Olá viajante!
Bora viajar?
3 Dias em Buenos Aires com minha namorada - Junho 2013
- Respostas 27
- Visualizações 9.9k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
juniorvaz 8 posts
-
nataliasluz 5 posts
-
AlessandraLizio 2 posts
-
Luisakb 2 posts
Olá a todos, vim hoje aqui postar nosso relato de viagem para BsAs que fizemos no último final de semana 21 a 23 de Junho de 2013 para contribuir com todos os usuários do site, assim como também me beneficiei antes de ir pesquisando muito. Gostaria primeiro de tudo dizer que vou tentar ser o mais fiél possível ao que vi e ao que achei de fato, quero ser o mais imparcial possível para gerar um relato que ajude, não atrapalhe ninguém.
Começamos a planejar nossa viagem em abril, quando teve uma grande promoção da Gol onde comprei nossas passagens saindo aqui de Florianópolis por R$278,00 ida+volta sem as taxas. Reservamos também o NH Tango, que fica praticamente em frente ao obelisco a R$ 148,00 + IVA por diária.
1º Dia
Bem, saímos no voo gol daqui de FLN na sexta as 6:55 para uma escala em POA em um boeing 737-700 apertadíssimo por sinal, e olha que nunca na vida reclamei de um avião, mas nesse trecho me senti esmagado, mas como o vôo foi curto, tudo tranqüilo. Depois saímos por volta de 11:00 da manhã de POA com destino a Ezeiza, sem atrazos e em avião maior, voo tranquilo.
Chegamos em Ezeiza, por volta das 13:00 já estávamos no saguão do aeroporto esperando nosso transfer, o Alejandro Canedo, a qual faço um parágrafo a tarde pois foi uma mão na roda, cobrou R$ 75,00 na ida pro centro e R$ 70,00 na volta, ainda faz câmbio "negro" quando solicitado com antecedência, por Ar$7,40/Dolar ou Ar$2,90/Real. Ainda inacreditável, na hora ele esqueceu de levar os pesos pra cambiar e me emprestou AR$400,00 até a noite pra eu não precisar trocar nas casas de câmbio onde estava AR$ 5,15/Dólar. Acabei nem pagando o transfer e com dinheiro emprestado até as 19:00 hrs quando ele passou no hotel para cambiar no horário exato, recomendo muitíssimo mesmo, segue o contato: Alejandro Canedo canedoale@yahoo.com.ar
Bem, durante a tarde da sexta feira, fizemos checkin no hotel e saímos pra bater perna pelo centro de BsAs, fomos ao famoso Café Tornoni, que só recomendo pois é muito bonito e antigo, um clássico da cidade, porém a comida não é tão boa assim e aqui começa um capítulo que vai se desenrolar até o final da viagem. Os garçons mais velhos eram muito gentis e atenciosos e os garçons "Chicos" eram péssimos, irônicos, secos no atendimento como se tivessem fazendo um favor, por algumas vezes vi olhando para os turistas e cochichando um com o outro e rindo cinicamente, não gostei dessa parte mas o local vale a visita no modo geral.
Aquí a Fila para entrar, maioria eram brasileiros.
Aqui o interior do Café Tortoni, lindo e clássico.
No restante da tarde batemos perna pelo centro, fomos até a Plaza de Mayo onde tem vários prédios antigos do governo como a Casa Rosada a mair conhecida, mas não a mais bonita, segue as fotos:
Aqui é o predio do Banco de la Nación, achei muito imponente e bonito.
Aqui a famosa Casa Rosada, lotada de turistas.
Neste dia ainda fomos a uma Farmacity onde minha namorada comprou bastante produtos de beleza, segundo ela estava barato comparando com o Brasil, mas não mais barato como no Paraguai por exemplo, mas estando lá vale a pena.
Fomos também a um Carrefour pra conhecer os costumes locais pois gostamos muito disso e compramos bastante coisa, manteiga em spray, muito doce de leite Salamandra a Ar$ 21,00 cada e diversos vinhos argentinos, por volta de Ar$ 30,00 cada.
A noite ainda fomos jantar no famoso Cabañas Las Lilas, famosíssimo pelo Kobe Bife, porém estava em falta. Sobre este restaurante vou resumir muito. CARO, denovo, CARO e nada demais, nada mesmo. O local é que achei bem legal e a carta de vinhos deles é imensa, uma verdadeira bíblia, porém o Bife de Chorizo que pedimos veio uma verdadeira pelhanca e sem gosto(sei que argentino come pouco sal). A quantidade dos pratos ainda eram muito pequenos, paguei 1 bife de chorizo pra 2 e 1 vinho AR$ 670,00, caríssimo. Ahh, aqui mais um capítulo de mau atendimento, apenas uma garçom mulher foi super simpática, o restante nem nos olhavam direito, viraram as costas várias vezes enquanto ainda não havia terminado meu pedido, odiei os caras, na boa.
Bem, o relato deste dia é este, já já posto o restante. Se alguém tiver dúvidas, fique a vontade.