Ir para conteúdo

Peru (Cusco e Machu Picchu) de 02/04 a 10/04/2013


Posts Recomendados

  • Membros

Esses roteiros me ajudaram muito quando eu estava planejando minha viagem... Então lá vai:

 

Dia 02/04: Embarque no aeroporto do Galeão as 16:15h e chegada em São Paulo as 17:25h. Saída de São Paulo as 19:40h e chegada em Lima as 22:55h. Não esquecer de pegar suas malas para fazer o check-in em Lima, pois quase fico sem as minhas :( Pernoite no aeroporto até as 05:40h. (Passagem ida e volta R$ 603,00 pela Tam/Lan comprada no Decolar)

 

Dia 03/04: Chegada em Cusco na parte da manhã.

Ao chegar, beber bastante água, suco ou chá de coca. A altitude realmente atrapalha um pouco, fiquei com muita falta de ar no primeiro dia, e não consegui comer direito a semana inteira que fiquei lá. Visita e almoço na Plaza de Armas.

Assim que chegar, comprar o boleto turístico na Avenida El Sol (70 soles com a ISIC e uns 140 soles preço normal). Pode-se visitar os museus e igrejas perto da Praça de Armas. Visitei somente o Museo de Arte Popular.

 

Dia 04/04: City Tour – 13:30 a 18:30, 20 soles

Visita as ruínas Saqsayhuaman, Qenqo, PukaPukara e Tambomachay e o Templo de Qoricancha (Templo do Sol) – 10 soles a parte pagos na entrada do Templo.

 

Dia 05/04: Valle Sagrado com parada em Ollantaytambo, para ir de trem até Águas Calientes.

Saímos do hotel as 8h, seguindo para Pisac. Depois fomos para Urubamba, onde almoçamos. Depois seguimos até Ollantaytambo, e chegamos por volta das 15h. Visitamos Ollantaytambo até a hora de saída do trem para Águas Calientes – 21:00h.

Tem uns barzinhos legais para quem precisa esperar a saída do trem. Tem uns mercadinhos também onde é possível comprar lanches para levar a Machu Picchu.

 

Valle Sagrado com conexão para Machu Picchu = 115 dólares

Os tickets do trem comprei no site da PeruRail com cartão de crédito = 108 dólares

 

Dia 06/04: Machu Picchu

Saída do hotel de Águas Calientes as 7h. Temos que ir até a estação de ônibus e comprar os tickets, que não lembro o preço (acho que foi uns 15 ou 30 dólares). Pegar o ônibus até Machu Picchu e encontrar o guia lá. Visita a Machu Picchu. Voltamos por volta das 15:30h e pegamos o ônibus para Águas Calientes que fica em frente à entrada de Machu Picchu, almoçamos lá (conseguimos um restaurante que cobrou 20 soles por uma refeição completa). Fomos até a estação do trem, que saiu para Ollantaytambo as 18:45h. Pegar o ônibus até Cusco que a agência oferece. Fica uma pessoa da agência esperando para levar ao ônibus.

Levar o passaporte de viagem, pois na entrada de Machu Picchu à esquerda fica um carimbo com a imagem de MP. É só você carimbar.

 

Dia 07/04: Moray e Maras – 09:00 as 13:30, 40 soles

Salineiras Maras – 5 soles

O guia foi buscar umas 9 horas da manhã, seguimos até o ônibus onde fomos para Salineiras e depois Moray.

 

Dia 08/04: Valle Sur – Tipon, Pikillacta e Andahuaylillas – 09:00 a 13:30, 50 soles

Andahuaylillas – 10 soles

 

Dia 09/04: Embarque no aeroporto de Cusco as 16:25h. Chegada em Juliaca as 17:25h. Saída de Juliaca as 20:25h para Lima, chegada as 22:05h. Pernoite em Lima até as 08:50 do dia 10/04. Chegada em São Paulo as 18:10h e no Rio de Janeiro (\õ/) as 19:30.

 

Dicas:

Uma refeição completa custa de 20 a 30 soles. É só procurar que tem uns restaurantes bons e baratos.

Tem o McDonalds na Plaza de Armas para quem ficar muito enjoado, que nem eu.

Fiquei hospedada no Pariwana Hostel, paguei uns 38 soles num quarto de 6 pessoas com banheiro privado. Esse hostel é muito bom e é perto da Plaza de Armas.

Fechei os passeios com a agência que fica dentro do Pariwana. O guia vai buscar no hostel e leva até os ônibus para os passeios.

Não comprar nada em Águas Calientes, é tudo muito caro. Em Cusco tem umas feirinhas de artesanato baratas.

As boates são muito boas. Fomos no Mama África e Mithology. Vale a pena tomar o Mojito, é bom demais e custa uns 15 soles. Na segunda-feira é só ficar na Plaza de Armas que ficam uns carinhas oferecendo ticket de drink grátis nas boates (normalmente cuba libre). Conseguimos vários assim.

O que me salvou nos passeios foi Gatorade. Sempre ficam vendendo na entrada dos sítios arqueológicos e dá um ânimo legal. Custa uns 6 soles lá.

Levar dinheiro em dólar e trocar lá por soles, porque é muito valorizado. O real chega a valer o mesmo que os soles.

Levei 950 dólares e ainda sobrou 400 (sem contar a passagem e os tickets do trem para MP que já tinha pago no Brasil). Para quem gosta, é bom reservar um dinheiro para a Duty Free do aeroporto em Lima.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi Fred, foi sim! Passeios, comida, hostel, umas coisas nas feiras de artesanato.. rsrsrs Fiquei lá só uma semana infelizmente, e o que encareceu mesmo foram os passeios... Mas vale a pena! No duty free não comprei nada.. senão acho que nem sobraria nada rsrsrs mas as coisas são bem baratas lá para quem gosta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros
Oi Fred, foi sim! Passeios, comida, hostel, umas coisas nas feiras de artesanato.. rsrsrs Fiquei lá só uma semana infelizmente, e o que encareceu mesmo foram os passeios... Mas vale a pena! No duty free não comprei nada.. senão acho que nem sobraria nada rsrsrs mas as coisas são bem baratas lá para quem gosta...

oi jessica tudo bem ? vou ir em novembro , vou fazer os mesmos voos que vc porem vou ficar em lima , tenho uma duvida , o guia de machu pichu ta incluso na entrada ou tem que contratar ? obrigado e parabéns pelos relatos .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Fred, foi sim! Passeios, comida, hostel, umas coisas nas feiras de artesanato.. rsrsrs Fiquei lá só uma semana infelizmente, e o que encareceu mesmo foram os passeios... Mas vale a pena! No duty free não comprei nada.. senão acho que nem sobraria nada rsrsrs mas as coisas são bem baratas lá para quem gosta...

 

 

olá jessica, td bem? ótimo relato. bom, primeira viagem pra fora. e que cada vez mais que pesquiso sobre boletos turisticos, tickets, passagens de trem confesso que fico mais confuso ::putz::::mmm: . espero que vc tenha paciência e possa tirar algumas dúvida que tenho.

 

irei sozinho, talvez com um amigo(que tb ñ conhece nada lá). como ñ conheço, tenho poucos dias e vou só, precisava de um roteiro pronto e achei o seu ótimo. ::otemo::

 

1ª dúvida: o que tenho que comprar aqui pelo brasil, que posso chegar lá e ñ conseguir? só as passagens de trem?

2ª " " ": as suas passagens do trem foram de onde pra onde?

3ª " " ": a entrada para machu picchu, como os outros boletos turísticos (para os outros sítios), são vendidos por agências que funcionam nos hotéis ou de outro jeito?

 

sei que deve ser um porre :x responder a essas perguntas, mas se tiver um tempinho responde ai :) .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

andre, vou responder se vc não se incomodar:

 

1- Na verdade, a compra antecipada depende muito da época que vc vai. eu mesmo compro só o trem antecipado. mas é sempre um risco caso ocorra algum imprevisto vc tem que correr pra mudar as datas. na primeira vez que eu fui tive que alterar as datas e a peru rail cobra taxa pra isso. Quanto a entrada de Machu picchu, vc só tem que comprar antecipado se quiser desesperadamente subir na montanha Wayna Picchu, se não for subir montanha, pode deixar pra comprar na hora, sempre tem.

 

2-as passagens de trem pode ser de cusco até aguas calientes (mais caro) ou de ollataytambo até aguas calientes (mais barato), o que a maior parte dos mochileiros fazem é comprar o tour do valle sagrado, descer em ollantaytambo e pegar o trem de lá, no final do dia. o tour das ruinas de ollantaytambo termina por volta das 17:30, ai vc pega o trem das 18 ou 19 horas, não lembro o horário mas você pode consultar direto no site da peru rail.

 

3- a entrada de MP tem posto de venda em cusco e em aguas calientes. o boleto turístico é vendido na Av. del sol, em cusco, descendo da plaza de armas, é só perguntar lá que todo mundo sabe onde é. nesse local eles te ensinam onde compra a entrada de MP. o boleto tbm é vendido na entrada das principais ruinas. mas se vc for fazer o city tour ou o valle sagrado, eles vendem na agencia pelo mesmo preço.

 

dá uma pesquisada melhor nos tópicos do peru, que tem tópico especifico pra cada uma das suas dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
andre, vou responder se vc não se incomodar:

 

1- Na verdade, a compra antecipada depende muito da época que vc vai. eu mesmo compro só o trem antecipado. mas é sempre um risco caso ocorra algum imprevisto vc tem que correr pra mudar as datas. na primeira vez que eu fui tive que alterar as datas e a peru rail cobra taxa pra isso. Quanto a entrada de Machu picchu, vc só tem que comprar antecipado se quiser desesperadamente subir na montanha Wayna Picchu, se não for subir montanha, pode deixar pra comprar na hora, sempre tem.

 

2-as passagens de trem pode ser de cusco até aguas calientes (mais caro) ou de ollataytambo até aguas calientes (mais barato), o que a maior parte dos mochileiros fazem é comprar o tour do valle sagrado, descer em ollantaytambo e pegar o trem de lá, no final do dia. o tour das ruinas de ollantaytambo termina por volta das 17:30, ai vc pega o trem das 18 ou 19 horas, não lembro o horário mas você pode consultar direto no site da peru rail.

 

3- a entrada de MP tem posto de venda em cusco e em aguas calientes. o boleto turístico é vendido na Av. del sol, em cusco, descendo da plaza de armas, é só perguntar lá que todo mundo sabe onde é. nesse local eles te ensinam onde compra a entrada de MP. o boleto tbm é vendido na entrada das principais ruinas. mas se vc for fazer o city tour ou o valle sagrado, eles vendem na agencia pelo mesmo preço.

 

dá uma pesquisada melhor nos tópicos do peru, que tem tópico especifico pra cada uma das suas dúvidas.

 

 

alectus cara, vlw mesmo ::cool:::'> . foi simplesmente esclarecedor :D . agora pude entender quando lia nos posts: "pegar o trem em ollataytambo até aguas calientes". e eu ficava, mas como chego em ollataytambo, onde é ::sos:: ? agora entendi, compra o tour do valle sagrado e desce lá. explicação simples, mas perfeita. vou dar uma olhada nos tópicos sim.

vlw mesmo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...