Ir para conteúdo

Tour Europa 30 dias - Londres, Bruxelas, Berlim, Amsterdã

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa noite pessoal, este é meu primeiro post aqui no fórum.

Espero ter escolhido a seção correta para postar heheh

Estou planejando uma viagem pela Europa e não sei ao certo por onde começar, por isso gostaria da ajuda de vocês.

A data provável da viagem seria no final deste ano, entre 15 de Novembro e 15 de Dezembro, aproximadamente.

Gostaria de visitar as cidades de Londres, Bruxelas, Berlim e Amsterdã. Calculo por cima uns 5 dias pra cada, um pouco mais ou um pouco menos, dependendo a cidade.

Minhas principais dúvidas são 3:

1) Compra de passagem aérea Brasil-Europa: quanto custa em média? existe diferença de preço considerável da passagem para essas 4 cidades?

2) Passe de trem: como essas cidades são relativamente próximas pensei em me deslocar de trem, com o passe Rail Europe. qual seria a melhor opção pra mim, Eurail global ou Eurail select? e qual a diferênça entre Individual 1st class e Saver 1st class?

3) Tenho 27 anos e não sou muito exigente com hospedagem, pretendo ficar em hostels. qual site me recomendam? sabem uma média de preço por noite nestas cidades?

Basicamente isso. Peço a opinião de vocês, sugestões, etc.

Abraço

• Membros
Postado

Olá Adriano, muito obrigado.

É verdade, eu imaginei que seria melhor reduzir o número de dias em Bruxelas, mas quanto a Amsterdã quero passar um pouco de tempo a mais, relaxar, visitar os cafés e o RLD hahah

Até por isso imaginei deixar Amsterdã para o final da viagem, mas daí teria que fazer Berlim-Bruxelas-Londres-Amsterdam, fica uma rota meio estranha, não sei...

Quanto a comprar as passagem por múltiplos destinos, excelente dica, estou pesquisando os preços agora e em alguns casos chegam a custar o mesmo que ida-volta para mesma cidade e poupa o trabalho de ter que fazer um circuito e voltar para o mesmo local.

Estou vendo que você viajou para as cidades que quero visitar na mesma época que pretendo ir. Gostaria de saber as temperaturas médias e se você recomenda alguma loja em especial para comprar as roupas de frio?

Valeu

• Membros
Postado

Então não vai estar tão frio quanto eu imaginava, quando morava em Buenos Aires me acostumei com temperaturas abaixo de 10ºC. Provavelmente as jaquetas que tenho devem servir, se eu ver que está muito frio compro algo por lá.

Outra pergunta... quanto ao dinheiro, o que me recomenda usar? Cartão débito, crédito, Visa travel? Algum banco ou bandeira em especial? Já que tenho alguns meses até a viagem vale a pena comprar euros com antecedência, caso o Real desvalorize mais até Novembro?

• Membros
Postado

Muito obrigado pelo esclarecimento.

Outras duas dúvidas que tenho:

1. Seguro viagem/assistência médica internacional: qual contratar? quanto custa em média?

2. Qual o tamanho do armário/locker oferecido nos hostels? É preciso pagar extra ou está incluindo no preço da diária? Existe algum outro lugar seguro além do hostel para guardar a bolsa, caso esteja visitando uma cidade onde não vou dormir, por exemplo?

• Membros
Postado
Olá Adriano, muito obrigado.

É verdade, eu imaginei que seria melhor reduzir o número de dias em Bruxelas, mas quanto a Amsterdã quero passar um pouco de tempo a mais, relaxar, visitar os cafés e o RLD hahah

Até por isso imaginei deixar Amsterdã para o final da viagem, mas daí teria que fazer Berlim-Bruxelas-Londres-Amsterdam, fica uma rota meio estranha, não sei...

Quanto a comprar as passagem por múltiplos destinos, excelente dica, estou pesquisando os preços agora e em alguns casos chegam a custar o mesmo que ida-volta para mesma cidade e poupa o trabalho de ter que fazer um circuito e voltar para o mesmo local.

Estou vendo que você viajou para as cidades que quero visitar na mesma época que pretendo ir. Gostaria de saber as temperaturas médias e se você recomenda alguma loja em especial para comprar as roupas de frio?

Valeu

Além de Amsterdã em si, vc pode ir pra cidades próximas, lá tudo é perto.

Recomendo Delft, Gouda e Volendam. E a Holanda em miniatura, no parque Madurodam.

O trecho Berlim - Amsterdã pode ser feito de trem. É uma viagem longa, mas você vê bastante se for de dia, e de noite pode pegar vagão para dormir.

Lembre que e pegar empresa aérea low-cost, existe limitação para bagagem e pode acabar saindo caro pagar bagagem extra.

• Membros
Postado

Pois é, eu fico em dúvida entre ir de avião ou trem. Pensei que já que vou conhecer tão poucas cidades o trem seria uma boa opção pra ver um pouco da paisagem européia. Sabes quantas horas dura a viagem Berlim-Bruxelas / Berlim-Amsterdã?

Nos Países Baixos/Holanda eu tenho um interesse maior em Amsterdã, mas como eu estudo R.I se sobrasse tempo seria legal conhecer o Porto de Roterdã ou a Corte de Haia, mas tenho q pesquisar melhor pra ver se fica longe e se está aberto a visitação.

Obrigado pelas dicas.

• Membros
Postado
Pois é, eu fico em dúvida entre ir de avião ou trem. Pensei que já que vou conhecer tão poucas cidades o trem seria uma boa opção pra ver um pouco da paisagem européia. Sabes quantas horas dura a viagem Berlim-Bruxelas / Berlim-Amsterdã?

Nos Países Baixos/Holanda eu tenho um interesse maior em Amsterdã, mas como eu estudo R.I se sobrasse tempo seria legal conhecer o Porto de Roterdã ou a Corte de Haia, mas tenho q pesquisar melhor pra ver se fica longe e se está aberto a visitação.

Obrigado pelas dicas.

Porto de Rotterdã é aberto a visitação, mas tem que agendar antes. Principalmente pra tua área, vale a pena.

E na Holanda é tudo perto.

Já o tempo de viagem de trem, não sei te informar.

Eu fui de amsterdã a uma cidade pra frente de zurich, na suiça, e foram menos de 12 horas. Portanto Berlim devem ser no máximo 8 horas. Talvez com trem de alta velocidade faça em 3, 4 horas (se houver).

• Membros
Postado

6 ou 7 horas pode ser um passeio bem agradável, caso os trens sejam confortáveis e se possa ir admirando a paisagem. algum de vocês viajou de trem pela europa? o que acharam?

• Membros
Postado
6 ou 7 horas pode ser um passeio bem agradável, caso os trens sejam confortáveis e se possa ir admirando a paisagem. algum de vocês viajou de trem pela europa? o que acharam?

Trens são confortáveis, até mesmo na classe mais simples.

Normalmente vendem uns lanchinhos a bordo, mas muita gente leva algo pra comer.

Eu já fiz algumas viagens e gostei, dá pra ver muita coisa e a viagem é tranquila e pontual.

Vantagem em relação a aeroporto, é que o trem para no centro da cidade e dá pra levar mais bagagem.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...