Ir para conteúdo

Peru, Chile e Bolívia em 35 dias


Posts Recomendados

  • Respostas 46
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá Paulo.

Vi que você foi de San Pedro para Uyuni.

Quando você chegou em Uyuni marcou o passeio do salar para o dia seguinte?

Quanto custou?

Quantos dias foram o passeio?

 

Estou pretendendo chegar a Uyuni vindo de SP também e gostaria de saber se três dias são suficientes.

Pretendo partir na noite do 3o dia para Potosi.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá, Paulo!

Teu relato tá ótimo. Mta aventura, ficou massa mesmo.

Mas olha só, como é que fica pra subir o Huayna Potosí pra qm não tem experiência? Será q dá certo? Tava pensando em ir somento pro Chacaltaya, mas to achando q vou ter q passar em La Paz 2x, na ida e na volta, então tlv já esteja mais aclimatado e consiga fazer o Huayna, realmente não sei se dá certo.

Outra coisa: o downhill até coroico vale a pena? Gaste-se mais de um dia e sai po US$30 em julho tmb? Pq o roteiro tá mesmo apertado, tenho +-25 dias.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olha Rafael, existe um tópico no forum da Bolivia e de Alta Montanha onde varias pessoas relatam sua experiencia no Huayna. Ela é considerada uma montanha fácil no quesito tecnico, é muito mais uma caminhada no gelo do que uma escalada onde voce precisa de todos os equipamentos tecnicos.

 

Mesmo assim é uma alta montanha e os riscos sao reais, voce precisa pular algumas gretas e caminhar por terrenos estreitos com penhascos dos dois lados. Fora isso ainda tem a altitude.

 

Quando eu fui pra lá tinha acabado de fazer meu primeiro trekking da vida, hoje com um pouco mais de experiencia e conhecendo os riscos é bem provavel que nao tivesse feito isso (ainda mais escalando em apenas 2 dias). Sofri bastante pra chegar no cume e caso estivesse bem preparado teria evitado alguns imprevistos.

 

De qualquer forma é possivel sim, mas va sabendo que precisa estar bem preprado fisica e mentalmente e principalmente bem aclimatado (uns dias no Salar, Potosi, Chalcataya e Canon del Colca ajudam bastante).

 

Se estiver na correria de roteiro e sem a certeza de que é o que realmente quer faz so o Downhill mesmo, esse pra mim é igualmente incrivel e muito mais divertido. O clima de montanha é bem diferente, é muito mais sofrimento e superaçao, o Downhill voce apenas curte a adrenalina e se diverte bastante.

 

Os dois apesar de oferecerm uma boa dose de adrenalina sao bem distintos entre si. Depende mesmo do que voce esta buscando.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...