Ir para conteúdo

Volta ao Mundo - Vivendo o simples


Posts Recomendados

  • Membros

Dae!

show sua viagem!

voltei faz 1 mês de uma viagem de volta ao mundo, mochilao!

fui com a minha esposa, que é mexicana. Saimos de sua cidade no México, fomos pros EUA, de la viamos pra China, Pequim, e fomos por chão até Phuket.

De lá pegamos um Voo pra India, e viajamos de Delhi pra Mumbai por chão. De Mumbai pegamos um voo pro Cairo. De Cairo pra Roma, e fomos por chão pra Amsterdam, e depois só de voo pra Londres, Reykjavik, e NY.

Sei que você ta pensando em ir pra Chiang Mai, mas aconselho fortemente a de Bangkok ir pra Siem Reap, pra visitar Angkor. Leva umas 8 horas de carro+fronteira.

O sul do Vietnam nao tenho muito pra ver, alem de coisas de guerra. Mas o norte vale a pena demais, com Tam Coc e Halong Bay perto de Hanoi.

Não fui pra Laos, mas pelo visto vale a pena.

 

Ao amigo ae de cima, morei na Nova Zelandia, por 2 anos, e fui pra Bora-Bora na polinesia francesa, a parada eh extremamente cara mas vale a pena.

Tem uma ilha perto que eh show tambem, Mooreia, que eh quase tao bonito quanto, porem mais barato.

Cook Islands eh um pouco mais simples, porem bem mais barato.

Fiquei em Fiji por um dia e parece ser show tambem, mais caro que Cook Islands porem mais barato que Polinesia Francesa.

Maldivas eu nunca fui, entao nao sei como eh, mas parece que eh meio salgado tambem.

boa sorte ae.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Pedro, não tem como não sentir muita vontade de sair correndo e vivenciar tudo isso...

só tenho uma dúvida: foi tranquila arranjar trampo por ser estrangeiro? Nada como uma conversinha ou o quê? rsss...fiquei curiosa, de verdade!

No mais...siga e boa sorte! :)

 

Então, no gumtree tem tudo quanto eh tipo de trampo por toda a australia, eu fui para Byron Bay pra trabalhar com um bicitaxi que rola por lá e em outras cidades, mas achei horrível ai tive que procurar outro emprego. Em Byron Bay eh meio difícil achar emprego(foi o que me disseram) porque sempre esta cheio de backpacker sem grana que curte o lugar e tambem quer trabalhar por lah. De qualquer forma eu sai pela rua entregando currículo por três dias, esperei por dois, e no terceiro me ligaram. Acho que nao foi muito dificil... Se voce quiser umas dicas de como procurar e tal posso te ajudar!

 

Dae!

show sua viagem!

voltei faz 1 mês de uma viagem de volta ao mundo, mochilao!

fui com a minha esposa, que é mexicana. Saimos de sua cidade no México, fomos pros EUA, de la viamos pra China, Pequim, e fomos por chão até Phuket.

De lá pegamos um Voo pra India, e viajamos de Delhi pra Mumbai por chão. De Mumbai pegamos um voo pro Cairo. De Cairo pra Roma, e fomos por chão pra Amsterdam, e depois só de voo pra Londres, Reykjavik, e NY.

Sei que você ta pensando em ir pra Chiang Mai, mas aconselho fortemente a de Bangkok ir pra Siem Reap, pra visitar Angkor. Leva umas 8 horas de carro+fronteira.

O sul do Vietnam nao tenho muito pra ver, alem de coisas de guerra. Mas o norte vale a pena demais, com Tam Coc e Halong Bay perto de Hanoi.

Não fui pra Laos, mas pelo visto vale a pena.

 

Ao amigo ae de cima, morei na Nova Zelandia, por 2 anos, e fui pra Bora-Bora na polinesia francesa, a parada eh extremamente cara mas vale a pena.

Tem uma ilha perto que eh show tambem, Mooreia, que eh quase tao bonito quanto, porem mais barato.

Cook Islands eh um pouco mais simples, porem bem mais barato.

Fiquei em Fiji por um dia e parece ser show tambem, mais caro que Cook Islands porem mais barato que Polinesia Francesa.

Maldivas eu nunca fui, entao nao sei como eh, mas parece que eh meio salgado tambem.

boa sorte ae.

 

Muito massa, vo acompanha teu blog, abraço!!

 

 

E... o último vídeo que postei no blog:

 

Abraçoo e valeu o apoio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

eai Drope!

 

Muito massa essa vida cara, vou te acompanhar nessa caminhada, mas manda infos ae pro pessoal. Vou ficar ligado aqui porque comecei a pensar na minha volta ao mundo e pretendo fazer sem transporte aéreo para não sair caro demais.

Me conta ai, ta dando pra aventurar sem muita grana...

 

salve!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
eai Drope!

 

Muito massa essa vida cara, vou te acompanhar nessa caminhada, mas manda infos ae pro pessoal. Vou ficar ligado aqui porque comecei a pensar na minha volta ao mundo e pretendo fazer sem transporte aéreo para não sair caro demais.

Me conta ai, ta dando pra aventurar sem muita grana...

 

salve!

 

Cara, só dá..! No meu caso, só deu.. rsrs. Agora vou de "meio andarilho" a pseudo business man aqui no meu trabalho chinês.

Valeu aí Sony..

 

Estou compartilhando aqui um texto com a mudança de perspectiva...

 

Um dia inteiro atrás do computador.

 

Cheio de gente na sala, sem compania para comer. Como viver o simples quando se vive a 30m acima do chão, como viver simples se não é possível andar no chão porque atravessar a rua só dá pelo subsolo? Como viver o simples se o sol fica fosco sob a névoa da poluição e invisível com o obstáculo das gigantes massas concretas? China por quê quero fazer parte da tua massa se nem tua comida me apetece tão bem quanto antes?

 

China, país do meio, país do tao, que virou budismo e depois comunismo. China que hoje é – capital – atrás partido guangxi, “progresso” econômico, concreto, tecnologia e tentativa desesperada da republic of people de galgar a superfície.

 

China do mesmo jeito que não sei o que passa com você, não sei o que passa comigo que estou aqui, o que afinal nos conecta e qual é a resposta das nossas charadas tão distintas.

 

Para mim você representava a simplicidade e a introspecção, o gongfu(trabalho do corpo) e o qigong, movimento das energias sutis. Eu era o grosso que não conseguia captar nenhuma dessas coisas e contigo queria aprender. China você mudou e só muda, você parece um caleidoscópio de óleo, concreto, fumaça e muita, muita gente. Gente que te dá o teu toque especial, gente que eu gosto e gente que eu quero distância. Gente que eu quero distância, que te dá teu toque especial, e que eu gosto. Igual a comida. Para onde vamos China, eu e você, nessa outra massa esquisita, que gira em torno de outra massa esquisita, que você esconde atrás dos seus arranha céus? Céu que já não vejo a tanto tempo, só me lembro do sistema por pura abstração. A mesma coisa(abstração) estão virando as pessoas que eu gosto, as coisas que eu gosto, a beleza, o sentido e a simplicidade… por trás dessa tela de super cores retinadas.

 

jaumz
valeu o alô! Vo acompanha essa tua jornada também velho, nos encontramos por aí, certeza!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala, Pedro!

Taonde??

Cara, consegui uma passagem de Sydney pra Alice Springs por $100. Uma barbada pros padrões australianos. Vc escreveu aqui que esteve em Uluru. E aí, como foi lá? Qtos dias deixo pra região? Esteve em Kings Canyon tb?

To começando a planejar essa parte da viagem (em dezembro - uns 15 dias pro país). Preciso organizar o roteiro. Tem alguma sugestão? Como não são mtos dias, não dá pra abusar do deslocamento. Pensei em chegar de NZ a Brisbane e descer pra Sydney com uma ou duas paradas, no máximo, nesse trajeto. De lá, parto pra ASP, fico uns 4d e dps sigo pra KLumpur, com uma parada estratégica de 10h em Darwin.

O que me diz?

inté

jaumz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Salve Jaumz!

 

To em Hong Kong, rezando pra dar tudo certo com o visto de reentrada na china haha. E você?

 

Uluru é do caralho cara, mas fui em 1998 então não sei quanto mudou e fico te devendo o roteiro da trip...Também não sei se iria novamente, porque a pedra é sagrada para os aborígenes e tal, tem essa parte controversa. Mas como para mim foi do caralho, achei o deserto do muito massa, mas tem que se planejar bem e tar com muita energia para aproveitar(e disposto a passar muuito calor e aguentar um bilhão de moscas). Cara, eu acho que passei por kings canyon, fiz uma trilha e entrei em uma cachoeira, mas nao tenho certeza absoluta se foi lá mesmo. Também me lembro que parei em uma pousada em algum lugar na estrada, perto de uma montanha e no final da tarde desceram os wallabies(cangurus pequenos)... sensacional.

 

Achei o teu roteiro massa cara, como surfista me da uma dó você não parar mais tempo ali pelas praias rsrs, mas ta massa. Como são 15 dias tente reduzir o máximo o deslocamento cara, a australia é gigantee. Da uma boa olhada no mapa, calcule bem as distancias e deslocamentos porque Brisbane - Sydney - ASP - Darwin é um trajeto beem grande!

 

Qualquer coisa dá um alô brow!

 

abraço!

 

Fala, Pedro!

Taonde??

Cara, consegui uma passagem de Sydney pra Alice Springs por $100. Uma barbada pros padrões australianos. Vc escreveu aqui que esteve em Uluru. E aí, como foi lá? Qtos dias deixo pra região? Esteve em Kings Canyon tb?

To começando a planejar essa parte da viagem (em dezembro - uns 15 dias pro país). Preciso organizar o roteiro. Tem alguma sugestão? Como não são mtos dias, não dá pra abusar do deslocamento. Pensei em chegar de NZ a Brisbane e descer pra Sydney com uma ou duas paradas, no máximo, nesse trajeto. De lá, parto pra ASP, fico uns 4d e dps sigo pra KLumpur, com uma parada estratégica de 10h em Darwin.

O que me diz?

inté

jaumz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...