Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

3 Dias em Buenos Aires com minha namorada - Junho 2013

Postado
  • Membros

Olá a todos, vim hoje aqui postar nosso relato de viagem para BsAs que fizemos no último final de semana 21 a 23 de Junho de 2013 para contribuir com todos os usuários do site, assim como também me beneficiei antes de ir pesquisando muito. Gostaria primeiro de tudo dizer que vou tentar ser o mais fiél possível ao que vi e ao que achei de fato, quero ser o mais imparcial possível para gerar um relato que ajude, não atrapalhe ninguém.

Começamos a planejar nossa viagem em abril, quando teve uma grande promoção da Gol onde comprei nossas passagens saindo aqui de Florianópolis por R$278,00 ida+volta sem as taxas. Reservamos também o NH Tango, que fica praticamente em frente ao obelisco a R$ 148,00 + IVA por diária.

1º Dia

Bem, saímos no voo gol daqui de FLN na sexta as 6:55 para uma escala em POA em um boeing 737-700 apertadíssimo por sinal, e olha que nunca na vida reclamei de um avião, mas nesse trecho me senti esmagado, mas como o vôo foi curto, tudo tranqüilo. Depois saímos por volta de 11:00 da manhã de POA com destino a Ezeiza, sem atrazos e em avião maior, voo tranquilo.

Chegamos em Ezeiza, por volta das 13:00 já estávamos no saguão do aeroporto esperando nosso transfer, o Alejandro Canedo, a qual faço um parágrafo a tarde pois foi uma mão na roda, cobrou R$ 75,00 na ida pro centro e R$ 70,00 na volta, ainda faz câmbio "negro" quando solicitado com antecedência, por Ar$7,40/Dolar ou Ar$2,90/Real. Ainda inacreditável, na hora ele esqueceu de levar os pesos pra cambiar e me emprestou AR$400,00 até a noite pra eu não precisar trocar nas casas de câmbio onde estava AR$ 5,15/Dólar. Acabei nem pagando o transfer e com dinheiro emprestado até as 19:00 hrs quando ele passou no hotel para cambiar no horário exato, recomendo muitíssimo mesmo, segue o contato: Alejandro Canedo canedoale@yahoo.com.ar

Bem, durante a tarde da sexta feira, fizemos checkin no hotel e saímos pra bater perna pelo centro de BsAs, fomos ao famoso Café Tornoni, que só recomendo pois é muito bonito e antigo, um clássico da cidade, porém a comida não é tão boa assim e aqui começa um capítulo que vai se desenrolar até o final da viagem. Os garçons mais velhos eram muito gentis e atenciosos e os garçons "Chicos" eram péssimos, irônicos, secos no atendimento como se tivessem fazendo um favor, por algumas vezes vi olhando para os turistas e cochichando um com o outro e rindo cinicamente, não gostei dessa parte mas o local vale a visita no modo geral.

9130594768_acaa801bde_z.jpg

Aquí a Fila para entrar, maioria eram brasileiros.

9130565712_881259c003_z.jpg

Aqui o interior do Café Tortoni, lindo e clássico.

No restante da tarde batemos perna pelo centro, fomos até a Plaza de Mayo onde tem vários prédios antigos do governo como a Casa Rosada a mair conhecida, mas não a mais bonita, segue as fotos:

9128392337_99f9d48726_z.jpg

Aqui é o predio do Banco de la Nación, achei muito imponente e bonito.

9128390165_a4c3cd0865_z.jpg

Aqui a famosa Casa Rosada, lotada de turistas.

Neste dia ainda fomos a uma Farmacity onde minha namorada comprou bastante produtos de beleza, segundo ela estava barato comparando com o Brasil, mas não mais barato como no Paraguai por exemplo, mas estando lá vale a pena.

Fomos também a um Carrefour pra conhecer os costumes locais pois gostamos muito disso e compramos bastante coisa, manteiga em spray, muito doce de leite Salamandra a Ar$ 21,00 cada e diversos vinhos argentinos, por volta de Ar$ 30,00 cada.

A noite ainda fomos jantar no famoso Cabañas Las Lilas, famosíssimo pelo Kobe Bife, porém estava em falta. Sobre este restaurante vou resumir muito. CARO, denovo, CARO e nada demais, nada mesmo. O local é que achei bem legal e a carta de vinhos deles é imensa, uma verdadeira bíblia, porém o Bife de Chorizo que pedimos veio uma verdadeira pelhanca e sem gosto(sei que argentino come pouco sal). A quantidade dos pratos ainda eram muito pequenos, paguei 1 bife de chorizo pra 2 e 1 vinho AR$ 670,00, caríssimo. Ahh, aqui mais um capítulo de mau atendimento, apenas uma garçom mulher foi super simpática, o restante nem nos olhavam direito, viraram as costas várias vezes enquanto ainda não havia terminado meu pedido, odiei os caras, na boa.

Bem, o relato deste dia é este, já já posto o restante. Se alguém tiver dúvidas, fique a vontade.

• Respostas 27
  • Visualizações 9.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros
Estarei em Buenos Aires na segunda quinzena de Agosto pela CVC Turismo para passar 5 dias. Vou levar dolar, reais e uma pequena quantidade inicial de pesos. Alguém já foi pela CVC? O que achou do pacote? Na segunda quinzena lá pelo dia 17 o clima ainda estará frio???

Acredito que estará bem frio ainda sim. Não recomendo comprar pesos no Brasil, o cambio é sempre péssimo. Deixe então pra trocar no aeroporto de BsAs, menos pior. hehehe

Abraço

Postado
  • Autor
  • Membros
Oi Junior,

Nossa super ajudou com Bariloche agora. Só fiquei com uma dúvida, que deve ser meio óbvia e todo mundo deve perguntar, mas ok hahaha. Esses passeios na neve precisa de roupa especial né? Tu alugou lá? Indica alguma loja? Animei muito com o Piedras Blancas. Não tinha ouvido falar da Confeiraria Giratoria ainda, parece legal. Ah, que massa, viu neve na tua cidade! Eu só vi uns floquinhos meio decepcionantes, ehehehe, nem chegou a acumular.Em Santa Catarina deve ter sido muuuuito legal!

Olá, sim, foi bem marcante ver neve aqui e nossa cidade, nunca teve relato disso, ainda mais em tanta quantidade.

Sobre os passeios em Bariloche, praticamente todos é obrigatório a roupa de neve, pois a neve molha e gela o corpo entende. Eu aluguei na TAOS, tem umas 3 lojas na cidade, o preco é bom e a qualidade tb, recomendo. Só procurar no google que vc acha o site deles,

Sobre o Piedras Blancas, vc terá que ir de taxi, e como lá no cerro não terá opção ra voltar, é comum combinar o horario com o taxista pra ele voltar e buscar vcs, super seguro, pontuais. De lá o taxi dará a volta e deixará vcs no teleferico pra subir na confeitaria. Depois na volta vc não precisa mais de taxi, pq tem onibus a cada meia hr pro centro da cidade, grátis.

Espero ter ajudado, se precisar de outra dica só me enviar por email: juniorvaz@superig.com.br

Bons preparativos e boa viagem. Abraco...

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Oi Junior,

só pra agradecer as dicas de Bariloche e dizer que seguimos sua dica de ir primeiro em Piedras Blancas. Foi SENSACIONAL. Morro de saudades daquele dia! Hahahahahahaha não deu pra fazer tudo que sugeriu, mas foi maravilhoso lá. A cidade é muito boa. Só faltou ver a neve cair pra ficar 100%.

• 8 meses depois...
  • 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá.

Combinei transfer e show de tango com o Alejandro Canedo, mas não recomendo, ele me deu o cano. A sorte que achei duas agulhas num palheiro em BA, uma taxista muito honesta e uma brasileira que atua na área de turismo de forma independente,

Att,

Karina Lopes

• 4 meses depois...
Postado
  • Membros
Olá.

Combinei transfer e show de tango com o Alejandro Canedo, mas não recomendo, ele me deu o cano. A sorte que achei duas agulhas num palheiro em BA, uma taxista muito honesta e uma brasileira que atua na área de turismo de forma independente,

Att,

Karina Lopes

Você pode me passar o contato dessa brasileira por favor?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.