Ir para conteúdo

Zeca & Nós - Um pulinho com nosso cachorro em Bariloche!!!


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

DSC07698_zps97accad5.jpg

 

DSC07701_zpsbca9b391.jpg

 

DSC07702_zps1a9c6d50.jpg

 

Bom, não preciso falar que fomos com curtindo o restinho de Montevideo até chegarmos na região do Aeroporto Carrasco.... paramos num Ancap que tem ali em frente a Base Aérea para tomarmos um café da manhã.....

 

Comemos uns sandubas, algumas guloseimas e aproveitei para tirar as fotos que eu sempre fico com vontade, mas tenho receio por ser zona militar....

 

DSC07703_zps566150e9.jpg

 

DSC07704_zps7ff106f1.jpg

 

De dentro do posto tirei essas fotos, aproveitamos para usar o banheiro e seguimos viagem.... sem pressa, o Brasil estava ali....

 

DSC07705_zps2b740f1c.jpg

 

Com essa foto do Aeroporto (diga-se de passagem, sempre que o vejo penso que a obra ficou linda) nos despedimos de Montevideo, com um até breve....Seguimos pela Ruta I em direção a Punta del Este, mas sabendo que íamos desviar por Pan de Azucar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 268
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Não me recordo se é um pouco antes de Pan de Azucar já na ruta 9, vimos esse ferro velho, aliás sempre vemos, dessa vez paramos.....

 

DSC07709_zps8f3bd58c.jpg

 

DSC07710_zps52e7ba15.jpg

 

DSC07711_zps87a7c52d.jpg

 

DSC07712_zpsc5f92797.jpg

 

DSC07713_zpsed4ce8c1.jpg

 

DSC07715_zps68f353b8.jpg

 

eu sei, eu sei, são fotos de carros velhos, mas onde mais vc vai encontrar isso tão perto e esperando para uma reforminha ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

DSC07730_zpsa2fe07cc.jpg

 

Paramos um pouco para esticar as pernas e beber água e sucos.... e comer algumas guloseimas já bem mais a frente....

 

DSC07731_zpse597a2e4.jpg

 

DSC07733_zpsd5f14f94.jpg

 

Aproveitei e fui checar o pneu traseiro, pensando em aproveitar para trocar em Chuy....

 

DSC07735_zps08f6cb5e.jpg

 

Seguimos mais a frente e paramos em Rocha, num restaurante, um pouco antes do posto ESSO que sempre paramos... tinha até 3 pessoas com 3 BMWs GS, comendo numa churrascaria... paramos mais pra trás e d.patroa foi num mercadinho que tem ali, comemos então tortas.... boas e baratas.... agora eu me surpreendi mesmo foi com o banheiro do posto.... puxa, tem muito banheiro de shopping que não tem o requinte dele......

 

Ainda troquei uns cumprimentos com o pessoal da BMW e eles ficaram curiosos com o Zeca, mas não vieram falar.... subimos na moto e deixamos um restinho do lanche com um cachorro preguiçoso que ficava se escondendo do Sol debaixo dos carros estacionados ali....

 

Estávamos perto da entrada de Cabo Polônio e fui conversando com d.patroa a respeito... estamos aqui, é perto, vai estar vazio é dia da semana.... etc... etc.....

 

E nada... d.patroa só queria chegar no Brasil... fiquei morrendo mais de inveja do cara com seus dog's lá em Montevideo.... heheheheheheehheehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehe

 

Um dia levo o Zeca em Cabo Polônio..... pra quem tem dúvidas se pode ou não, basta olhar os link's de vídeos do Viagens Maneiras e verá que o Tampa foi....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Perto de Chuy, paramos na Fortaleza Santa Tereza......

 

DSC07738_zps6c9cd458.jpg

 

Ali, d.patroa queria voltar.... só que mudaram a guarita do guarda para a entrada, bem na beira da estrada.... ele falou para irmos até a Fortaleza, que era GRÁTIS.... ué, sempre pediram 10 pesos pra gente.....até estranhei.....

 

DSC07740_zps84eeef95.jpg

 

Pois é era grátis pois estava fechada.... hehehehehehehehehehehehehe... imagino que ainda cobrem a tarifa mas só quando a fortaleza está aberta....

 

DSC07742_zps999634e8.jpg

 

DSC07743_zpsc391dff7.jpg

 

DSC07744_zpsbbcbb8fe.jpg

 

DSC07745_zps84078dd5.jpg

 

DSC07746_zps0469b0cf.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

DSC07748_zpsee0672fb.jpg

 

DSC07749_zpsbcbde951.jpg

 

DSC07751_zps17e4ff20.jpg

 

DSC07752_zps8a8f9d69.jpg

 

DSC07753_zpsb48f0eb7.jpg

 

DSC07754_zps8c455839.jpg

 

Enquanto d. patroa tirava umas fotos vi um carro vindo da direção oposta, ou seja, tem um caminho mais a frente e provavelmente sai no Parque Santa Tereza.... numa próxima vamos investigar.... heheheheheehheeheheheheheheheheheeheheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

DSC07756_zps6b90c440.jpg

 

DSC07761_zpsd43c2fc7.jpg

 

tiramos essa última foto e voltamos para a moto.... dali eram poucos km's até a Aduana e chegamos em pouco tempo....

 

Pela primeira vez, nos pediram um monte de documentos, inclusive as passagens do Ferry Boat.... Acho que estão começando a burocratizar as Aduanas Uruguaias, vai entender....

 

D. Patroa até falou, ué, nunca em 4 viagens nos pediram esses papéis pq estão nos pedindo ? O atendente só se limitou a dizer que tinham mudado o procedimento....

 

Ainda bem que fiquei na moto com o Zeca escondidinho, vai que pedem algum documento dele ????

 

Subimos na moto e fomos atrás do mesmo hotel da vinda.... como era cedo, d. patroa entrou e falou com um rapaz que estava na recepção, o preço já era outro.... e ainda queria cobrar uma taxa extra pela limpeza..... ia ficar perto dos 200 reais....

 

D.Patroa já meio indignada saiu batendo os pés.....

 

Falei para ela não se preocupar, já tinha sondado um hotel na vinda e sabia chegar nele .....

 

http://www.booking.com/hotel/uy/internacional.pt-br.html?aid=306397;label=chuy-wHGWVvGkkbztfmD29I_d3AS8796628949%3Apl%3Ata%3Ap15%3Ap2%3Aac%3Aap1t1%3Aneg;sid=7d95404b57f47e3050b172a31703abdb;dcid=1;highlighted_facilites=4;srfid=7b497e93eb5722c6a9834a60e8d0ec09fce6f8cdX1

 

Hotel Internacional, fica na Avenida onde ficam os Free Shops.

 

Só pediram pra ver o Zeca... adoraram ele e fizeram o mesmo preço do outro hotel, 175 reais (o mesmo preço da vinda.... é claro....).....

 

Estamos no Brasil e as tarifas voltaram a serem altas.... heheheheheheheheheeheheheheheheheheh

 

Estacionei a moto na parte de trás do hotel e deixamos as coisas no quarto.... e fomos "sapear" pelos free shops.... acabamos indo em vários e acabamos no mesmo da vinda.... entrei sozinho....

 

o mesmo guarda reconheceu o Zeca e perguntou da moto... da viagem, ficou feliz de saber que tínhamos ido até Bariloche.... arrumou novamente um carrinho para o Zeca e pediu para d. patroa entrar em com ele.... heheheeheheheheheheheheheheheheheh

 

Compramos umas bobeirinhas.... Algumas lembrancinhas, como pote de doce de leite e alfajores da Havana, chocolates, sucos, etc.... fomos comer novamente no Mariella e voltei a tomar Guaraná.... SIM, Guaraná.... arroz com feijão.... hmmmmmmmmm heheheheheheeheheheheheheheheheheh

 

Grande abraço,

 

P.s.: O hotel Internacional só pega canais em Espanhol... sem TV Globo.... heheheheheehehehehehheh.. fica a informação .... heheheheheheehehehehehh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala galera, blz ?

 

Chui - BRASIL/CASA - BRASIL.... heheheheeheheheheheheheheheheheh

 

 

Nos últimos relatos tenho parado na fase que passamos para o lado brasileiro, mas como eu acho que vai ter gente que vai pedir as referências dos locais onde dormimos, vou continuar daqui, assim a gente premia quem recebe os nossos amigos de 4 patas que estão viajando com os seus donos.

 

De Chuí a gente já saiu pensando onde ia dormir, a nossa expectativa era chegar já de noite em São Marcos, naquele mesmo hotel da vinda.... a diária era uma boa... 90 dinheiros.... heheheheheheheheeheheheheh

 

Mas, já pensando que não daria, pesquisamos nas cidades da Serra Gaúcha e vimos que em Nova Petrópolis havia um hotel que aceitava animais de estimação, já saimos com a referência anotada.

 

Sair de Chuí é sempre complicado, eu confesso que gosto muito de lá, após fazermos toda a rotina diária e meio triste por não termos ido a praia com o Zeca... resolvemos seguir viagem...

 

Fomos até o Farol, que foi o ponto mais "abaixo" da primeira viagem do Zeca.... lá atrás.....

 

DSC07765_zps17357e72.jpg

 

DSC07785_zps2f1ec540.jpg

 

D.Patroa não conhecia o farol, apesar de já ser a quinta vez que passávamos ali....

 

DSC07786_zps2e8aa059.jpg

 

Dali mesmo seguimos viagem, e passamos tranquilamente pela Aduana Brasileira, não fomos parados.... e 4 motos aproveitaram para passar conosco.... hehehehehehehehehehe

 

DSC07789_zpsec8e9ed5.jpg

 

Paramos no mesmo posto Ipiranga, reformado e agora com uma bela lanchonete, na viagem que veio só eu e o Zeca havia uma mocinha, bem novinha que adorou o Zeca... dessa vez ela estava mais pra moça mesmo e na hora reconheceu o Zeca....

 

DSC07789_zpsec8e9ed5.jpg

 

 

Ficou morrendo de raiva, pq d.patroa adorou o gatinho dela e quase que levamos.... heheheheheheheheeheh

 

DSC07799_zpsd2fbffd9.jpg

 

Ah, um dos maiores motivos de adorar seguir por esse caminho está aqui.....

 

O Taim.

 

DSC07804_zps10073e9a.jpg

 

Inclusive o Taim virou notícia um tempo antes por conta das queimadas, enfim, depois disso caiu de novo no esquecimento....

 

DSC07808_zps1d25c3c4.jpg

 

Aqui vc tem que andar devagar mesmo... senão não vê.... heheheheheheehehehehehe

 

DSC07812_zps2bdfef19.jpg

 

O problema agora tem sido a grande quantidade de animais "exóticos" que invadiram a Estação Ecológica.....

 

DSC07814_zpsd4a55a50.jpg

 

E como isso não é notícia, ninguém nem fica sabendo.... imagino a dor de cabeça que é para os administradores da Unidade com a invasão do gado e o impacto disso na fauna e na flora.....

 

DSC07828_zps59765251.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

DSC07828_zps59765251.jpg

 

Enfim, isso é o Taim, venha com calma para poder ver a fauna que fica praticamente na borda da estrada....

 

DSC07841_zps279df275.jpg

 

DSC07852_zpsb66c82f7.jpg

 

Seja ela local ou exótica.

 

DSC07859_zps881bd257.jpg

 

DSC07860_zps63c1ae6a.jpg

 

Seguimos até o entroncamento com a estrada que vai para Rio Grande, lá no mesmo Petrobrás de sempre enchemos o tanque e seguimos viagem, com trânsito complicado em Pelotas, já na BR116 e paramos para comer em Cristal de novo..... passando por Porto Alegre de noite, já no sufoco da hora do Rush, um pouco antes da Serra paramos em um posto para esticar as pernas (nossas e do Zeca) e ficamos conversando com dois rapazes que estavam no posto e estavam criando uma marca de ração para cachorros, ficaram curiosos com a nossa viagem e para não causar espanto não mencionamos que estávamos vindo de Bariloche... falamos que fomos ali no Uruguai.....o que pra eles já foi uma viagem enorme....

 

A gente não quer assustar ninguém falando que viajamos mais de 9.000 km's com um dog no bagageiro.... heheheheehehehehehehehehehehehehehehe

 

Subimos a serra já de noite, o legal é que ela tem postes com luz em vários pontos, o que nos ajudou muito.... chegamos em Nova Petrópolis fomos até o Hotel Petrópolis.

 

Infelizmente não me recordo do valor da diária, mas ficamos numa das cabanas, praticamente ao lado da entrada do hotel e a moto dormiu ali do lado da porta.....

 

Pensamos em ficar mais 01 dia para curtir um merecido descanso e passearmos mais pela região, mas tínhamos que voltar então no dia seguinte....

 

DSC078671_zps7fdc4dd9.jpg

 

DSC078701_zps5bdadad0.jpg

 

heheheheheheheheeheheheheheheheheheheheh

 

Fomos curtindo a Serra Gaúcha, passamos por Santa Catarina e chegamos de noite em Curitiba.... no mesmo hotel da vinda, que queriam cobrar uma taxa maior, mas no final pagamos o mesmo valor.... o Hotel foi o Lira Palace Hotel... como era final de semana, dormimos num quarto melhor.....

 

De curiosidade ficam as fotos.... a primeira para os amigos Palmeirenses.... heheheheheheeheheheheheh

 

DSC078741_zps0ad2845b.jpg

 

E essa.... heheheheheeheheheheheheheh... bom essa é pela curiosidade.... heheheehehehehehehehehehehehe

 

DSC078761_zps9a76b50f.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fizemos toda a rotina do hotel com calma e tínhamos bastante tempo para chegar em SP, afinal eram só 400 km's, mas como sempre eu já fiquei torcendo para não haver nenhum problema na BR.....

 

DSC078791_zps09fba91e.jpg

 

E foi isso que estava pensando enquanto arrumava a bagagem sob o olhar engraçado do Zeca.... heheheheheeheheheh

 

DSC078791_zps43a9e27f.jpg

 

Mas......

 

 

DSC078851_zps4c48431c.jpg

 

Pois é.... e foram vários e vários km's....

 

DSC078901_zps9a7cfb05.jpg

 

E fui comemorando também a grande vantagem de viajar de moto....

 

DSC07895_zps7c44908c.jpg

 

DSC078981_zpsde637e99.jpg

 

DSC07899_zpsa26cae61.jpg

 

DSC079011_zps11843a82.jpg

 

E no final depois de umas dezenas de km's de BR116 desse jeito chegamos na ponta e não soubemos o que tinha ocorrido, nada.... foi o que vimos, chegamos então no Graal e fomos almoçar, d.patroa primeiro, depois eu.... e já pegamos a estrada.... ainda fizemos uma parada no Fazendeiro no pé da serra e subimos agradecendo novamente de estarmos de moto em pouco tempo já estávamos na parte de cima da Serra do Cafezal.....

 

E no final da tarde estávamos em SP..... Uhuuuuu!!!

 

Após uns dias de descanso, lembrando que sempre fico com vontade de tirar umas fotos com o Zeca em SP, fomos num lugar que ainda não tinha fotografado...

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...