Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

  • 0
tslomp

Dúvidas sobre Tax Free na Europa!

Pergunta

Boa tarde!

 

Após ler vários tópicos sobre Tax Free aqui no fórum e em outros sites, me deparei com algumas dúvidas... Meu mochilão será em julho/agosto e o voo de regresso ao Brasil tem conexão Hamburgo-Lisboa-Porto Alegre, e o tempo de conexão em Lisboa é de 2h.

 

Para eu pedir o Tax Free, teria como fazer todo o processo de carimbo das notas e tudo mais, ou até parte dele, em Hamburgo e só colocar na caixa de correio ou pedir em cash em Lisboa? Ou tem que ser feito tudo no último aeroporto que irei ficar?

 

2h é pouco tempo e se tornaria arriscado para fazer tudo em Lisboa?

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Tem que ser no ponto de onde você vai deixar a união europeia. Mas geralmente a burocracia e a fila é tão grande, que não vale a pena encarrar até 3 horas de fila para conseguir alguns poucos euros de volta.

 

A não ser que você tenha feito muitas compras, esse tempo seria muito melhor aproveitado conhecendo a cidade, do que passar 3 horas numa fila para conseguir alguns míseros euros de volta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • 0

No meu caso foi muito rápido e simples... Via de regra as lojas maiores ja fazem o formulário antes, quando não se tem o formulário previamente preenchido vc precisa ter a nota fiscal nominal senão não tem como pedir o reembolso.

No meu caso pedi em dinheiro e recebi na hora.

Foi bem simples e rápido no aeroporto de Madrid.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 0

Bullseye,

Dependendo da abertura do policial da alfandega que te atender, você pode conseguir também em Hamburgo, você pode argumentar que a escala é rapida. Mas, o certo é em Lisboa, em Lisboa existem dois locais no aeroporto para a alfandega liberar o tax free, para posteriormente você pode retirar o dinheiro nos caixas do tax free. Dependendo do horário, é tranquilo e com pouco fila, principalmente o que fica dentro do embarque. Acho que com 2 horas dá para fazer tranquilamente, se tiver muito em cima do horario, você pede para passar na frente. Se o valor compensar, vale a pena.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tenho alguns euros pra receber de tax free, mas vou para Rep. Tcheca e de lá volto pro Brasil. Estou em duvida se tenho que receber esse dinheiro aqui na Alemanha ou se posso retirar em korunas em Praga. Vou para Praga de trem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...