Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores
Oi Ju, olha eu perturbando de novo...

Estou começando a pensar seriamente na Itália para o próximo ano. Além de Roma eu gostaria de ir Assis, Pisa e outras que você achar interessante indicar. Algo possível para 1 semana (dinheiro curto).

Dá pra se virar sem falar italiano?

 

 

Fred.

Virar-se sem o italiano é possìvel. Mas sou prof. de italiano. Nao iria admitir tal coisa!

::lol4::

 

Quanto aos locais, espero até o ano que vem terminar todo o relato de minha viagem pela Italia! Dai voce pode decidir

 

Caso vc pegue um voo ida e volta por Roma, eu faria Roma (3 ou 4 D), Florencia (Firenze), no qual em meia jornada é possivel fazer Pisa (2 ou 3 dias). Assis està no caminho entre Roma e Florencia. Em meia jornada tbem é possìvel visità-la. O problema é que seu acesso nao é tal fàcil. A estacao de trem està na cidade vizinha (em Santa Maria degli Aneli). Eu nao sei se valeria a pena!

 

Se vc conseguir um voo que chegue por Roma e saia por Venezia, vc poderia chegar cedo na cidade e aproveità-la. Em 1 dia é possìvel caminhar pelas suas pontes, suas ruas labirinticas e conhecer a praça e igreja principal.

Mesmo que o voo saia por Milao, eu ainda assim daria um pulo na ilha. Trocaria sem nenhum problema por Assis!

 

E nao se preocupe em me perturbar!

;)

Se quiser, escreva no comentàrio do blog!

Link para o comentário
  • Colaboradores

O Vaticano e o "norte" de Roma.

 

Este roteiro inicia no Vaticano, passando pelo Castel Sant’Angelo e termina na Piazza del Popolo.

 

piazza_san_pietro_roma.jpg.be6724d312edb129b38d5b054766fb11.jpg

Não achei o autor desta belíssima foto, mas temos aqui uma perfeita ideia da Praça San Pietro, com seu obelisco e o colonato de Bernini. Em frente, no centro da foto, vemos a Via della Concilizzione e no final dela, o Castel Sant'Angelo com a Ponte degli Angeli. Apòs, todo em branco, vemos o Palazzo della Giustizia e vem no fundo da foto, à esquerda, na área bem verde, vemos a Villa Borghese (com o prédio branco da Galleria Borghese).

 

598dd82599848_romaevaticano.jpg.d98b20a99bf5391fef15fbcc8c9fc72c.jpg

 

Tempo: O “hominho” do Google fez este percurso em pouco mais de 1 hora. Mas você vai parar para ver, apreciar e fotografar, não?

Se você entrar nos Museus do Vaticano e na Basilica de São Pedro, talvez consiga fazer esse roteiro em 1 dia inteiro. Se não te interessa entrar nestes locais, certamente fará esse trajeto no período da manhã. Assim, você pode pegar a Via del Corso no sentido da Piazza Spagna e fazer um pouco do 3° roteiro.

Roma-Sant-Angelo_3543.jpg.14117e15484760c4ae52c8037100fde1.jpg

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores
Dicas:

1) Os museus Vaticanos são incríveis e valem muito a pena, mas a fila é imensa. Se quiser entrar, compre o bilhete antecipado no site.

 

2) A Basilica tem fila e, até onde eu saiba, não há bilhete corta fila. A fila na verdade é para passar no raio X e a peneira ali é bem complicada. Não se esqueça que você não poderá mostrar os joelhos e os ombros. Esteja com calça, saia ou bermuda longa e uma camisetinha. Ainda na basílica, você pode conhecer a necrópoles, mas precisa reservar antes (explico como no post). Tem também a possibilidade de subir a cúpula.

 

3) Eu não entrei no Castelo. Se você tem apenas 3 ou 4 dias, eu não aconselho entrar. Mas se visitar Roma no verão ù, que tal participar da “Noite no Castelo“?

 

4) A igreja Santa Maria del Popolo é linda e tem muita coisa bacana para ver. Mas preste atenção no horário de abertura!

 

5) A Piazza del Popolo é fantástica! Pare em frente à igreja Santa Maria del Popolo e olhe em direção ao obelisco, colocando-o no meio das duas igrejas.

 

6) Um dos melhores museus de Roma, o Borghese, se encontra após o final deste roteiro. Caso você não tenha ido no museu do Vaticano, pode tentar entrar neste. Mas atenção: você precisa reservar antecipadamente a tua visita.

 

Para ler as descrições dos locais a ser visitados neste trecho: http://turistando.in/index.php/2016/05/18/roma-e-vaticano/

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Juliana, boa tarde!

 

Estou ainda montando meu roteiro de férias de Maio/2014 - quero com certeza Marrocos/Marrakesch ( 1 semana) e no retorno ficar 4 dias em Roma.

Pelo que eu li da para ficar em Roma por 4 dias?

Tem algum bairro para me indicar? Como viajo sozinha, dou preferência a lugares proximo a barzinhos, lugares que possa me locomover andando do hotel para um bom jantar, que seja facil o transporte local.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Juliana, boa tarde!

 

Estou ainda montando meu roteiro de férias de Maio/2014 - quero com certeza Marrocos/Marrakesch ( 1 semana) e no retorno ficar 4 dias em Roma.

Pelo que eu li da para ficar em Roma por 4 dias?

Tem algum bairro para me indicar? Como viajo sozinha, dou preferência a lugares proximo a barzinhos, lugares que possa me locomover andando do hotel para um bom jantar, que seja facil o transporte local.

 

Oi Sionev

 

Eu desativei este post. Entre em roma-em-4-dias-e-possivel-t83738.html. Hà algumas discussoes sobre locais!

O melhor local é pròximo à Piazza Spagna, mas também é uma zona mais cara! Tudo depende de quanto voce pretende gastar!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Bom dia Juliana, estou adorando as orientações dadas, infelizmente tenho pouco tempo para montar roteiro e por isso peço a sua ajuda. Vou à Roma pela primeira vez e chego no dia 29/09/13 (domingo) às 17h. Estarei hospedada no Hotel La Fenice (Via Francesco Crispi, próximo a estacão Barberini)) e termino a viagem em 03/10/13 às 15:30h. Somos 4 pessoas com disposição para andar. No dia 02/10 estaremos no Vaticano e participaremos da audiência papal, sairemos neste dia do hotel às 07:45h. O que posso fazer nestes dias? Como posso otimizar o tempo para aproveitar o máximo que Roma tem a oferecer em apenas 4 dias? Comprarei o Roma Pass e ingresso online para os museus do Vaticano. Acha que é possível no dia da audiência, fazer a tarde museus, Basílica de São Pedro e Capela Sistina? Aguardo sua ajuda ansiosa, um abraço, Cristiane

Link para o comentário
  • Colaboradores
Bom dia Juliana, estou adorando as orientações dadas, infelizmente tenho pouco tempo para montar roteiro e por isso peço a sua ajuda. Vou à Roma pela primeira vez e chego no dia 29/09/13 (domingo) às 17h. Estarei hospedada no Hotel La Fenice (Via Francesco Crispi, próximo a estacão Barberini)) e termino a viagem em 03/10/13 às 15:30h. Somos 4 pessoas com disposição para andar. No dia 02/10 estaremos no Vaticano e participaremos da audiência papal, sairemos neste dia do hotel às 07:45h. O que posso fazer nestes dias? Como posso otimizar o tempo para aproveitar o máximo que Roma tem a oferecer em apenas 4 dias? Comprarei o Roma Pass e ingresso online para os museus do Vaticano. Acha que é possível no dia da audiência, fazer a tarde museus, Basílica de São Pedro e Capela Sistina? Aguardo sua ajuda ansiosa, um abraço, Cristiane

 

Oi Cris....

Vou tentar aqui entender o teu roteiro...

29 set - chegada à noite (voce poderia comprar um pacote para um passeio noturno pela cidade. Existem varios pacotes que oferecem o Roma noturna e Iluninada. Para economizar, voces podem fazer por conta, mas a vantagem que eu vejo em pacotes é a praticidade. Voces chegarao cansados de viagem e se dormirem assim que chegarem, além de perderem a 1° noite na cidade, voces poderao ficar "fusados")

30 set (o Roma Pass vale por exatos 3 dias; o dia 3 out vce tem pouco tempo, entao vale a pena começar a usa-lo hj. Voce poderia fazer aquele meu roteiro Roma barroca

01 out (Se vc preferiu fazer o Roma Barroca ontem, faça hj o Roma Antiga, entrando no Coliseu e o Foro Romano. Caso ainda tenham tempo, peguem o metro até Flaminio e faça a Piazza del Popolo e terminem o dia na galeria Borghese)

02 out - San Pietro (Eu nao sei quanto tempo demora a udienza papale, mas voces podem tentar fazer aqui o Vaticano, o museu e o Castel Sant'Angelo)

03 out (aqui voces podem fazer o que faltou)

 

Voce jà viu o meu blog?

http://osamigosdemochila.blogspot.com.br/search/label/Roma

Vou ver se consigo dar uma adiantada nesta semana. Mas se tiver mais duvidas, me pergunte aqui, ou là (por là eu recebo notificacao via email a cada msg. Aqui eu preciso me lembrar de acessar!!!!)!

:D

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Excelente mesmo seu tópico. Dei uma visitadinha também no blog. Muuuuuuito bom.

Estamos ( 2 casais na faixa de 37 anos) nos nosso roteiro pré definido:

4 dias em Roma, algaremos um carro no ultimo dia de Roma, vale apena alugar um ap, vi que é metade do preço e muito bem localizado ( próximo ao metro Cavour), este local é bom?

2 dias em Florença, na saída passada em PISA, depois em Lucca

2 dias em Veneza, onde ficar, estaremos de carro, Mestre?

1 dia em Fussen, quero muito ir no castelo, passada em Cortina? Vale a pena?

1 dia em Zurique

1 dia em Lucerna

2 dias em Lauterbrunne, talvez fosse melhor em Interlaken? qual a diferença?

1 dia em Berna, na saída conhecer Montreaux, Lausanne e Chamonix. vale a pena?

2 dias em Milão, devolveremos o carro no dia que chegar em Milão

O que vc achou? Preciso de dicassssssssssssssssssssss.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Excelente mesmo seu tópico. Dei uma visitadinha também no blog. Muuuuuuito bom.

Estamos ( 2 casais na faixa de 37 anos) nos nosso roteiro pré definido:

 

(.....)

 

Olà Breni

 

Primeiramente, obrigada pelo elogio e desculpe a demora. Este forum nao me avisa quando tem perguntas em meu post (se vc tivesse me perguntado via blog, eu receberia imediatamente)

 

Em segundo lugar, desativei este post pois escrevi no local errado.

Entre em http://roma-em-4-dias-e-possivel-t83738.html.

 

Respondendo a tua pergunta

 

4 dias em Roma, algaremos um carro no ultimo dia de Roma, vale apena alugar um ap, vi que é metade do preço e muito bem localizado ( próximo ao metro Cavour), este local é bom? ::otemo::

4 dias é suficiente para ver os pontos turisticos principais. Sempre aconselho locais proximos do metro. A estacao Cavour està em uma parte boa da cidade, proxima da Termini e da Roma antiga. Nao se esqueça de pegar a "Salita dei Borgias" para visitar a igreja San Pietro in Vincoli e ver o Moises de Michelangelo!!!!!

 

2 dias em Florença, na saída passada em PISA, depois em Lucca ::otemo::

Pisa e Lucca voces conseguirao fazer em meia jornada.

 

2 dias em Veneza, onde ficar, estaremos de carro, Mestre?

Eu semre aconselho procurar locais em conta dentro da propria ilha. O bairro de Cannareggio està perto da estacao Santa Lucia e nao é tao caro. Se a diferença de valor for grande, procure ficar perto da estacao de trem de mestre ou algum hotel em Marghera que ofereça transfer. O bom de estar de carro é que, se tiver greve (o que mais ocorre), voces nao precisarao pagar absurdos para os barcotaxis, mas è melhor ir para Venezia de trem (nao da para entrar na ilha de carro. Voce terà que estacionà-lo na Piazza Roma!)

 

1 dia em Fussen, quero muito ir no castelo, passada em Cortina? Vale a pena? ::essa::

Nao conheço nenhuma das duas cidades, mas Cortina deve ser linda no inverno!!!! E cara!!!!!

 

1 dia em Zurique

fiquei tbem um dia. Eh suficiente

 

1 dia em Lucerna ::otemo::

fiquei tbem um dia. Eh suficiente. E a cidade è liiiiinda

 

2 dias em Lauterbrunne, talvez fosse melhor em Interlaken? qual a diferença? 1 dia em Berna, na saída conhecer Montreaux, Lausanne e Chamonix. vale a pena?

Na Suiça conheci apenas as duas primeiras que vc citou e Genebra. Nao posso te indicar mais coisa

 

2 dias em Milão, devolveremos o carro no dia que chegar em Milão

Se vc nao curte museus, 2 dias em Milao é demais. Pense na ideia de dar uma paradinha em Como no caminho Suiça - Milao

 

O que vc achou? Preciso de dicassssssssssssssssssssss.

 

Achei um bom roteiro. Porém, nao sei se eu subiria até Zurique..... Nao é melhor 2 dias em Lucerna?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...