Olá viajante!
Bora viajar?
OKTOBERFEST 2013: Roma/MUNIQUE/Berlim/Amsterdã/Paris/Londres
- Respostas 21
- Visualizações 3.2k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
matozo 14 posts
-
CrisB 2 posts
-
raphacarmona 2 posts
-
lailadoimo 1 post
Antes de começar, queria agradecer a todos que pacientemente ajudam a galera aqui. Essa bagaça funciona principalmente por causa de vocês.
Tenho que chegar e sair de Roma (sim, peguei a promobug da Iberia). A ideia inicial era fazer multi-city, chegando em Munique e saindo por Londres, mas agora não rola mais.
O roteiro a princípio vai ser distribuído assim:
18/09 | Maringá / SP
19/09 | SP / Roma
20/09 | Roma / Munique
21/09 | Munique Oktoberfest
22/09 | Munique Oktoberfest
23/09 | Munique Oktoberfest
24/09 | Munique
25/09 | Munique (daytrip pra Füssen)
26/09 | Munique / Berlim
27/09 | Berlim
28/09 | Berlim
29/09 | Berlim / Amsterdã
30/09 | Amsterdã
01/10 | Amsterdã
02/10 | Amsterdã / Paris
03/10 | Paris
04/10 | Paris
05/10 | Paris
06/10 | Paris (daytrip pro Mont Saint-Michel)
07/10 | Paris
08/10 | Paris / Londres
09/10 | Londres
10/10 | Londres
11/10 | Londres
12/10 | Londres
13/10 | Londres / Roma
14/10 | Roma
15/10 | Roma
16/10 | Roma / SP
17/10 | SP / Maringá
Roma ✈ Munique e Londres ✈ Roma provavelmente vai ser avião multi-city (tem bons preços com a Lufthansa, Swiss e Alitalia). Bom, eu achei os preços bons, tendo em vista que são boas companhias (pesquisando agora em Junho de 2013 tá por uns 230€).
O resto vai ser de trem. E o principal motivo é que eu gosto de trens.
Talvez role de alugar um carro pra ir pra Füssen e pro Mont Saint-Michel.
Eu sei que os dias para Roma e Berlim tão apertados, mas não fazemos muita questão dessas cidades. Preferimos sacrificá-las pra poder aproveitar melhor as outras.
De hospedagem até agora só tem Munique reservado (por razões óbvias: Oktoberfest lota tudo). Só que a data da viagem atrapalhou meus planos com hospedagem. Já tinha reservado um flat no airbnb pra todo o período em Munique, mas os dias de permanência mudaram um pouco, e nos últimos dois dias vou ter que "me mudar" pro Wombats.
A propósito, cabem mais 2 pessoas no flat de Munique, de repente se alguém estiver por lá e estiver sem hospedagem avisa aí. O flat é esse: https://www.airbnb.com.br/rooms/680755
Fiz o básico até agora, comprei o Guia do Viajante Independente e fiz várias anotações de outros relatos.
Ainda tenho que me organizar com as atrações, horários de abertura/fechamento, passes para atrações, passes para locomoção interna e alimentação diária.
Vou tentar ir ao estádio ver algum jogo de futebol. Já vai ter começado a fase de grupos da Champions League e os principais campeonatos nacionais.
Se alguém souber de algum show bacana nessas datas (especialmente em Londres) ficarei feliz em saber.
Deixem a opinião de vocês. Sugestões também são bem-vindas, principalmente de hostels. Até agora nosso critério pra escolher hostel é: localização, preço, tem locker e tem bar.
O mapa ficou mais ou menos assim (agora olhando o mapa parece fazer mais sentido ir de Amsterdã para Londres e depois descer pra Paris):