Ir para conteúdo

Mochilinha pelo Peru (13 dias/agosto2013) roteiro detalhado


Posts Recomendados

  • Respostas 39
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

DSC00717.JPG.469a7c2443d1fc74bab4035e944d04cd.JPG

 

Era assim…

 

Dia 0 – Porto Velho / Rio Branco

Dia 1 – Rio Branco / Puerto Maldonado

Dia 2 – Cusco

Dia 3 – Cusco

Dia 4 – Cusco (Vale Sagrado)

Dia 5 – Machu Picchu

Dia 6 – Cusco

Dia 7 – Arequipa

Dia 8 – Arequipa (passeio do Colca)

Dia 9 – Arequipa (passeio do Colca), saída p/ Puno (noite)

Dia 10 – Puno (saída p/ Cusco noite)

Dia 11 – Cusco (saída p/ Puerto Maldonado noite)

Dia 12 – Puerto Maldonado / Rio Branco

Dia 13 – Porto Velho

 

E ficou assim:

 

Dia 0 – Porto Velho / Rio Branco

Dia 1 – Rio Branco / Puerto Maldonado

Dia 2 – Cusco

Dia 3 – Cusco

Dia 4 – Cusco (Vale Sagrado)

Dia 5 – Machu Picchu

Dia 6 – Ollantaytambo

Dia 7 – Arequipa

Dia 8 – Arequipa (passeio do Coca)

Dia 9 – Arequipa (passeio do Coca)

Dia 10 – Puno

Dia 11 – Puno – Cusco

Dia 12 – Puerto Maldonado / Rio Branco

Dia 13 – Porto Velho

 

No final a quantidade de dias ficou a mesma.

 

As mudanças foram: No dia 5 voltamos de Machu Picchu e gostamos tanto de Ollantaytambo, que resolvemos dormir lá, em vez de seguir direto para Cusco na mesma noite. Aí na manhã seguinte, tomamos café e às 10h saímos para visitar Maras e Moray, chegando de tarde em Cusco. Gente, Ollanta é tão fofa que eu queria ter ficado mais!

 

E em Puno, chegamos bem cedo e fomos para os passeios Uros e Taquille, no fim da noite era pra voltar a Cusco, mas resolvemos dormir lá, e fomos só na manhã seguinte.

 

Achei que essas adaptações foram ótimas, pra descansar e conhecer melhor os lugares. Da próxima vez não vou fazer um roteiro tão corrido. Vou optar por ficar mais dias em menos cidades. Ah, e reservar quartos com menos camas e mais privacidade nos hostels!

 

Falando em hostel, eu fiquei no Pariwana em Cusco, no Casa del Abuelo em Ollantaytambo, no Supertramp em Aguas Calientes, no Sumac Wasi em Chivay, no Arequipay em Arequipa e no Qorikancha em Puno, e logo vou comentar sobre eles. Amanhã começo o relato e posto o link aqui ::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Oi Be

 

tudo bem?

 

Voce acha que é tranquilo chegar em ollanta e achar hostel com quarto privado ou tem que reservar?

 

Procurei o hostel que você ficou e nao achei, só em cusco.

 

Abs

 

Oi Beta, pra vc ter uma ideia: nós voltamos de Mp e decidimos dormir em Ollanta, era umas 19h. No primeiro lugar que procuramos, tinha só 2 quartos, um duplo e um triplo. No segundo, não tinha pra nós 5 (não sei se tinha individual), no terceiro, pegamos um single e 2 duplos, e acho que tinha mais pq o hostel estava meio vazio. Se vc chegar mto tarde acho melhor já ir com ele reservado, mas se tiver tempo de procurar, vc pode achar sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Be_diniz

 

voce lembra quanto que pagou da passagem de cuzco para arequipa? tinha muita oferta? busao saindo de noite para poder dormir nele e chegar no destino pela manha?

 

valeu!

 

Pelo centro eu procurei em 2 agências e elas só vendiam de 3 empresas, as mais caras, e era em média 80-90 soles. Tinha poucos lugares (eu queria para a mesma noite). Mas não comprei, deixei pra ver lá na rodoviária mesmo, fomos pra lá 19h e tinha várias empresas, pegamos a Julsa e não lembro o preço, sorry ::putz:: mas acho que não chegou a 80. Tem muitas empresas, várias saindo de noite e vários preços, algumas mais baratas só que eu nunca tinha ouvido falar, então não arrisquei. A viagem com a Julsa foi boa, só que eles colocam um filme de ação no último volume de madrugada!! :evil: saímos de noite, acho que umas 20h30 e chegamos lá bem cedinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Caros

 

Alguém pode me ajudar com dicas e indicações de hostel para o seguinte roteiro:

 

LIMA - PARACAS - ICA - NAZCA - AREQUIPA - CHIVAY - COLCA - PUNO - CUZCO - AGUAS CALIENTES - MACHU PICHU - CUZCO - LIMA

 

Obrigado

 

Cusco - Pariwana num quarto de 6 camas com banheiro 38 soles (ameeeei, nota 10)

Ótima localização, banheiro e chuveiro perfeitos, café da manhã muito bom, organizado, limpo, prestativos, usei também a agência deles e foi tudo ok.

Arequipa - Arequipay Backpackers (quarto 8 camas, 23 soles)

Bom, organizado, mas não tem banheiros nos quartos, tomei um banho quase frio pq a água não regulava, localização boa.

Chivay - Sumac Wasi

estava incluso no passeio do Canion, achei bom, ficamos num quarto triplo com banheiro, chuveiro bom, café bem simples.

Ollantaytambo - La Casa del Abuelo (quarto duplo com banheiro 30 soles)

Muito bom também, ao lado das ruínas, chuveiro ótimo, quarto duplo barato! Meu pai ficou num privado e pagou só 30 também. Não tinha café incluso.

Puno - Qorikancha (quarto triplo, 25 soles)

Perto da Plaza de Armas, banheiro bom e sem café da manhã.

 

Oi Be_diniz, tudo bem??

Então, to planejando um mochilão que passarei por algumas das cidades que vc passou, Cusco, Arequipa e Puno..

Gostaria de saber se vc tem algum hostel, agencias ou passeios para indicar, ou para não indicar ::bruuu:: ... hahahaha

ajudem-roteiro-bolivia-peru-chile-t86131.html

 

Oi! Já escrevi sobre Cusco e Arequipa no meu relato, recomendo as agências que usei, não tive problemas com nenhuma.

 

Em Cusco: Qori Inka Travel - Calle Garcilaso, galeria La Casa del Abuelo nº 210 Oficina 122. qoriinka_travel@hotmail.com inkatravelcusco@gmail.com

Fiz o City Tour e o Valle Sagrado.

Em Arequipa: Wayra Travel Expedition - Calle Portal San Augustin 145 (em frente a Plaza)mwayratravelagency1@hotmail.com wayra_touraqp@hotmail.com

Fiz o Valle del Colca

Em Puno: Qorikancha, fica no terminal e o cara nos abordou quando chegamos, fiz Uros e Taquille e ficamos no hostel dele tbm, achei bom.

 

Meu relato: diario-de-viagem-peru-13-dias-agosto-13-fotos-e-gastos-t85674.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...