Ir para conteúdo

3 Dias em Buenos Aires com minha namorada - Junho 2013


Posts Recomendados

  • Membros

Olá a todos, vim hoje aqui postar nosso relato de viagem para BsAs que fizemos no último final de semana 21 a 23 de Junho de 2013 para contribuir com todos os usuários do site, assim como também me beneficiei antes de ir pesquisando muito. Gostaria primeiro de tudo dizer que vou tentar ser o mais fiél possível ao que vi e ao que achei de fato, quero ser o mais imparcial possível para gerar um relato que ajude, não atrapalhe ninguém.

 

Começamos a planejar nossa viagem em abril, quando teve uma grande promoção da Gol onde comprei nossas passagens saindo aqui de Florianópolis por R$278,00 ida+volta sem as taxas. Reservamos também o NH Tango, que fica praticamente em frente ao obelisco a R$ 148,00 + IVA por diária.

 

 

1º Dia

Bem, saímos no voo gol daqui de FLN na sexta as 6:55 para uma escala em POA em um boeing 737-700 apertadíssimo por sinal, e olha que nunca na vida reclamei de um avião, mas nesse trecho me senti esmagado, mas como o vôo foi curto, tudo tranqüilo. Depois saímos por volta de 11:00 da manhã de POA com destino a Ezeiza, sem atrazos e em avião maior, voo tranquilo.

 

Chegamos em Ezeiza, por volta das 13:00 já estávamos no saguão do aeroporto esperando nosso transfer, o Alejandro Canedo, a qual faço um parágrafo a tarde pois foi uma mão na roda, cobrou R$ 75,00 na ida pro centro e R$ 70,00 na volta, ainda faz câmbio "negro" quando solicitado com antecedência, por Ar$7,40/Dolar ou Ar$2,90/Real. Ainda inacreditável, na hora ele esqueceu de levar os pesos pra cambiar e me emprestou AR$400,00 até a noite pra eu não precisar trocar nas casas de câmbio onde estava AR$ 5,15/Dólar. Acabei nem pagando o transfer e com dinheiro emprestado até as 19:00 hrs quando ele passou no hotel para cambiar no horário exato, recomendo muitíssimo mesmo, segue o contato: Alejandro Canedo canedoale@yahoo.com.ar

 

Bem, durante a tarde da sexta feira, fizemos checkin no hotel e saímos pra bater perna pelo centro de BsAs, fomos ao famoso Café Tornoni, que só recomendo pois é muito bonito e antigo, um clássico da cidade, porém a comida não é tão boa assim e aqui começa um capítulo que vai se desenrolar até o final da viagem. Os garçons mais velhos eram muito gentis e atenciosos e os garçons "Chicos" eram péssimos, irônicos, secos no atendimento como se tivessem fazendo um favor, por algumas vezes vi olhando para os turistas e cochichando um com o outro e rindo cinicamente, não gostei dessa parte mas o local vale a visita no modo geral.

 

9130594768_acaa801bde_z.jpg

Aquí a Fila para entrar, maioria eram brasileiros.

 

9130565712_881259c003_z.jpg

Aqui o interior do Café Tortoni, lindo e clássico.

 

 

No restante da tarde batemos perna pelo centro, fomos até a Plaza de Mayo onde tem vários prédios antigos do governo como a Casa Rosada a mair conhecida, mas não a mais bonita, segue as fotos:

 

9128392337_99f9d48726_z.jpg

Aqui é o predio do Banco de la Nación, achei muito imponente e bonito.

 

9128390165_a4c3cd0865_z.jpg

Aqui a famosa Casa Rosada, lotada de turistas.

 

Neste dia ainda fomos a uma Farmacity onde minha namorada comprou bastante produtos de beleza, segundo ela estava barato comparando com o Brasil, mas não mais barato como no Paraguai por exemplo, mas estando lá vale a pena.

Fomos também a um Carrefour pra conhecer os costumes locais pois gostamos muito disso e compramos bastante coisa, manteiga em spray, muito doce de leite Salamandra a Ar$ 21,00 cada e diversos vinhos argentinos, por volta de Ar$ 30,00 cada.

 

A noite ainda fomos jantar no famoso Cabañas Las Lilas, famosíssimo pelo Kobe Bife, porém estava em falta. Sobre este restaurante vou resumir muito. CARO, denovo, CARO e nada demais, nada mesmo. O local é que achei bem legal e a carta de vinhos deles é imensa, uma verdadeira bíblia, porém o Bife de Chorizo que pedimos veio uma verdadeira pelhanca e sem gosto(sei que argentino come pouco sal). A quantidade dos pratos ainda eram muito pequenos, paguei 1 bife de chorizo pra 2 e 1 vinho AR$ 670,00, caríssimo. Ahh, aqui mais um capítulo de mau atendimento, apenas uma garçom mulher foi super simpática, o restante nem nos olhavam direito, viraram as costas várias vezes enquanto ainda não havia terminado meu pedido, odiei os caras, na boa.

 

Bem, o relato deste dia é este, já já posto o restante. Se alguém tiver dúvidas, fique a vontade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Junior,

Concordo com você em relação ao bife de chorizo, sem gosto, sem tempero e cru praticamente. Nas duas vezes que fui a Buenos Aires sobrevivi de pizza, se fosse para encher com o chorizo ou um bife qualquer passaria fome. Mas a cidade é maravilhosa, se tiver ido num fim de semana ou feriado a CASA ROSADA é aberta a visitação, você conseguiu? Vale muito a pena. Este foi o predio que eu gostei mais de visitar. Quero voltar novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Tiago, fui sim em um final de semana, mas acabei não reservando o passeio interno na casa rosada, mas por questão de gosto mesmo.

 

Sobre a comida, eu já havia ido pra argentina em 2011, para Bariloche, e me surpreendi com a qualidade da gastronomia, inclusive todas as carnes que comemos lá eram uma delícia e deixaram muita saudade. Quando pensei em ir para BsAs, pensei logo que mataria essa saudade, mas pelo contrário, voltei decepcionado neste aspecto, e olha que fui em 2 dos restaurantes mais recomendados em diversos sites. Mas bem, vamos continuar o relato:

 

2º Dia - 22/06/2013

 

Acordamos por volta das 8:00 da manhã e seguimos para o café da manhã do NH Tango, café razoável, tipo normalzinho, nd de mais, até porque vc pode sair e tomar um café em algum lugar melhor na rua, seria interessante porém não fiz isso. Depois saímos pra percorrer o micro centro a pé mesmo, fomos a Calle Florida e a Galeria Pacífico, esta sim merece um parágrafo a parte por toda sua imponência e beleza. Apesar de não valer a pena comprar nada lá, mas vale ir pra conhecer mesmo.

 

9130613370_e989271dec_z.jpg

Prédio muito bonito, bem ao lado da galeria pacífico.

 

9128405287_073a19e73e_z.jpg

Interior da Galeria Pacífico, lindo mesmo.

 

9128403903_6358678993_z.jpg

Lojas dentro da Galeria Pacífico

 

9139026305_736e153653_z.jpg

Foto onde mostra o detalhe no teto da galeria, lindo.

 

Andamos mais um pouco pelo centro, fomos em algumas Farmacity espalhadas na cidade pra cobrar algumas outras coisas, fui tb a um Carrefour para comprar alguns outros vinhos, fiz câmbio na rua a Ar$7,70/Dolar e quando eram umas 2 da tarde fomos a Tienda del Café na Av Corrientes, fazer um lanche, pois nem havíamos almoçado ainda. Aqui segue mais um capítulo do como o portenho é "hospitaleiro". Pelo horário, haviam apenas umas 5 mesas ocupadas, mas o lugar era bem bonito e era muito limpo e novo, então resolvemos parar ali mesmo. Ficamos no mínimo uns 5 min até alguém se mexer e nos atender (estavam no balcão sem fazer nd nem atendendo ngm). Depois deixaram os cardápios em cima da mesa e saíram, acho que nem boa tarde ganhamos. Escolhemos o que queríamos e fiquei esperando sem chamar, só olhando pro balcão pra ver se alguém se mexia e nd, até que chamei e uma moça veio tirar nossos pedidos que fizemos com td paciência, pra que ela pudesse anotar td e entendesse nosso "portunhol". Bem, espera vai, espera vem, (demorou mais de meia hora pra servir 1 café e 2 lanches), até que resolvi conectar meu tablet pois eu queria pesquisar se algum local em BsAs iria transmitir o jogo do Brasil x Itália. Pra terem uma idéia tive que me levantar e ir ao caixa pedir a contra-senha, porque depois que tiraram o pedido nem olharam mais para a mesa, então 2 chicos se olharam, um olhou pra minha mesa e deu uma risadinha e passou a "contra senha", sendo que estava errada. Acabei desistindo pra não ficar de mau humor, porém minha namorada ficou tentando conectar até que percebeu o sinal de um estabelecimento ao lado que estava com sinal aberto e conectou. Fiquei apenas notando os 2 carinhas me olhando e rindo um pro outro, achando provavelmente que eu não havia conseguido, nem faziam questão de disfarçar, me encaravam o tempo todo e riam(Foi fod* aguentar isso).

Mas bem, chegou o lanche e até que estava bom, ou era a fome mesmo.

 

9138983503_846dc90d84_z.jpg

Tienda del Café, Av Corrientes.

 

Bem, saímos por voltas das 15:30 e corremos pro hotel pra tentar saber onde passaria o jogo pois não queria perder um jogo da copa, então pra nossa surpresa o jogo estava passando em um canal de lá, comprei umas Quilmes no Carrefour e fomos assistir o jogo até por volta das 18:00. Depois saímos a noite pra andar um pouco e passamos em frente ao teatro Colón, td ilumidado a noite, maravilhoso.

 

9141250908_ecd40656b6_z.jpg

Teatro Colón, iluminado a noite, perfeito.

 

 

A noite eu havia reservado o La Cabrera Norte, inclusive porque tinha intenção de pedir minha namorada em noivado neste dia, já que no dia anterior no Las Lilas eu até levei o anél de noivado, mas o clima ficou tão chato que resolvi deixar pro sábado. Pra minha sorte o lugar era bem legal, atendimento impecável, o garçom riu muito conosco, perguntou de onde éramos, que adorava praia e queria conhecer o Brasil e tal, bem legal o atendimento de todos os garçons de lá. A comida veio bem farta e boa, com muitos acompanhamentos.

 

9139027507_93ac78a2e2_z.jpg

Interior do La Cabrera Norte, lugar bem aconchegante, gostei.

 

9139025307_d04f65bb39_z.jpg

Bife de Chorizo, esse sim estava com preço razoável para o tamanho, pois era enorme e estava bom.

 

Comemos bem neste dia. A conta com 1 bife de chorizo, papas fritas e vinho saiu em torno de Ar$400,00 pesos, em torno de R$ 120,00. No final do garçon nos acompanhou até a porta, desejou uma ótima noite e nos pediu para que voltassemos quando estivesse em BsAs. (Olha a diferença de lugar pra lugar, por isso não podemos generalizar, mas quase. kakakaka).

 

Bem, neste dia foi esse nosso itinerário, em breve posto o último dia com os detalhes que eu lembrar. Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

E no fim tu pediu tua namorada em noivado? heheheheh

 

Minha pergunta na verdade é: tu acha que preciso levar dinheiro em dólar, peso E reais? Eu preferiria levar uma coisa só hahahahah. O que tu achas?

 

E deu pra conhecer BsAs em 3 dias? Deu para ver bastante coisa? Estou indo passar 3 dias lá e 4 em bariloche em agosto.

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Desculpa me intrometer, mas ajudando voces...

Acabei de voltar de la tbem!!

Eu levei tudo em real, os restaurantes geralmente pegam 1 real valendo 3 pesos! melhor cotacao que nas casas de cambio, onde troquei um pouco de real valendo 1 real -> 2,40 pesos.

Quase todos os restaurantes trocam real e dolar, e geralmente alguns ja na entrada do estabelecimento tem uma placa com a cotacao deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estive em Buenos Aires com meus filhos, sobrinho, mãe e Companheira. Ficamos de 29/06 a 6/7. Levei dólares e reais. Troquei reais por R$ 1,00 = AR$ 3,20 e dólar US$ 1,00 = AR$ 7,20. Troquei na Florida em uma galeira em frente a loja Compumundo. Não tem erro. O responsável é um senhor grisalho de bigode branco. Fiz câmbio com ele três vezes e não tive problema algum. Inclusive ele me ensinou a reconhecer notas falsas e não se importou que eu usasse minha caneta pen test em todas as notas. Na Calle La vale os restaurantes estavam aceitando reais com cotação a 1 reais = 4 pesos e 1 dólar = 8 pesos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
E no fim tu pediu tua namorada em noivado? heheheheh

 

Minha pergunta na verdade é: tu acha que preciso levar dinheiro em dólar, peso E reais? Eu preferiria levar uma coisa só hahahahah. O que tu achas?

 

E deu pra conhecer BsAs em 3 dias? Deu para ver bastante coisa? Estou indo passar 3 dias lá e 4 em bariloche em agosto.

 

Obrigada!

 

 

 

Olá Nati Luz, boa noite. Me desculpe a demora em responder, não sei se vc já foi ou ainda irá, mas responderei da mesma forma para ajudar.

 

Bem, achei 3 dias mais do que suficiente para conhecer o geral em Buenos Aires, sobrou até tempo pra fazer compras e trazer alguns bons vinhos e outros suvenirs. Claro que isso depende de pessoa para pessoa e de cada interesse, alguns adoram, outros nem tanto. De forma alguma achei uma viajem perdida, pois isso não existe, qualquer que seja o destino estamos sempre aprendendo e nos surpreendendo com algo, apenas achei a cidade, digamos pelo numero de brasileiros rodando por lá, pouco amável. Mesmo assim, voltando ao foco, com 3 dias vc conseguirá fazer praticamente td que uma pessoa precisa fazer estando em BsAs, Caminito, Casa Rosada, Obelisco, Tango, Recoleta, Puerto Madero e etc.

 

 

Bem, agora a história é totalmente outra, já estive em Bariloche, também em Agosto, em 2011, e vc com certeza voltará de lá com gostinho de quero mais. hehehe Aí sim falo de um local com pessoas acolhedoras, os verdadeiros hermanos argentinos, e vc entenderá bem a diferença quando estiver por lá. kakakkaa

 

Fiquei 7 dias por lá e faltou tempo, isso pq Bariloche oferece infinitos passeios e atividades legais pra fazer, diferentemente de BsAs que é uma metrópole normal no qual viajamos apenas para conhecer. Digo pra vc que em 4 dias vc tem que selecionar mt bem os passeios para não perder os melhores. Caso vc ainda tenha disponibilidade, na minha opinião, colocaria 1 dia a mais em Bari e diminuiria 1 em BsAs se for necessário.

 

Sobre o Câmbio, sempre que vc levar dolar (comprando com boa cotação), vc leva uma ligeira vantagem cambial, mas se vc quiser levar nosso bom e velho real, fique bem tranquila pois o câmbio tb é ótimo e bem aceita em ambas as cidades. Peso vc jamais deve trocar aqui no Brasil pois o cambio é horrível, deixe pra trocar um pouquinho quando chegar lá no aerporto (cambio péssimo mas necessário para primeiras despesas).

 

Espero ter ajudado, vou ficar de olho aqui no tópico, caso precise de ajuda só pedir.

Abraço e boa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...