Ir para conteúdo

Da para ir à Machu Pichu em carro popular?


Posts Recomendados

  • Membros

Acabei de voltar de Cusco pelo Acre de carro;

é possível ir bem com um carro popular na subida da cordilheira; apenas abasteça com gasolina 90 em Quincemil, que a gasolina 84 reduz bastante a potência do carro;

 

abraços e boa viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 41
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Alguém aqui que foi para a bolívia e peru pode me ajudar com um detalhe?

 

Não pesquisei ainda, pois o tempo tá curto, mas estou querendo saber se na bolivia e peru posso usar nossa identidade (para quem não tem passaporte) e se não tem problema o uso de nossa carteira de motorista. Eu tenho passaporte, mas minha namorada não. Tentei contato com a embaixada via email, mas não tive resposta. Mas estou mais preocupado com a carteira de motorista brasileira no Peru....

 

se alguém souber... agradeço as informações!

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Leo, eu passei por esse problema dia 10 deste mês.

A identidade (RG) é aceita sim!

 

Resumo:

1. Passaporte (de preferência) > Sem burocracia

2. Identidade (recente, ou seja a foto tem que ser facilmente reconhecida) > Preencher um formulário

3. Certidão de Nascimento ou outro documento não vale > Não adianta chorar!

 

Quanto a CNH, é aceito sim (mas o Chile exige a Internacional)

 

OBS. não esqueça do seguro > Informe-se na aduana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mochilona, tudo bem?

 

valeu pelas dicas!!!

bah, tive no chile sem a internacional. Quando passei na aduana pelo paso Jama não pediram nada. Como sempre dei preferencia pelo passaporte por ser mais ágil foi tranquilo.

Andei de carro somente pela regiao do Atacama, então não posso dizer sobre o resto do país...

 

vc foi para o Uyuni? como é a temperatura à noite? Tenho vários equipos e roupas especiais, mas estou tendo que comprar/improvisar alguma itens para minha namorada. Sei que posso alugar alguma coisa, mas gostaria de evitar isso ao máximo.

 

suas dicas ajudaram muito.

vou tentar ver o seguro direto no meu banco antes de sair de viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Esta exigência do Chile de PID deve ser recente pois já fui várias vezes ao Chile de carro, rodei de Iquique a Punta Arenas e sempre com a nossa CNH. Na única vez que me foi pedido para mostrar a carteira de habilitação apresentei a nossa CNH e não tive qualquer contestação por parte da policia loca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
GIACOME

 

O carro popular a que está se referindo é o com motor 1.0?

Caso positivo, acima dos 3000 m de altitude vc conseguia manter uma velocidade razoável nos aclives?

 

Geovani

 

Geovani

 

Me referi ao carro 1.0;

fui com um Voyage 1.6;

te digo por experiência própria: a subida na cordilheira pelo Acre é muito bonita, mas o carro sobe devagar; são curvas sobre curvas que dispensam velocidade; é atenção redobrada e baixa velocidade mesmo; para você ter uma ideia, tem locais que você coloca segunda; é terceira e segunda;

Cuidado com a perca de potência em função da gasolina peruana; ela ocorre mas não é dramático não;

quando subi tinha um Celta do acre na minha frente, lotado de brasileiros; subiu de boa;

 

Faça esta viagem de carro ou moto pela transoceânica que você vai pirar; depois vá até Puno; esta sim, é uma estrada epifânica;

veja uma foto dela para ilustrar

DSC01657.JPG.6d3b4f9c563c47dca53f79179bc85af6.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hlirajunior,

não fiz o seguro não;

pelo Acre a entrada foi supertranquila; exigiram os seguintes documentos:

- doc do carro em meu nome;

- passaporte

- habilitação

 

Assim deram entrada no carro colocando um adesivo no parabrisa; nem falaram do Soat; mas sei que no código de trânsito deles exigem este doc;

Se você for de Puno a Cusco e Puerto Maldonado dificilmente te pediram este documento;

dizem que para Arequipa já pediram;

mas o Soat só fazem em Cusco;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...