Ir para conteúdo

Peru, Chile e Bolívia em 35 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Caro Paulo,

 

Parabéns pela viagem ! Estou pesquisando para fazê-la tbm...até agora decidi por TRILHA INCA - LINHAS NAZCA - CANON DEL COLCA - COPACABANA - SAN PEDRO DE ATACAMA

 

Por qual empresa vc fez a trilha ? Qto foi ? O que vc levou e vestiu (muito frio ???) ?

 

Tbm gostaria de uma sugestão sobre a ordem do meu roteiro...Tenho 30 dias de férias e grandes chances de ir em setembro.

 

Abraços,

 

Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 46
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Eduardo, assim como a grande maioria aqui do forum fiz a trilha com a Marisol da Amazin Adventures. Sinceramente não lembro o preço, mas consegui um desconto de 10% na epoca mesmo fazendo sozinho. Como na época que fui era verão não peguei frio, so quando choveu muito passei um pouco de perrengue, porque fiquei muito molhado e era justamente o dia de mais altitude e consequentemente mais frio.

 

O roteiro clássico dessa região é exatamente esse que eu fiz excluindo Huaraz, Trujillo e Coroico. Em 30 dias voce faria mais ou menos isso e baseado no meu relato e em outros voce tem informação de sobra pra decidir as cidades que vai visitar.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Olha, os valores não estao exatos mas acho que foi algo na faixa de R$3000. + Passagem aerea uns US$900 e uns R$700 em equipamentos. Mas eu não sou muito parametro porque fiz algumas coisas caras como escalar montanha e trilhas, e dei umas turistadas gastando muito dinheiro com alimentação e transporte.

 

Acabei pagando um pouco pela falta de planejamento, com certeza minha proxima viagem não vou gastar nem 1/3 disso com passagem e nada com equipamentos. Com a experiencia meu gasto diario tambem deve cair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Oi Paulo!

 

Preciso de umas dicas, acho que você pode me ajudar: queria saber se você precisou usar o sistema de 3 camadas (para as roupas).

 

Vou fazer um roteiro praticamente igual ao seu, mas vou ficar nos passeios mais pra turista mesmo (não farei o Sta. Cruz nem o Huayna Potosi) e estou na dúvida de se é necessário comprar um anorak ou não. E o fleece, você ficou no polartec 100, 200 ou 300?

 

Só quero saber o que dá conta do recado pra não exagerar na mochila. De qualquer forma, vou precisar comprar tudo isso porque quero ir pra Torres del Paine no ano que vem, e como você já falou que os preços no Peru dão na mesma que aqui, prefiro não gastar meu tempo lá correndo atrás disso.

 

Uma outra coisa é que estou em dúvida é sobre os canions del Pato e Colca: você acha que vale a pena conhecer os dois? Ninguém fala do canion del Pato por aqui, mas vi no youtube e no lonely planet que muita gente desce o del Pato de bike (ou no teto do busão! ::hahaha:: ) a partir de Huaraz. No canion del Colca todo mundo fala dos condores, mas eles não estarão lá em novembro, então como todo mundo fala deles, fiquei na dúvida se valeria a pena ir pra conhecer o canion (mas tou pensando em ir de qualquer jeito, no trekking de 3 dias, já que tou receosa em fazer o Sta. Cruz por causa da aclimatação).

 

Espero que você possa me ajudar!

 

Beijos,

 

Luciane

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Luciane,

 

Eu usava um anorak+fleece da The North face. Paguei uns R$400 nele e achei um otimo preço, mas o detalhe é que estava com 50% de desconto. Fora isso usava apenas bota e calça jeans. Comprei luvas e gorro de polartec 200 mas praticamente não usei. Mesmo asism passei um pouco de frio nos Geysers, o resto foi tudo bem tranquilo.

 

Acho bem dificl falar de roupas, primeiro porque não tenho conhecimento tecnico suficiente, e o mais dificil é que cada caso é um caso.

 

Muita gente fez as mesmas coisas que eu usando tenis comum, bermuda, e casaco simples. Depende muito do roteiro que vai fazer, da sua resistencia ao frio e também se está disposta a passar um pouqinho de perrengue. O fato é que como você parece gostar de trilha e tem pretensões como Huaraz e TDP acho que compensa sim investir em um bom anorak+fleece e quem sabe até 2 fleeces (dizem que não é o ideal mas usei assim no Huayna Potosi e deu certo). Os preços no Peru realmente não sao grande coisa, mas com certeza vale dar uma garimpada pra ver se acha algo interessante, principalmente na loja da TNF em Lima e Cuzco.

 

O canon del pato me pareceu ser bem interessante, deve sim ser uma boa opção, mas perder o canon del colca acho vacilo, se tiver tempo talvez compense conhecer os dois. O trekking no canon del colca deve ser legal mas acho que não compensa fazer não, usaria esse dias pra conhecer outros lugares. Só nao deixe de fazer o Sta Cruz, ele é diferente de tudo que voce vai ver no resto da viagem, clima de montanha com varios nevados sensacionais. Essa questão da altitude atrapalha um pouco mas a do Sta Cruz é bem parecida com a do Canon del Colca.

 

Coloca ai o roteiro que ta pensando me fazer que fica mais facil de te ajudar. E desculpa ai o texto confuso, to beeem devagar hoje...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Paulo,

 

O que difere do meu roteiro para o seu é que eu terei 31 dias, não vou para Potosí, farei a trilha de 2 dias para Machu Picchu (falta de tempo para fazer Choquequirao + Salkantay que é o que eu queria) e resolvi que os dois lugares que posso cortar do meu roteiro são Copacabana e Puno (eu ficaria 3 dias entre essas cidades). Isso é a regra que eu criei porque acho que vou acabar fazendo mais coisa em Huaraz do que os 3 dias que eu havia programado, ainda vem você falando mais do Santa Cruz... é uma tentação!!!

 

Pretendo voltar em outra ocasião pra ir pra Choquequirao e Salkantay, por isso vou me dar ao luxo de desencanar do Titicaca agora se for preciso (tudo depende de Huaraz). Mas pra fechar uma trip mais pesada como essa, quero arranjar pelo menos uma pessoa pra ir comigo, não me sinto segura em ir sozinha (e agora eu vou, mas é roteiro turistão, sei que vou conhecer muita gente fazendo as mesmas coisas que eu).

 

Eu não estou muito preocupada com a parte técnica das roupas: comprei uma bota bem legal da Salomon que tou amaciando em Paranapiacaba (pertinho de casa!) e em São Thomé das Letras. Eu ia comprar só 2 fleeces quando vi sua foto aqui no Mochileiros, é foi isso que me fez pensar melhor, porque você foi na mesma época que eu vou. Passar perrengue tudo bem, mas não custa perguntar pra evitar, né? Já olhei uns anoraks na sexta e gostei muito de um da Columbia, vou amanhã dar uma olhada em outras lojas, já que você tá falando que precisou, pesquiso aqui no forum e saio com ele do Brasil.

 

O Canion del Colca em 2 dias cabe no meu roteiro, mas vou repensar nisso de fazer o trekking. Se eu chegar bem em Huaraz vou pro Sta Cruz, aí o resto da viagem vai ficar corrida. Deixa eu te perguntar uma coisa sobre o Sta Cruz: Tem que levar algum equipamento ou roupa especial, ou fica tudo dentro do básico de bota+anorak+fleece+mochila de ataque?

 

Ah, só uma coisa: você tem que ficar bem mais confuso pra se considerar confuso e lerdo... Só faltou você desenhar! ::otemo::

 

Obrigada mesmo! Esses pequenos detalhes que você tá esclarecendo são as coisas que ninguém lembra de contar...

 

Beijos,

 

Luciane

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Luciana,

 

O perrengue que falei é porque assim, se voce vai sem um anorak e toma chuva fica bem desconfortavel sabe?? Chuva atrapalha em todas as situações, mas sem um anorak com certeza é muito pior, ficar molhado aguentando o vento dos Andes é beem desagradável. Se você fosse uma pessoa que faz uma viagem dessas uma vez só poderia até sugerir pra improvisar com uma capa de chuva ou qualquer outra coisa, mas pelo seu estilo de viagem me parece um bom investimento.

 

Eu não sou a pessoa mais adequada pra falar de equipamentos mas recentemente procurei um anorak pra meu pai, pesquisei bastante os nacionais e o que me pareceu mais adequado para o meu uso foi o Chamonix da Conquista, que inclusive vem com fleece. Acho que é bom você dar um boa pesquisada nisso porque essa é uma peça do vestuário bem importante e que costuma ser um pouco cara, aí nada pior do que comprar algo que não atenda suas necessidades. Se der pra comprar por lá melhor ainda, talvez você pudesse falar com o LeoRJ e saber como estão os preços da TNF, ele está morando em Cusco e com certeza vai saber se tem promoção (quando tem lá costuma ter em Lima também).

 

Outra coisa que sugiro se não quiser investir muito em equipamento é comprar um fleece e um anorak apenas e levar junto o casaco mais quente que tiver, mesmo que não seja tecnico e pese um pouco mais. Você usa ele em situações de muito frio como o salar e os geysers del tatio e quando for para a trilha deixa na agência para evitar de carregar peso (pode até levar no Sta Cruz que costuma ter arrieros).Como você vai estar sempre em atividade ou dentro do saco de dormir quase não vai sentir frio

 

Como esse roteiro seu não vai ser folgado eu faria somente o Sta Cruz em Huaraz, lá inclui "tudo" que a região oferece de bom, belos nevados, lagos azulados, etc. Pastouriri pra mim so se for pra aclimatação, Chavin e o Canon del Pato são boas opções mas com esse tempo que voce tem disponivel eu não faria. Guardaria esses preciosos dias para a Isla del Sol e quem sabe Potosi e Puno.

 

O trekking Sta Cruz so precisa isso mesmo, barraca, saco de dormir, fogareiro e tal ficam por conta da agencia.

 

Ah, quem dera todo roteiro turistão fosse que nem esse seu, pode ter certeza que você vai ficar 100% satisfeita. Vai ver ruínas bem importantes, varios nevados, praias, deserto, selva, ou seja, ótima opções para todos os gostos. E isso de Choqueqirao acho que nem vai fazer muita falta, depois das ruínas de Trujillo, Machu Picchu e Nazca acho dispensável... Mas se esforça um pouco pra conhecer o Titicaca e Potosi, Potosi é um verdaderio choque de realidade e é uma experiência inesquecivel (mesmo que às vezes desagradável). A parte norte da Isla del Sol também é muito legal, uma ótima oportunidade pra fazer intercâmbio com os nativos.

 

::kiss::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...