Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Europa 2014,1ª Viagem.

Postado
  • Membros

Acho que a decisão mais fácil a ser tomada na viagem é dizer que vai a Europa, pois definir roteiro e cidades é a coisa mais dificil a se fazer ::mmm:

Tenho lido sempre o blog e me inspirando em outros roteiros e nas respostas da comunidade.

- Perfil dos viajantes:

3 Arquitetos, eu e mais 2 amigas, sendo que uma delas já conhece alguns países da Europa.

- O que faremos?!

Flanar, visitar museus, monumentos, tentar ver o máximo daquilo que vemos nas aulas de história do curso de arquitetura :D

- De onde sairemos?!

Vamos partir e voltar para Salvador.

- Quantos dias de viagem:

De 20 ~ 25 dias.

- Quando iremos?!

A data está para ser definida, mas será algo próximo do fim de Dez até inicio de Abril (quero tentar empurrar o máximo para o fim de março inicio de abril)

- Quanto terei para gastar?!

A soma do meu mais de uma amiga algo em torno de R$ 16~18 mil ( para todas as despesas)

- O roteiro:

Nessas horas queremos abraçar o mundo, mas não dá! Então listei algumas cidades.

Londres > Paris > Milão > Veneza > Florença > Roma

Queria muito ir a Barcelona, mas me parece muita contra mão. E se fosse incluir Barcelona parece ser mais viável tirar Paris e Londres e fazer o sul da França chegando na Espn.

O que vocês acham? Quais desses deslocamentos se faz de trem e de avião?

É melhor entrar por Londres e sair por roma ou ao contrário?

Vale a pena Milão?

Vale a pena adicionar mais alguma cidade que esteja no meio do caminho?!

PS: Pensei também no roteiro que muita gente tá fazendo que seria: Londres > Bruxelas > Amsterdã (lugares dessa região) mas não me pareceu viável por ser inverno, e eu iria deixar de ver muita coisa bonita que só acontece na primavera!

Agradeço desde já!

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Bom saber disso =D

Vou averiguar e ver se faço esses deslocamentos nos últimos horários, como são próximos, é chegar no hotel e dormir!

Postado
  • Autor
  • Membros

Tava olhando hoje a passagem aerea de Florença/Paris, e achei de 50 Euros (130 reais) , só que com a taxa a passagem subia bastante, chegando a 200 é normal isso?

Postado
  • Autor
  • Membros

Estranho, foi na própira AirFrance que eu olhei...Será por causa do itinerário? Florença/Paris

PS: Isso mesmo Adriano, saindo de Veneza é mais barato mesmo, as taxas partindo de Florença são mais caras. Mas não deve compensar eu pegar um trem pra Veneza para pegar o voo lá, a não ser que eu passe 1 noite.

Postado
  • Membros

Que legal encontrar arquitetos indo pra lá em 2014! Sou estudante de Arquitetura e Urbanismo, ano que vem começo meu TCC e estou planejando meu mochilão pela Europa para janeiro/fevereiro de 2014 pra começar o TCC com umas experiências novas já! Até agora o que tenho planejado é o seguinte: do dia 21/01 até 11/02 Curitiba>Dublin(3 dias)>Londres(4 dias)>Amsterdã(3 dias)>Paris(4 dias)>Roma(3 dias)>Barcelona(3 dias). Tenho já feito uma estimativa de valores com hostel, passagens de trem e avião, passagem aérea do Brasil e dinheiro extra pra levar na viagem. Se quiserem posso passar isso pra vocês e conseguimos dar uma discutida aí e ver a possibilidade até de irmos juntos a alguns marcos arquitetônicos por lá!

Um abraço!

Pablo

Postado
  • Autor
  • Membros

Muito show Pablo, vai voltar inspirado a fazer o TCC.

Nossa viagem tá para iniciar em 08/02/2014 mas ainda não é a data definitiva e o roteiro acabou de mudar,rsrs.

Lisboa (2) > Barcelona(3)> Roma (5) > Florença (1) > Paris (5) > Londres(5)...

Pablo se vc puder compartilhar eu agradeço,rsrs.

itamar.gama@hotmail.com

O que eu puder ajudar estou a disposição.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.