Ir para conteúdo

Peru, Chile e Bolívia em 35 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Paulo, aqui qm fala é Paulo...

bom, vi pelo seu roteiro q vc teve como base a cidade de Ica, partindo dali para Ilhas Ballestas. Você acha q compensaria mais (em termos de $$) sair de Lima e, ao inves de Ica, ter como base Paracas para poder fazer esse passeio até as Ilhas?

Salvo engano, no tópico referente a esse passeio li que saindo de Paracas o passeio é mais barato. Você soube algo a respeito na época da sua viagem?

Ou não existe diferença?

 

 

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 46
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra
Paulo,

 

Quanto tempo você gastou no deslocamento entre ICA - TACNA e ARICA - SAN PEDRO ?

 

Valeu !

 

Cara, o trecho Arica - San Pedro leva entre 11 e 12 horas, ja o trecho Ica - Tacna não me lembro bem (até porque nao o fiz), mas imagino que leva mais ou menos isso também.

 

 

Paulo, aqui qm fala é Paulo...

bom, vi pelo seu roteiro q vc teve como base a cidade de Ica, partindo dali para Ilhas Ballestas. Você acha q compensaria mais (em termos de $$) sair de Lima e, ao inves de Ica, ter como base Paracas para poder fazer esse passeio até as Ilhas?

Salvo engano, no tópico referente a esse passeio li que saindo de Paracas o passeio é mais barato. Você soube algo a respeito na época da sua viagem?

Ou não existe diferença?

 

 

Valeu.

 

Cara na verdade eu fiz a Laguna Huacachina como base, apesar de estar em Ica ela tem um clima pitoresco e bem diferente da cidade, lá sim vale a pena estar, mas Ica é um lugar que não gostei além de ter me parecido um pouco perigoso. Existe esse guia de informações que fala sobre a laguna costa-peruana-guia-de-informacoes-t36173.html.

 

Eu não cheguei a cotar o passeio em Paracas, mas as linhas de Nazca saía mais barato contratar com o hostel em Huacachina do que diretamente com a agencia em Nazca, o que me faz crer que deve a lógica para Ballestas deve ser parecida.

 

Mesmo assim não posso afirmar porque sequer cotei o valor das Islas em outro lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Olá!

 

Viagem interessantíssima! Vou fazer o trecho La Paz - Cusco. Você conseguiu as agências para o downhill antes ou foi direto lá? Como vou chegar no domingo, imagino que tenha de reservar antes. Das agências que você falou, só achei o site da Xtreme que está em construção e sem contato... humpf.

Uma parte da qual tenho um certo receio é a fronteira Bolívia-Peru. Como foi por ali?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá!

 

Viagem interessantíssima! Vou fazer o trecho La Paz - Cusco. Você conseguiu as agências para o downhill antes ou foi direto lá? Como vou chegar no domingo, imagino que tenha de reservar antes. Das agências que você falou, só achei o site da Xtreme que está em construção e sem contato... humpf.

Uma parte da qual tenho um certo receio é a fronteira Bolívia-Peru. Como foi por ali?

 

Obrigado!

 

Olha, eu não sou muito de reservar coisas não, nessa viagem a unica coisa que reservei foi a trilha inca. Mas como voce chega apenas no domingo talvez seja um boa. Da uma olhada em outras empresas como a El Solario e outras que tem la no tópico do Downhill, só não inventa de ir com a Gravity.

 

Eu cruzei a fronteira pelo trecho Copacabana - Puno e achei bem tranquilo, mas é sempre bom se precaver. Andar com pouco dinheiro em especie e evitar qualquer coisa que seja motivo pra que os policias cresçam o olho em voce.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 3 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...