Ir para conteúdo

Zeca & Nós - Um pulinho com nosso cachorro em Bariloche!!!


Posts Recomendados

  • Respostas 268
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Ficamos conversando sobre quem iria entrar, já que provavelmente com o Zeca não seria possível....

 

Decidimos que ninguém ia.... dizem que é lindo por lá e imagino que seja mesmo... mas.... fica pra uma próxima.... heheheheheeheheheheheheh

 

DSC07441_zps787a8693.jpg

 

DSC07443_zps614cb9ad.jpg

 

DSC07444_zpscd2a24ac.jpg

 

DSC07446_zps40885d81.jpg

 

Ficamos com os detalhes de fora e com uma foto do portal.... heheheheheeheheheheheheh

 

DSC07448_zps9722ef3f.jpg

 

DSC07449_zps81ad05f7.jpg

 

Fomos andando então pelo perímetro do Teatro e nos fundos e em parte dele, dá para ver (salvo engano de memória) que funciona uma escola para músicos.... o que difere do nosso Teatro Municipal em SP, pois dos tempos de Contínuo lá no Centrão não lembro de nunca ter visto músicos entrando no Teatro Municipal para aprender, exceto para o Conservatório que fica algumas casas pra frente do Teatro Municipal já no sentido do Largo IV Centenário da Av. São João.....

 

Achei bacana, se realmente for uma escola para músicos nos fundos do Teatro Cólon, mas posso estar enganado sobre isso também....

 

Dali resolvemos voltar.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

DSC07450_zps95185ca9.jpg

 

E fomos observando o movimento das ruas, das pessoas num dia útil de Buenos Ayres.... uma bela Segunda Feira....

 

DSC07451_zps19a46917.jpg

 

DSC07452_zps70380ad5.jpg

 

Tentamos novamente pegar o metrô, dessa vez um guarda até ficou na dúvida e quando d.patroa ia subir para me chamar uma moça da bilheteria ouviu a conversa e falou que não era permitido.... d.patroa ficou com a sensação que se tivessemos ido direto com o Zeca, ao menos naquela bilheteria ninguém nos barraria..... quem sabe.... heheheheheeheheheheh

 

O Zeca após tanto andar resolveu fazer mais uma ida ao banheiro.... e sobe os olhares de vários estudantes que estavam ali, na grama, sentados ou deitados como vc pode ver acima, tivemos algum trabalho para limpar o gramado.... isso pq a gente anda com vários pedaços de papel higiênico nos bolsos.... heheheheheheheheheheehheeh

 

Bom, eu sinceramente teria muito cuidado para sentar no gramado de uma cidade grande, afinal não são só os cachorros e gatos que fazem suas necessidades nas praças.... heheheheheheehehhehee

 

DSC07454_zpsaf09ef38.jpg

 

Aproveitei para tirar fotos dos detalhes do prédio que aparecia na nossa frente....

 

DSC07455_zps11499be2.jpg

 

DSC07456_zpsea325d49.jpg

 

Depois disso já bem cansados fomos andando em direção ao hotel.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ainda passamos numa loja para comprar sucos e água para o Zeca e vimos vários mochileiros na região do Senado, andando com mochilas, algumas malas com rodinhas indo e vindo.... e nós fomos seguindo nosso caminho....

 

Uma coisa diferente para nós, em relação a Buenos Ayres e voltar a ver os cartazes, fachadas e propaganda em outdoor's.....

 

DSC07457_zpsb00ec2d4.jpg

 

DSC07459_zpsbaa42d6f.jpg

 

Hoje é inimaginável ver isso em São Paulo.... não tenho opinião formada a respeito.... sempre do Centrão me lembro da fachada do Mappin.... ou da Mesbla.... e dos cinemas ali do entorno, das lojas e suas fachadas da Brig.Luiz Antonio e da Av. Santo Amaro e de outro cinema... alias esses cinemas nem existem mais......

 

 

Confesso que me passou um pouco de nostalgia ver aquelas fachadas e outdoor's das Ruas Centrais de Buenos Ayres.....

 

DSC07461_zpsbfdbc739.jpg

 

A última foto tirei nesse dia, quase discretamente era uma fachada de um prédio da polícia.... achei bonito por ser colorido... quase não dá para ver o desenho... pois é muita gente entrando e saindo do prédio..... heheheheeheheheheheheheh

 

Voltamos ao hotel, comemos o resto das empadas e descansamos fiquei morrendo de vontade de ir ver a moto do Gustavo Cieslar, mas tinha um detalhe importante o museu só funciona no final de semana.....

 

Pra quem não sabe quem é o Gustavo Cieslar e a sua história, segue o site dele:

 

http://www.re-moto.com/index.php?lang=por

 

"Segue o trecho da abertura do site:

 

 

Percorrer 40 países, 5 continentes, 5.4 anos e mil aventuras, para unir numa moto dois pontos opostos do planeta: Argentina e Austrália. Uma aventura sem precedente numa moto com 125cc.

 

Partida: 22 de Dezembro de 2003

Chegada: 18 de Abril de 2009

 

Esta viagem é a realização de um sonho. Dar a volta ao mundo numa moto. Um sonho que no início parecia impossível, uma vez que não temos patrocinadores, nem poupanças. Apenas temos duas pequenas motos (125cc) que nos levam. Mas viajar ensinou-nos uma coisa: Existe sempre um caminho, e acabamos sempre por conseguir transpô-lo, de uma forma ou de outra.

 

64 meses na estrada, lutando contra todas as adversidades. Nós mantemos esta página de internet para poder partilhar o nosso sonho com todos aqueles que também têm um sonho, seja ele viajar ou outra coisa qualquer. Nós queremos que participem na nossa viagem e que vejam que é possível concretizar o seu sonho, se acreditarmos e se não desistirmos. Acreditamos nisto, verdadeiramente, todos os dias.

"

90947-map-world-World_map.jpg

 

E aqui a viagem deles traçado no mapa.....

 

Bom, a moto dele está aqui:

 

http://www.museodelautomovil.org.ar/comollegarport.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ainda fomos dar uma voltinha com o Zeca no final da tarde, e para nossa surpresa a camareira queria muito ver o Zeca e começou a abraça-lo e o Zeca com aquele jeitão todo tímido ficou olhando pra gente, quase que perguntando, o que eu faço, o que eu faço ??? heheheheheeheheheheheheheheheheheheh

 

Bom, passado isso fomos dar uma voltinha, fomos no Carrefour para comprar algumas coisinhas e fomos até perto de San Telmo para comprar umas lembrancinhas lembrei da loja que tinha chaveiros da Mafalda.... chegamos lá, mas já era noite... e a senhora que estava na parte interna, fez sinal que já estava fechada.... ok... ficamos sem os chaveirinhos para dar de lembrança.....

 

Voltamos para o hotel e fomos jantar... estava lá o nosso amigo e ficamos conversando com ele, que estava bem animado, perguntando sobre o RJ falou que ia vir aqui, perguntou o preço da feijoada... enfim, estava feliz.... Esperamos que ele tenha feito uma boa viagem para cá, afinal ele nos recebeu tão bem lá, que esperamos que ele consiga encontrar aqui o mesmo tratamento....

 

Comemos um bife de chorizo com arroz e uma millaneza.... que estava ótimo....

 

Pagamos 150 reais incluindo ai a gorjeta.... afinal ele já estava guardando reais para a viagem dele ao RJ....

 

Fomos dormir tranquilos e no final da noite ainda dei uma voltinha com o Zeca... só para ele fazer um último xixizinho.... heheheheheeheheheheheheheheh

 

Grande abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala galera, blz ?

 

Buenos Ayres - ARGENTINA / Montevideo - URUGUAI

 

Acordamos cedo e com calma, fomos nos aprontando, e depois fui dar aquela voltinha nas quadras com o Zeca.... Já "conhecidos" pelos comerciantes no entorno, fomos cumprimentando os que estavam na parte de fora das suas lojas.... o Zeca fez as suas necessidades e já voltamos ao hotel, seria a última voltinha do Zeca na Argentina nessa viagem....

 

Voltamos ao hotel e fomos tomar café, ficamos ainda um tempo conversando com o rapaz que tão bem nos atendeu, e que infelizmente, por puro vacilo não anotei o nome.....

 

Tomamos o café com ar de já está acabando.... heheheheheehhehee.. ainda vimos duas brasileiras que tinham sotaque do nordeste em outra mesa, mas como ninguém puxou conversa ficou só na curiosidade de ouvir português novamente.... heheheheeheheheheheheheh

 

Subimos e arrumamos nossas coisas.....

 

DSC07463_zpsd363cd1d.jpg

 

Descemos as nossas bagagens e o rapaz da recepção que gostou tanto da nossa viagem, estava lá, d.patroa ficou conversando com ele enquanto arrumava as coisas na moto....

 

No final o cara falou que gostou tanto da gente que ia fazer uma gentileza.... nos deu o cartão magnético que abria as portas do quarto.... SIM, foi um belo souvenir da nossa estadia em Buenos Ayres.... se no dia anterior não conseguimos comprar uma única lembrancinha, hoje tinhamos uma totalmente exclusiva.... heheheheeheheheheh

 

DSC07464_zps1cd8ba29.jpg

 

Enquanto arrumava as bagagens alguns motoristas buzinavam e acenavam pra gente, acho que mais para o Zeca... e um senhor taxista, aproveitando do farol vermelho, parou do lado da moto e ficou conversando comigo, as velhas perguntas de um jeito totalmente diferente.... me desejou sorte e falou que estava admirado com a nossa viagem, ainda mais por termos ido até Bariloche.... ficou falando para o Zeca para ver se ele respondia de volta.... hehehehehehehehe... até treinou a pronúncia, mas o farol abriu e acho que o Zeca até escutou e até virou as orelhas, mas ele não é muito de olhar direto para as pessoas, levou uns bons meses para começar a fazer isso comigo.... heheheeheheheheheh

 

DSC07468_zpsd720e663.jpg

 

D. patroa se despediu do recepcionista do hotel que ainda ficou olhando para nós pela janela do saguão.... até nós sairmos....

 

Minha intenção era ir até um posto para aproveitar o preço do combustível na Argentina, já que no Uruguai sabia que estava mais caro que no Brasil.....

 

Pois é, mas o trânsito estava tão cheio que desistimos dessa ideia e fomos direto para o Porto... rapidamente paramos ao lado de um guarda da marinha e ele nos indicou o lugar para parar a moto.... fui lá parei a moto e d. patroa foi comprar as passagens.... demorou um tanto pois todos as notas que havíamos trocado no "mercado paralelo" não eram suficientes, daí ela teve que sacar ainda um pouco no caixa automático.... mas, para nossa tranquilidade todas foram aceitas.... ou seja, todas originais....

 

Daí foi a vez de fazer todo o processo de migração.... dessa vez fui sozinho fiz a minha parte e voltei para a moto, daí d. patroa foi fazer a dela, enquanto ia embarcar a moto, nessa ponto tudo igual, faz a volta no corredor que desembarcamos e ficamos numa fila.....

 

Só que o pessoal da aduana estava com um dog que ficou olhando bastante para a moto (por que será não ???) daí para a alegria dos funcionários da aduana, sorri e mostrei o "motivo".... heheheheheheehehe.. falei que não tinha tirado antes para o cachorro deles não ficar muito tentado a "conversar" com o meu.... heheheheheeheheheheh

 

eles ficaram bem admirados com o história do Zeca e depois de um tempo "voltaram" a ser funcionários da aduana e foram continuar a busca nos outros carros....

 

Embarquei a moto e subi para a área de passageiros.... dessa vez não houve uma moça para me acompanhar, nem colocaram um pote com água para o Zeca... sim, foi tudo mais seco... acho que dessa vez a tripulação era de Argentinos.... inclusive a área que fica atrás do Buque estava fechada.... d.patroa já tinha embarcado e já tinha arrumado um lugar bacana para a gente.....

 

Tomamos um refrigerante e depois ela tomou um café.... deixamos o free shop para lá.... pela nossa experiência no Buque Bus os preços não eram tão bons.... não sei se dessa vez foram... heheheheheheheheheheheehehehhe

 

Aproveitando da janela fomos olhando outros "lugares" para conhecer na próxima hospedagem em Buenos Ayres....

 

DSC07470_zpsc6a417fa.jpg

 

DSC07471_zps0fb54009.jpg

 

A viagem foi rápida e após irmos ao banheiro, fui buscar o Zeca.... mas tomei "pito", junto com todos os turistas que já estavam de pé ao lado da porta de desembarque....

 

Tomamos "pito" por ficarmos de pé.... ok, todo mundo sentou no chão, mas e a funcionária que deu o "pito" estava lá em pé.... só falando na nossa orelha....

 

Demorou um pouco, mas um funcionário veio me ajudar a pegar o Zeca... d. patroa já estava na porta do fundo do barco, batendo no vidro para ver se alguém abria,.....

 

pegamos o Zeca e fomos para a moto, como demorou para nos liberarem para buscar o Zeca... fomos na prática o penúltimo veículo a sair do barco....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

E como infelizmente eu já sabia, quem sai por último aparentemente tem mais probabilidades de ser "mais fiscalizado"... bom, eu já estava com o Zeca e mesmo assim, torci para ser como das outras vezes, es brasilño ? Si, adiante.... pois é, dessa vez, dois nos liberaram, mais um tiozinho não.....

 

Ficou doido quando viu o Zeca e perguntou do papéis.... e daí dei o Documento emitido pela MAPA.... lá em Chuí.... o cara "leu", "leu", "leu"... bom pensei que ele ia virar de ponta cabeça.... e não é que ele virou mesmo....

 

Daí arrancou uma página ????!!!!! E nos liberou......

 

Comentei com d.patroa dá próxima vez vamos tirar algumas cópias, pois esse aí, além não entender nada do que estava no papel ainda nos arrancou uma página... o que ia inviabilizar a nossa entrada em outro país caso fosse necessário... sorte que estavamos indo para o nosso....

 

Bom, já meio com fome, fomos atrás daquela restaurante de esquina super bacana, com prato super grande e que fica rodeado de dog's, pois todo mundo acaba dando de presente mais da metade dos bifes.... heheheheheheheheeheheh

 

DSC07472_zps4ea13588.jpg

 

Parei a moto num lugar para d.patroa trocar dinheiro por pesos uruguaios... a cotação estava melhor na vinda em Montevideo.... diferença de 0,10 .....

 

E depois fomos para o restaurante.... parei a moto ao lado das mesas, olhando para os lados, pois não havia nenhum dog e principalmente não havia nenhuma vaga do outro lado da rua.... só desse e por coincidência estava vazio....

 

O garçom veio correndo nos avisar que estavam multando as pessoas por parem agora do lado das mesas..... Ué, Colonia del Sacramente , a cidade que permite 4 pessoas na moto (vi em todas as vezes que estive aqui), que era permitido andar sem capacete (vi em todas as vezes que estive ali e li em quase todos os relatos de gente que passava por lá)... e que permitia o pessoal alugar scooter's, motos e quadis, independente de terem ou não habilitação..... ia começar a multar o pessoal por parar de um lado da rua ????

 

Peguei a moto e tentei achar um lugar próximo para deixá-la, sem chance... conversamos, eu e d.patroa e resolvemos seguir... sabia que havia umas estações de serviço no caminho e que a gente teria onde comer.... daí, pela primeira vez estava deixando Colonia del Sacramento sem sentir aquele ar de alegria... nem fomos ver as ruínas... queria tirar uma foto com o Zeca lá...... Vai ficar para o futuro... se der vontade.....

 

DSC07473_zpsefc3afdb.jpg

 

DSC07475_zps97f65608.jpg

 

DSC07476_zps717d6b93.jpg

 

Bom, uma fotinha de uma antiguidade rodando não ia poder faltar... e lá estava.... só no Uruguai mesmo para achar raridades andando como se fossem veículos 0 km.....

 

E também das ruas arborizadas....

 

DSC07477_zpsbcaf0bc1.jpg

 

E de carros com nome diferentes... quem já sabe vai dar risada, quem não sabe vai ficar beeeeem curioso.... hehehehehehehehe... pena que a foto do veículo "com o nome dele" não ficou boa... fica só a imagem de longe.... hehehehehehehe

 

DSC07479_zps2a77c016.jpg

 

Dessa vez não dei bobeira, fomos até o posto que fica ao lado do Puerto e enchemos o tanque da moto.... heheheheheehehehehehehehehehehehehehe

 

DSC07482_zps285c605b.jpg

 

DSC07480_zps28e00ec6.jpg

 

A curiosidade fica por essa bomba de combustível... com óleo 2T... sim, não só os carros antigos que circulam pelo Uruguai.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Seguimos nosso caminho e logo estavamos na Ruta 1 e sem muitos atrativos fomos só notando novamente que esse lado era bem mais "rico" do que o pós Montevideo... inclusive tinha uma linda concessionária de veículos antigos na beira da estrada dentro de uma cidade.... pena que a foto ficou horrível...

 

Mas, a estrada... bom de vez em quando é bom fotografar para deixar vc curioso para ver se é assim mesmo... heheheheheheheehehheheh

 

DSC07483_zps0d4c8efd.jpg

 

DSC07486_zps876f657d.jpg

 

DSC07491_zpsffe3a73c.jpg

 

DSC07492_zps0508579c.jpg

 

DSC07494_zpscd32bdf0.jpg

 

paramos num ANCAP no caminho, na beira da estrada, mesmo Ancap que paramos na volta de Ushuaia em 2007.... comemos dois sandubas, tomamos refrigerante, sorvete e deixamos o Zeca curtir uma graminha... tudo isso sobe o olhar curioso do pessoal do posto.... fomos até o banheiro e seguimos viagem... o caminho até Montevideo não é longo e logo estavamos lá, um pouco antes obras para "melhorar" a estrada, confirmavam o que já tinha visto nas outras vezes que estivemos no Uruguai.... máquinas arrancavam o concreto até a base, e depois faziam tudo de novo.....

 

Daí as estradas ficavam desse jeito... bem lisas.... sem buracos e quase nenhuma ondulação no asfalto......

 

Fiz questão dessa vez de parar a moto no acostamento (que é bem curtinho) na chegada a Montevideo.... chegamos sempre pelo porto....

 

DSC07496_zps3a5468e6.jpg

 

DSC07499_zps17a765ba.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Bom, entrar por essa parte da cidade é encontrar o novo com o antigo... daí é comum ter cenas como essa.....

 

DSC07500_zps2c7f08c5.jpg

 

DSC07502_zps35a21fa9.jpg

 

DSC07505_zps3b1b3add.jpg

 

DSC07508_zps36b2f926.jpg

 

E outras curiosas como essa

 

DSC07501_zps6fb6127f.jpg

 

Bom, com certeza não é o nosso SAMU.... heheheheheeheheheheheheheheheheh

 

DSC07510_zps1f9cfc63.jpg

 

DSC07511_zps853bd126.jpg

 

DSC07513_zps55a2de90.jpg

 

E a chegada em Montevideo vc vai ter várias opções de caminho, nós sempre... .por uma questão de caminho mesmo, escolhemos ir pela Rambla.... primeiro pq sei me virar por ela.... segundo pq o lugar é muito bonito e não me canso de passar ali e terceiro lá é tipo "o Ibirapuera" do pessoal......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Desculpe a quantidade de fotos, mas vc vai entender o que é a Rambla para boa parte das pessoas que vivem lá... sobretudo no final do dia....

 

DSC07515_zps8513b0d3.jpg

 

DSC07516_zpsdfe55417.jpg

 

DSC07518_zps03fc0b3c.jpg

 

DSC07521_zpsde0e562b.jpg

 

Fomos seguindo devagar curtindo também a "atmosfera" do final do dia, nessa lugar..... nossa intenção era chegar em Punta del Este... já tinha até visto um hotel por lá e que infelizmente custava a bagatela de 100 doletas.... mas, valia pela curiosidade...... Daí apesar da vontade doida de ficar em Montevideo fomos seguindo....

 

DSC07525_zps57462584.jpg

 

DSC07527_zpsf5653009.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...