi pessoal! Confesso que, apesar de estar com a viagem toda pronta, ainda to "garimpando" informações e relatos com os colegas viajantes. Toda essa troca de informação vale ouro e acho legal ver como o pessoal se ajuda tanto. Vou pra Europa em Agosto (falta pouco mais de 1 mês somente!!!!) e ficarei um mês. Irei visitar Itália e França somente. Não vai ser exatamente no estilo mochilão, será mais uma viagem no estilo "turista econômico". Percebi também que sou mais conservador pra viajar (rsss) em comparação à galerinha aqui. Mas uma coisa temos em comum: voltaremos todos mais RICOS de nossa viagens! Parabéns pelas iniciativas e boa viagem à todos! Abs, Mike. Olá Mike O planejamento da minha viagem está muito ligada com esse site! Além de ler muitos relatos de viajantes, com dicas e informações, muitos usuários me ajudaram nesse tópico que eu abri. Eu agradeço muito!
Postado Julho 6, 2013 12 anos Membros Oi Cris! Muitíssimo obrigada por retornar aqui e dividir um pouco sobre a sua experiencia. A questão da mala/mochila já está decidido: mala (e como vc comentou, tamanho médio, se possível de 4 rodinhas rs.). Vou levar uma mochila pequena, pro dia a dia. Vou tentar levar a menor quantidade possível na mala. To fazendo uma listinha aqui pra não esquecer de nada. Depois preciso reler, passar pra minha amiga que já viajou cortar metade das coisas hahah. E a sua viagem, como que foi? A estadia no Plus Berlim, tudo dentro dos conformes? Sim, foi tudo nos conformes no Plus. O hostel/hotel é ótimo, o ambiente é bem legal! Tem até piscina e sauna, super chique hehehe! O único "problema" foi que na minha última noite lá tocou o alarme de incêndio no meio da madrugada e todo mundo teve que sair pra rua de pijama e tudo! No fim não era nada (provavelmente só algum besta fumando no quarto), mas enfim, também não é culpa do hostel Se você tiver alguma dúvida específica sobre lá, só perguntar.
Postado Julho 11, 2013 12 anos Autor Membros Oi Cris! Muitíssimo obrigada por retornar aqui e dividir um pouco sobre a sua experiencia. A questão da mala/mochila já está decidido: mala (e como vc comentou, tamanho médio, se possível de 4 rodinhas rs.). Vou levar uma mochila pequena, pro dia a dia. Vou tentar levar a menor quantidade possível na mala. To fazendo uma listinha aqui pra não esquecer de nada. Depois preciso reler, passar pra minha amiga que já viajou cortar metade das coisas hahah. E a sua viagem, como que foi? A estadia no Plus Berlim, tudo dentro dos conformes? Sim, foi tudo nos conformes no Plus. O hostel/hotel é ótimo, o ambiente é bem legal! Tem até piscina e sauna, super chique hehehe! O único "problema" foi que na minha última noite lá tocou o alarme de incêndio no meio da madrugada e todo mundo teve que sair pra rua de pijama e tudo! No fim não era nada (provavelmente só algum besta fumando no quarto), mas enfim, também não é culpa do hostel Se você tiver alguma dúvida específica sobre lá, só perguntar. Oi Cris Obrigada por nos contar aqui =) Mas a parte do alarme de incêndio deve ter sido engraçado (pós-incidente) Qualquer dúvida vou lhe perguntar sim, a principio era só saber se o hostel vale a pena (custo/benefício)!
Boa tarde! Resolvi postar esse tópico pra buscar opiniões a respeito de um mochilão que eu, e mais 3 pessoas, pretendemos fazer final de set de 2013.
Roteiro, hostels, Global Pass da Eurail...!
a principio pensamos assim:
domingo 29/09: saida de Curitiba
segunda 30/09 BARCELONA
terça 1/10 BARCELONA
quarta 2/10 PARIS
quinta 3/10 PARIS
sexta 4/10 PARIS
sábado 5/10 PARIS
domingo 6/10 LONDRES
segunda 7/10 LONDRES
terça 8/10 LONDRES
quarta 9/10 AMSTERDÃ
quinta 10/10 AMSTERDÃ
sexta 11/10 BERLIM
sábado 12/10 BERLIM
domingo 13/10 MUNIQUE
segunda 14/10 PRAGA
terça 15/10 PRAGA
quarta 16/10 ROMA
quinta 17/10 ROMA
sexta 18/10 ROMA
sabado 19/10 BARCELONA
domingo 20/10 CHEGADA EM CTBA
PRIMEIRAMENTE: estou em duvida com relação ao roteiro, será que o numero de dias são suficientes em cada cidade? Obrigadaaa