Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Peru, Chile e Bolívia em 35 dias

Postado
  • Membros

Demorou mas saiu, enfim vou escrever o relato sobre minha viagem que começou no dia 19 de Novembro. Comecei a planejar a viagem apenas uns 20 dias antes da data que eu pretendia sair, por não saber muita coisa sobre o Peru e principalmente sobre a Bolivia (como boa parte dos brasileiros diga-se de passagem) eu achei que seria sufiuciente passar uns 20 dias viajando e depois terminar a viagem em Sta Cruz. Mas com o tempo, conforme eu ia conhecendo mais sobre a região todo o tempo parecia pouco e fui tentando aranjar o maximo do tempo possivel e acabei que esbarrei na ultima prova da faculdade para sair e o Natal para voltar. Resultado: 35 dias para aproveitar ao maximo os Andes.

Editado por Visitante

• Respostas 46
  • Visualizações 12.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi Paulo,

Gostaria de saber especificamente sobre uma parte da viajem,

a escalada da Huayna Potosi, pois vc disse que deixou para comprar as roupas por lá.

onde vc comprou, e quanto, e por qual agência foi.

Obrigado.

Postado
  • Autor
  • Membros
Oi Paulo,

Gostaria de saber especificamente sobre uma parte da viajem,

a escalada da Huayna Potosi, pois vc disse que deixou para comprar as roupas por lá.

onde vc comprou, e quanto, e por qual agência foi.

Obrigado.

Se quiser equipamentos apenas pro Huayna Potosi nao precisa comprar nada, porque as agencias oferecem saco de dormir, bota dupla, bota de aproximaçao, anorak, fleece e tudo o mais.

Eu fiz com a Huayna Potosi por US$100, é uma das mais barats mas o pessoal mais experiente diz que é uma das piores, eu nao tive problemas. Dizem que a Andeans Expeditions é a melhor, na epoca que fui tava US$150.

As minhas roupas (na verdade so um anorak e uma bota) eu comprei na The North Face de Lima, mas dei muita sorte porque achei coisas com 50% de desconto, o resto das roupas estava carissimo, assim como na Tatoo.

Postado
  • Membros

Paulo.

Mais uma vez muito obrigado pelas informações,

e parabéns pelo seu relato, pois nos motiva e ainda informa sobre novas aventuras,

Obrigado. ::otemo::

Postado
  • Membros

Fala Paulo !

Muito massa sua trip cara !!! Muito bom seu relato tb !!!

Só uma questão cara, não sei se vc pode responder mas...

A cidade de Pìsco no Peru, entre Lima e Ica, o que vc pode me falar ? Há alguma coisa interessante por ali ?

Valeu, abraço.

Postado
  • Autor
  • Membros

Trosko, não cheguei a conhecer, apenas de passagem pela janela do onibus. A região de Ica, Pisco, Lima, Nazca e etc é toda de deserto, e salvo uma ou outra coisa (como as Lineas, o oasis Huacachina) não tem nenhum atrativo. Esse é o caso de Pisco, que pelo que sei não tem nada além da produção da bebida de mesmo nome. O que ja nao era bom ficou ainda pior depois que recentemente um grande terremoto atingiu o Peru sendo Pisco uma das áreas mais atingidas.

Postado
  • Membros

SALVA SALVE PAULO......

se inveja matasse, eu já estaria morto...

brincadeirinha à parte, gostaria de saber qual o valor da descida de bike na "carretera mais perigosa do mundo"..

grande abraço.

Postado
  • Membros

SALVE SALVE PAULO....OUTRA VEZ HEHEHEHE..

cara, estou com outra dúvida... para entrar em Machu Picchu é necessário fazer uma reserva junto ao governo Peruano ou isso não é necessário?? parece que o número diário de turista é limitado em 500 para entrar em machu picchu. Isso é verdade? Poderei chegar em Águas Calientes e ser impedido de entrar em machu picchu por esse motivo???

mais uma vez obrigado e um grande abraço.

Postado
  • Autor
  • Membros

MEK, o downhill varia muito de preço, começa por uns US$25 e vai ate US$100. Eu paguei US$30 e achei um preço justo, porque fui com uma empresa

confiavel e com uma bike que apesar de nao ser cheia de frescura oferecia segurança. As empresas com o melhor custoxbeneficio são a El Solario e Astrid Bolivian Tours.

Machu Picchu não posso ajudar porque como fui pela trilha inca estou por fora de como funciona a burocracia pra quem vai de trem. Mas isso voce acha facil no forum do Peru.

Qualquer outra duvida é so falar

Abraço

Postado
  • Membros

SALVE SALVE PAULO.....

valeu pelas dicas.... sobre a bike, vou nessas que vc indicou. Quanto à Machu Picchu, vou continuar pesquisando..

valeu mesmo. Boas viagens para vc. Grande abraço.

Postado
  • Membros

Caro Paulo,

Parabéns pela viagem ! Estou pesquisando para fazê-la tbm...até agora decidi por TRILHA INCA - LINHAS NAZCA - CANON DEL COLCA - COPACABANA - SAN PEDRO DE ATACAMA

Por qual empresa vc fez a trilha ? Qto foi ? O que vc levou e vestiu (muito frio ???) ?

Tbm gostaria de uma sugestão sobre a ordem do meu roteiro...Tenho 30 dias de férias e grandes chances de ir em setembro.

Abraços,

Eduardo

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.