Ir para conteúdo

Europa 2014,1ª Viagem.


Posts Recomendados

  • Membros

Acho que a decisão mais fácil a ser tomada na viagem é dizer que vai a Europa, pois definir roteiro e cidades é a coisa mais dificil a se fazer ::mmm:

Tenho lido sempre o blog e me inspirando em outros roteiros e nas respostas da comunidade.

 

- Perfil dos viajantes:

3 Arquitetos, eu e mais 2 amigas, sendo que uma delas já conhece alguns países da Europa.

 

- O que faremos?!

Flanar, visitar museus, monumentos, tentar ver o máximo daquilo que vemos nas aulas de história do curso de arquitetura :D

 

- De onde sairemos?!

Vamos partir e voltar para Salvador.

 

- Quantos dias de viagem:

De 20 ~ 25 dias.

 

- Quando iremos?!

A data está para ser definida, mas será algo próximo do fim de Dez até inicio de Abril (quero tentar empurrar o máximo para o fim de março inicio de abril)

 

- Quanto terei para gastar?!

A soma do meu mais de uma amiga algo em torno de R$ 16~18 mil ( para todas as despesas)

 

- O roteiro:

Nessas horas queremos abraçar o mundo, mas não dá! Então listei algumas cidades.

Londres > Paris > Milão > Veneza > Florença > Roma

 

Queria muito ir a Barcelona, mas me parece muita contra mão. E se fosse incluir Barcelona parece ser mais viável tirar Paris e Londres e fazer o sul da França chegando na Espn.

 

O que vocês acham? Quais desses deslocamentos se faz de trem e de avião?

É melhor entrar por Londres e sair por roma ou ao contrário?

Vale a pena Milão?

Vale a pena adicionar mais alguma cidade que esteja no meio do caminho?!

 

PS: Pensei também no roteiro que muita gente tá fazendo que seria: Londres > Bruxelas > Amsterdã (lugares dessa região) mas não me pareceu viável por ser inverno, e eu iria deixar de ver muita coisa bonita que só acontece na primavera!

 

Agradeço desde já!

Link para o comentário
  • Membros

Opa, vlw pelas dicas Adriano...

 

Num primeiro momento botei Milão por sugestão da 3º viajante que é italiana, e não me recordo agora se ela tem parentes lá. Vou me encontrar com ela em maio para a gente decidir as datas certinho.

Minha pretensão como 1º ida a Europa é ter Paris como ponto de partida o resto é bom lucro =D

Mas pesquisando agora, não me atentei que em Londres é Libras e não Euro, o que já encarece a viagem, uma vez que Itália já é cara pelo que andei lendo.

Estou quase tirando Londres, Veneza e Milão e descendo para Barcelona, Lisboa... (Duvida cruel ::mmm: )

Link para o comentário
  • Membros

Então no fim das contas sai a mesma coisa, o que se perde no cambio, se "ganha" na cidade...

 

Olhando bem no Google Earth, fazer um roteiro espalhado dificulta novas idas. Por ex: O roteiro Londres > Paris > Bélgica > Holada, estão todos pertinhos, e já ficam 'eliminados' para uma segunda viagem...

Já se eu sair de Roma > Florença > Veneza > Paris > Londres, parece que fica a desejar em cidades visitadas na Itália...Não sei se meu raciocínio tem muita logica.

Agora vale a pena ir Para Amsterdã e bélgica no inverno?!

E essas passagens de avião barata, tem algum custo extra na bagagem que fica entre linhas?!

Link para o comentário
  • Membros

Por hora vou fechar as seguintes opções de roteiro.

 

Salvador > Roma - (Pompeia) > Florença > Paris - (Chartres) > Londres > Salvador

Passando 5 dias > 2 dias > 6 dias > 6 dias - Fora os deslocamentos, chegada e saída.

 

Se por acaso o roteiro acima não der certo vou para o 2º plano.

Salvador > Londres > Paris > Bruges > Amsterdã > Salvador

 

E uma terceira opção mais compacta seria

Londres > Paris

Dedicando aí uns 10 dias para cada uma.

 

Agora vou estudar o orçamento para ver se a primeira opção n fica muito apertada.

Link para o comentário
  • Membros

Opa,

 

Valeu pelo toque Fernando, eu também acho a melhor opção e vou trabalhar para realizar esse roteiro =D

Veneza está nos planos, mas vai entrar quando eu souber quanto gastarei com as opções principais.

Vou começar por Roma, pelo fato da bagagem estar mais vazia, com certeza em Londres/Paris estarão mais cheias e não estarei fazendo muitos deslocamentos.

Link para o comentário
  • Membros

Com certeza Roma é um sonho para arquitetos,rsrsrs!

 

Pessoal já estou montando meu roteiro, com uma data fictícia mas quero muito que seja nessa época!

Partida - 09/02/2014

Volta - 05/03/2014

 

SALVADOR → ROMA

ROMA

ROMA

ROMA

ROMA (POMPEIA, NAPOLES, SORRENTO)

ROMA (VATICANO)

ROMA → FLORENÇA

FLORENÇA

FLORENÇA (PISA)

FLORENÇA (SIENA)

FLORENÇA → VENEZA

VENEZA

VENEZA → PARIS

PARIS

PARIS

PARIS

PARIS

PARIS (VERSAILLES)

PARIS → LONDRES

LONDRES

LONDRES

LONDRES

LONDRES

LONDRES (STONEHENGE)

LONDRES → SALVADOR

 

Está aí a prévia do roteiro =D Se as coisas apertarem acho que tiro Veneza.

Estou com dúvidas a respeito dos arredores de Florença, Pisa com certeza, agora Siena vale a pena? Tem outra sugestão dos arredores? Ou Pisa tá bom?!

 

PS: Gente, tá bom de dias pra Roma ou está demais? (Demais a gente sabe que não está), mas se é o suficiente ou se eu posso tirar 1 dia...

PS²: Geente, tirei Veneza e 1 dia em Florença, o orçamento está lá nas alturas, rsrsr.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...