Ir para conteúdo

Ferias 2013 ( Deserto Atacama e Santiago)


Posts Recomendados

  • Membros

A mensagem enviada para você é a seguinte:

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

 

Olá, Sionev,

 

Tudo bem?

Estou pretendendo conhecer o Atacama em novembro, vc acha que é um bom

período?

O transfer que vc fechou CalamaxAtacamaxCalama foi tranquilo? Minha

preocupação é pq irei sozinha. Vc pagou aqui? No retorno eles te pegaram na

hora combinada?

O hostel que vc ficou é limpinho? A localização é boa, fica perto do

centro?

Tem balada por lá?

Vc acha que Atacama é um lugar tranquilo para mulher ir sozinha?

Obrigada,

 

Fernanda

 

Fernanda, respondendo as suas perguntas

 

Atacama é um lugar muito especial e que com certeza vc não esquecerá.

Sempre, quando eu penso eu choro.

Antes de eu vir viajar li vários blogs e comprei revistas de viagens para conhecer melhor o Atacama e Santiago.

 

Voce pode ir praticamente o ano todo, contudo alguns preferem os meses de primavera e outono, por causa da temperatura amena. Fui em março, peguei o finzinho do verão e as noites eram frias e dias bem quentes. Mas o que era o mais engraçado, era que a noite chegava muito tarde, lá pelas 21 horas.

 

A respeito do transfer, foi muito tranquilo o contratei do Brasil e quando cheguei no Aeroporto que é muito pequeno, o meu nome estava lah na plaquinha. Paguei a ida e volta e no dia de retorno, eles se atrasam uns 30 min, mas foram direitinho. Na véspera da minha saída, cheguei até a ir no escritório deles e pedi uma confirmação por mim. A atendente até riu dizendo para eu não me preocupar que estava tudo acertado.

 

O Hostal Elim ficava uns 10 minutinhos de caminhada da principal que é a Caracoles. Você pode ver no google assim, todos que fiquem perto de Caracoles.

 

Mas em Atacama todos se locomovem a pe ou de bike. Tem várias lojas que alugam bike.

 

No meu caso eu voltava a pe a noite e na rua do Elim era escuro e a medida que eu passava a luz acendia.

Sentia medo, como qualquer carioca, mas voltei varias vezes bem tarde da noite e tudo na paz.

 

Atacama, pelo menos quando eu fui não tinha baladinhas até a madrugada. Os restaurantes e bares fechavam cedo por volta das 22 horas alguns ia ate mais tarde um pouquinho, mas nada até o dia seguinte de virar a noite.

 

Não sei se mudou isso.

 

Viajei sozinha, sem problema e fiz ótimos amigos, principalmente nos passeios que vc encontra gente de todo o mundo literalmente. E os brazukas invadiram o Chile, com certeza vc encontrara alguém que fale português por la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Me ajudem,

 

Estou querendo fazer essa viagem com a minha noiva, mas tenho alguns pontos.

 

Itinerário

 

Estou saindo do Rio indo para Santa Cruz de la Sierra

De Santa Cruz de la Sierra estou pegando um outro avião para Sucre

De Sucre estou pegando uma ônibus para Uyuni

E de Uyuni, Bolívia fazendo o passeio para o Atacama.

 

Tenho algumas duvidas.

A volta, as passagem somente de ida ficam muito caras, como faço para voltar para Sucre?

 

Os vestuários e sacola térmica, sapatos e tudo mais, é preferível comprar em Santa Cruz de la Sierra ou levar do brasil mesmo?

 

Diante mão muito obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Me ajudem,

 

Estou querendo fazer essa viagem com a minha noiva, mas tenho alguns pontos.

 

Itinerário

 

Estou saindo do Rio indo para Santa Cruz de la Sierra

De Santa Cruz de la Sierra estou pegando um outro avião para Sucre

De Sucre estou pegando uma ônibus para Uyuni

E de Uyuni, Bolívia fazendo o passeio para o Atacama.

 

Tenho algumas duvidas.

A volta, as passagem somente de ida ficam muito caras, como faço para voltar para Sucre?

 

Os vestuários e sacola térmica, sapatos e tudo mais, é preferível comprar em Santa Cruz de la Sierra ou levar do brasil mesmo?

 

Diante mão muito obrigado pela ajuda.

 

 

Pedro, boa noite!

 

Eu não fiz este passeio.

Fui ao Atacama via Santiago, desci em Calama de avião.

Não entrei ou sai pela Bolívia.

Melhor ver nos tópicos de quem fez Uyuni e Calama.

 

A respeito das roupas, comprei aqui mesmo no Brasil algumas peças na Decathlon e coisas quando eu havia viajado para Buenos Aires. E quando eu fui, não fazia mto frio, somente o dia que peguei mais frio, foi quando eu fiz o passeio de madrugada nos Geisers.

 

Sinto em não poder t ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá! Gostei muito do seu relato e tenho algumas perguntas:

A minha ideia é viajar para o Chile no período de 21 a 29/10, que serão divididos entre Santiago e o Atacama. Sendo:

21/10 BH-Santiago: imagino que neste dia eu não consiga fazer muita coisa além de ir para o hotel e descansar

22/10 Santiago: visitar os principais pontos turísticos

23/10 Visitar a Concha y Toro

24/10 Valparaíso e Vina Del Mar

25/10 Santiago-Calama-San Pedro: imagino que não há tempo para os passeios

26/10 San Pedro: passeio

27/10 San Pedro: passeio

28/10 San Pedro: passeio

29/10 Retorno para Santiago e depois BH

A agenda está curta e gostaria de aproveitar ao máximo o Atacama, quais passeios vc sugere considerando que eu terei 3 dias inteiros por lá? Sobre a agenda em Santiago, alguma comentário? É melhor começar pelo Atacama e terminar em Santiago pra aproveitar o fim de semana?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros
Olá! Gostei muito do seu relato e tenho algumas perguntas:

A minha ideia é viajar para o Chile no período de 21 a 29/10, que serão divididos entre Santiago e o Atacama. Sendo:

21/10 BH-Santiago: imagino que neste dia eu não consiga fazer muita coisa além de ir para o hotel e descansar

22/10 Santiago: visitar os principais pontos turísticos

23/10 Visitar a Concha y Toro

24/10 Valparaíso e Vina Del Mar

25/10 Santiago-Calama-San Pedro: imagino que não há tempo para os passeios

26/10 San Pedro: passeio

27/10 San Pedro: passeio

28/10 San Pedro: passeio

29/10 Retorno para Santiago e depois BH

A agenda está curta e gostaria de aproveitar ao máximo o Atacama, quais passeios vc sugere considerando que eu terei 3 dias inteiros por lá? Sobre a agenda em Santiago, alguma comentário? É melhor começar pelo Atacama e terminar em Santiago pra aproveitar o fim de semana?

Abraços!

 

 

Ola!

 

Eu não tenho recebido alerta de mensagem do site.

Desculpe a demora.

Somente, fique claro para você que Santiago e S.P Atacama, são propostas de viagens diferentes. Apesar de serem feitas juntas, pois não temos como viajar direto para o Atacama saindo do BR.

Não tem como você comparar ambas as Cidades, ok?

Quando eu fui no inicio deste ano, Atacama não tinha baladas ateh altas horas, no máximo os bares, restaurantes fechavam cedo, para nosso horário de brasileiros.

Agora vc tem opções: observar o ceu a noite, la no Atacama tem um programa que é feito de madrugada. Eu não consegui fazer, pois deixei para fechar muito em cima e sempre não havia vagas.

Outro programa feito a noite eh sandboard, no deserto, tem uma agencia que faz isso lah. Conheci uma brasileira que fez e adorou.

 

Respondendo tuas perguntas.

 

Particularmente, eu prefiro ir para o meu destino interior e sair pela Capital. Isso eh preferencia minha, fiz isso na minha viagem para o Chile e Peru. Acho menos cansativo. Coisa minha.

 

No Atacama vc tem que se preocupar com efeito da pressão, ha passeios que os guias nao recomendam serem feitos, assim que chegamos, pois nosso corpo precisa se aclimatar.

Eu fiz, um logo no primeiro dia e realmente, senti muito cansaço e falta de ar.

 

Ola!

 

Eu não tenho recebido alerta de mensagem do site.

Desculpe a demora.

Somente, fique claro para você que Santiago e S.P Atacama, são propostas de viagens diferentes. Apesar de serem feitas juntas, pois não temos como viajar direto para o Atacama saindo do BR.

Não tem como você comparar ambas as Cidades, ok?

Quando eu fui no inicio deste ano, Atacama não tinha baladas ateh altas horas, no máximo os bares, restaurantes fechavam cedo, para nosso horário de brasileiros.

Agora vc tem opções: observar o ceu a noite, la no Atacama tem um programa que é feito de madrugada. Eu não consegui fazer, pois deixei para fechar muito em cima e sempre não havia vagas.

Outro programa feito a noite eh sandboard, no deserto, tem uma agencia que faz isso lah. Conheci uma brasileira que fez e adorou.

 

Respondendo tuas perguntas.

 

Particularmente, eu prefiro ir para o meu destino interior e sair pela Capital. Isso eh preferencia minha, fiz isso na minha viagem para o Chile e Peru. Acho menos cansativo. Coisa minha.

 

No Atacama vc tem que se preocupar com efeito da altitude, ha passeios que os guias nao recomendam serem feitos, assim que chegamos, pois nosso corpo precisa se aclimatar.

Eu fiz o Salar de Tara, pois o meu primeiro passeio que seria o Valle del Arcoiris fora cancelado.

Resultado, passei mal, mas foi otimo fui ajudada por uma brasileira que tinha folha de coca.

E doido,ne. Mas o cha de coca ajuda sim.

 

Os principais passeios sao:

Salar de Tara, Lagunas Altiplaniccas,Lagunas Cejar, Geisers del Tatio

 

Estes passeios vc consegue fazer em 3 dias cheios, mas cheios mesmo!! rs

Nao esqueça de contratar uma ótima agencia.

 

Outro toque, se voce gosta de dirigir a única coisa que me arrependo é isso, nao ter alugado uma 4x4 e rodado pelo deserto.

Com o mapa na mao vc pode rodar por alguns pontos tranquilo e eh uma experiencia unica em tua vida.

 

 

 

Santiago:

O passeio de Valparaiso e Vina del Mar, vc o faz em um dia inteiro.

Creio que contratara alguma empresa local ne? o unico problema que é caro, eu paguei, ok, mas achei caro.

Acho que tentaria fazer de carro o problema era o pouco tempo que tinha.

 

Visitar vinícolas para mim é um prazer, pois adoro vinhos. rs ::otemo::

E Santiago é ideal para vc se apaixonar por vinhos.

Na Conha y Toro, vc ganha até uma tacinha e compra lá, mas vc também pode comprar nos supermercados em Santiago.

Tem bons preços.

 

Eu adoro viajar e comer em bons lugares, muitas vezes como besteira para ir a um lugar legal. ::hahaha::

Entao, fui aos seguintes restaurantes: Como água para Chocolate, Tiramisu (amei!!!), Aqui etá coco, Bar Liguria.

 

Ah, lah tambem tem cervejas locais. Não gostei, mas sempre eh bom conhecer para falar depois. ::quilpish::

 

Amei também andar pela região da Providencia (onde me hospedei), fui as 2 casas de Neruda ( recomendo: Santiago (La Chascona) e em Isla Negra), existe outra em Valparaiso, mas nao visitei. :P

 

Outra regiao foi Bella Vista.

 

Voce vera que podera explorar o mundo em Santiago, pois conta com um otimo sistema de metro.

Pegava metro para tudo que era canto, conheci a cidade assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

De: "webmaster@mochilabrasil.com.br"

Para: Sionev

Enviadas: Sexta-feira, 25 de Outubro de 2013 0:44

Assunto: DESERTO DE ATACAMA

 

 

Olá Sionev,

 

A mensagem enviada para você é a seguinte:

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

 

Olá,

 

Tudo joia?

Vc acha que é tranquilo eu alugar uma bicicleta e ir sozinha para Pukara Quitor?

 

Obrigada,

 

Fernanda

 

Ola!

 

Tranquilissimo!

Av Caracoles, apesar de ser uma Avenida é pequeninha, nesta principal você tem varias lojinhas que pode alugar com também nas transversais.

 

A minha bike, aluguei na Toconao, e de S. Pedro até Pukara de Quitor são uns 3 kms. Vc não tem obrigação de fazer tudo rapido, no menor tempo possivel.

Vc tem o teu tempo, então pode pedalar, caminhar levando a bike. Curtir a vida.

 

Eu não vi, perigo e fiz isso sozinha. Logicamente, prestando atenção em um carro e outro.

 

Mas lah também fiz amizade, pois sempre vc encontra alguem que conversará com vc.

 

Em Atacama não me faltou gente querendo ajudar/conhecer o outro.

 

Tanto que uma das minhas melhores amigas é de la.

 

Sds

Sione

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá, vc me deu uma boa idéia, a de alugar um 4x4. Vc acha que compensa? É tranquilo andar por lá? Vi aqui que teria que alugar em Calama... Vou sexta da semana que vem, comprei hoje uma promoção que estava saindo de vários lugares do Brasil, 401 reais com as taxas...

 

Como te falei, não cheguei alugar, mas na saída do Aeroporto em Calama tinha agência com veículos lá.

 

Não sei, sei eu conseguiria me adaptar dirigir um, mas se eu voltasse a Atacama com certeza alugaria um.

 

Pelo menos por 1 dia para fazer um passeio ou outro.

 

Afinal, precisamos curtir.

 

E o cenário do Atacama é maravilhossssoooo!!

 

Espero que realmente tua viagem seja sensacional e depois m mande um email falando de tua experiência.

 

Atacama, ficou no meu coração sempre choro quando penso e ao retornar vendo as fotos do Chile na Lan. Não tem igual!!!

 

Viva o Atacama!!

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros

Pessoas, olá !

Em 2006, sai de S.Paulo, e fui pro Atacama td por via terrestre.

Nesta época, fiz o trajeto pela empresa argentina CRUCERO DEL NORTE, que sai do terminal rodoviário Tiete.

Porém parece-me que agora ela não faz mais este itinerário até Santiago.

Apesnas a PLUMA E A CHILE BUS, fazem o roteiro.

A Crucero del Norte presta um serviço mto bom, e os onibus são otimos.

Qual seria o roteiro até Santiago, saindo de Buenos Aires, pela Crucero del Norte,alguem sabe ?

 

Grata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola.

Li seu relato, mto bem dealhado e as fts mto lindas.

Ja estive no Atacama, ha mto temo, portanto nao e lembro mto de como funciona os pacotes para os passeios.

Pelo que entendi, vc diz que alem de pagar os passeios com a agencia, ainda vc tem que pagar a entrada nos lugares?

Nao me lembro disso qdo fui.

Grata

 

Juju

 

 

 

Olá pessoal, serei bem breve, pois não sou uma boa narradora.

 

Finalmente minhas férias chegaram destino: Deserto de Atacama e Santiago.

 

Viajei na sexta a noite dia 15/03 para Santiago, irei pernoitar lá e depois pela manhã seguiria para Calama ( Aeroporto mais perto de Atacama).

Infelizmente por equivoco meu, havia feito a reserva no Hotel Ibis Estación Central com a data de chegada errada, ao invés de 15/03 (entrada), reservei dia 16/03. ::putz::

 

Resultado, o recepcionista que me atendeu disse que não havia mais vagas e sequer me ajudou dando opções de hotel, mesmo eu tendo informado-o que voltaria na outra semana para Santiago e ficaria no Providência outro Hotel Ibis Santiago. Simplesmente ouvi um sonoro não tem vagas!! ::bruuu::

 

Então sai, pelas ruas com bolsa de viagem ( pesada) na mão e mochila nas costas, percorri 3 hotéis ( não sei se posso chamar de hotéis), até que consegui um quarto em um hotel ( cara, não tive coragem de tirar a roupa para dormir). Permaneci com a roupa que estava e só queria sair logo para voltar para o Aeroporto.

Ainda por cima a dona me cobrou US$ 50 a noite ( um absurdo!!).

 

Lição primordial, sempre verificar a data da reserva, pois na minha vida louca, poderia estrago toda minha viagem, mas virei a página e segui.

As 5 da manhã já saiu da espelunca para o Aeroporto em Santiago.

 

Cheguei em Calama, no dia 16/03 - Durante o voo de manhã o que via era a Cordilheira dos Andes me acompanhando. Não existiria companheira mais perfeita?!

 

Tão logo aterrissamos, o que me surpreendia era olhar para os lados e somente via “NADA”!

Fui retirar minha bagagem e procurar a empresa Licancabur, nem precisava procurar o Aeroporto é pequeno e o balcão da Licancabur fica bem próximo a área destinada a devolução de bagagem.

 

Eu havia contatado a Licancabur por email e a minha preocupação era se realmente teria um bom serviço. Apesar que já tinha vista comentários na Internet Bons e Ruins.

Cheguei no balcão e tinha uma placa com os nomes das pessoas que tinham reserva com esta empresa de transfer.

Paguei 24.000 pesos para o serviço ida x volta ( cerca de R$104 reais).

 

Particularmente gostei do serviço deles tanto na ida quanto na volta, me deixaram no Hostal Elim direitinho e me pegaram no dia programado.

Somente a horar na volta, apesar de terem dito que estariam as 06:30, chegaram com um atraso de meia hora. Foi até um comentário da dona do Elim “é normal o atraso de meia hora”.

 

Nota: Dolar câmbio Aeroporto Santiago – 455 pesos e Real Aerop. Stiago – 237 ( acho que foi isso, no meu caso troquei dólares x pesos no Aeroporto em Santiago, antes de embarcar para Calama).

No Atacama, pagavam 470 ( na Rua Toconao, nesta rua existem várias casinhas que fazem câmbio, fui em três casos que cotavam o mesmo valor ).

 

A Licancabur me deixou no Hostal Elim, onde Susana veio me recepcionar no portão.

Logo de cara adorei o lugar, bem simples, gostoso e a Susana foi muito atenciosa comigo, me passando as informações, mapa, mostrando meu quarto e dando o recado que a Grado 10 queria falar comigo.

 

Meu quarto era bem grande, afinal tinham 4 camas ( 3 de solteiro e 1 de cama) todas para mim! Rs

Este Hostal não dividi quarto, a menos que você queira e o banheiro também é privativo.

Primeiramente, só queria tomar um bom banho, afinal depois de uma noite doida em Santiago num quarto que me arrepiava.

Ter uma cama limpa e quarto cheiroso era a melhor coisa que eu queria em minha vida.

 

Após banho parti para Rua Caracoles, procurar a Grado 10.

Eu havia verificado várias empresas pela Internet para fazer os passeios pelo Atacama e não tinha coragem de deixar fechar somente quando eu chegasse no Atacama os passeios, com receio em não ter disponibilidade.

Outro fato, que havia visto fotos da Grado 10 e queria muito aquele CAMINHÃO!! Atacama sem o Caminhão 10, para mim não seriam Férias!

Fui a Grado 10 paguei o restante dos 50% que eu devia( a primeira parcela foi feita no Brasil, através do meu cartão de crédito).

Fechei os seguintes passeios:

 

Março 16 (sábado): Valle del Arcoiris. CLP$30.000 – CANCELADO ( Passeio não realizado em virtude de falta de turistas)

Março 17 ( Domingo): Salar de Tara. CLP$50.000 & Valle de La Luna & Valle de La Muerte. CLP$10.000

Março 18 ( Lunes): Lagunas Antiplanicas. CLP$30.000

Março 18 ( Lunes): Lagunas Cejar. CLP$15.000

Março 19 (Martes): Geisers Del Tatio. CLP$30.000

Total por persona CLP$165.000. (sem incluir entradas)

 

Atacama é lugar inacreditável, com paisagens belíssimas, que parecem pinturas, além de eu ter conhecido pessoas sensacionais.

Principalmente, uma chilena que passou a ser companhia de balada e que me ajudava na difícil tarefa de tomar Pisco!!!

Elegemos o melhor Pisco de Atacama, feito no Adobe e descobri o prazer de comer palpa ( abacate) como “verdura”.

 

Cancelei na tarde do dia 19, o último passeio que eu faria pela Grado 10 para o Valle del Arcoiris , pois continuava sem turista e desta forma, eles fechariam com outra agência.

Como eu queria ter um dia só para mim, foi a melhor coisa, pois assim curti e muito o Atacama sozinha.

 

No dia 20 de março fui a Toconao, aluguei uma bici e fui a Pukara de Quitor que fica distante de S. Pedro uns 3 kms , a partir do Mirante temos a visão de S. Pedro, Cordilheira.

 

E infelizmente fui embora no dia 21, quando decolei no avião da Lan e via as imagens que a Lan passava de dentro do avião e via a Cordilheira sentia uma emoção enorme e chorei.

Atacama é um lugar impar, fiquei muito emocionada e chorei, chorei de felicidade e tristeza por não ter ficado mais tempo.

 

Cheguei em Santiago no dia 21, mas engraçado, embora Santiago tem suas particularidades, me hospedei na Providência, Bairro carismático, mas ficava triste por não estar mais no Atacama.

 

Santiago conheci vários lugares como Centro ( Ruas Ahumada, Bandera ), bairro Patronato ( é como meu Saara aqui do Rio, de comércio popular), bairro Bella Vista.

Os grandes shoppings como o Costanera Center e Parque Arauto.

 

Fui nas casas de Pablo Neruda: em Santiago (La Chascona) e Isla Negra – recomendo-as , além das casas serem bem curiosas, além de conhecermos um pouco mais da vida deste grande Poeta.

 

Desculpe-me, caso tenha sido bem sucinta em minhas informações, mas estou a disposição caso vocês queiram saber mais detalhes de minha viagem.

Somente coloquei algumas fotos.

 

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...