Ir para conteúdo

Kombi 68 - El Chaltén y El Calafate - Março 2013


Posts Recomendados

  • Membros

Apesar de ver antes as fotos de El Chaltén, foi muito melhor do que eu esperava: as trilhas, as geleiras, os rios formados com água potável do degelo, tudo lindo.

Encontramos gente do mundo inteiro, como os Norte-Americanos que estavam viajando à um ano, e disseram que conhecer o Brasil levaria mais um ano. Os Alemães que contei sobre a Chiringuita ter vindo até ali, e deram risada na despedida quando lhes falei "-Thank you for the Wolkswagen!"

O nascer e o pôr do sol, o cordeiro patagonico, as noites frias e estreladas, el viño, enfim, El Chaltén é divina.

Ficamos 5 dias, foi muito cansativo, mas claro que valeu a pena ::otemo::

SAM_3477.jpg

 

SAM_3503.jpg

 

SAM_3525.jpg

 

SAM_3478.jpg

 

SAM_3497.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 57
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Saímos de El Chaltén super felizes, mas o cansaço bateu e conversando com Beth desistimos de ir à Torres del Paine, e voltamos para El Calafate ::Ksimno::

Na estrada apareceu um grupo tirando muitas fotos enquanto nos aproximáva-mos, eram vários flashes no deserto, foi divertido, buzinei e eram japoneses, a imagem de La Chiringuita atravessava o mundo.

Era o começo da volta, mas a paisagem continuava show.

SAM_3541.jpg

 

SAM_3543.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Em El Calafate reservamos o passeio mini-trekking, e na hora que conferi a data foi que percebemos que era domingo, e dia 24 pois também não sabia a tempos o dia do mês, realmente "Férias" nós já tinha-mos outro dia-dia, fomos ao camping Niriguão de novo, entao bati um papo com os donos do camping sobre Messi e Neymar, tava tranks!

No outro dia fomos ao passeio, foi muito legal.

 

SAM_3591.jpg

 

SAM_3613.jpg

 

SAM_3615.jpg

 

SAM_3628.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito bom Parque, saímos achando que ali seria o top da viagem pois foi impressionante.

Fomos a El Calafate trocar o óleo, eu colocava 200ml de óleo por dia no motor.

Mesmo com vontade de cair na estrada fomos dormir no camping Niriguan de novo.

Saímos cedo e rodamos muito neste dia, neste trecho tem as "empanadas da tarde" em um posto depois de bom tempo na estrada. Quando aparecer pedras pintadas de branco dos 2 lados da pista por 1 km mais ou menos é ali.

Lembrei de Suelih nesta e outras dicas, Obrigado Suelih!

 

SAM_3643.jpg

 

SAM_3657.jpg

La Chiringuita na Ruta 40.

 

SAM_3658.jpg

 

Nesta noite dormimos em Comandante Luis Piedra Buena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Voltar sempre é diferente, mas tem que aproveitar o deserto, e manter o pique dentro da Chiringuita, mesmo navegando baixa velocidade quando vento atrapalha.

Tinha muita coisa ainda pela frente então "aumenta o som", pois todo mundo que passava dava tchauzinho saludando la Brava Chiriguita que aguentava firme.

Chegamos de noite em Caleta Olivia.

P1330147.jpg

 

P1330270.jpg

 

SAM_3244-1.jpg

 

SAM_3547.jpg

 

SAM_3700.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara ta muito bom o relato, no mesmo estilo que pretendo fazer agora fim de ano... a kombi ainda não saiu, ma ta quase,

do mais queria saber se tens a lista de campings que tu ficou com onde(cidade)preços e telefones

 

To me identificando muito com sua viagem pois ta bem ROOTS. Viajo sempre assim tbm. por isso queria estas informações

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ola xmts!

Estou acompanhando seu relato, está muito bom! Parabéns pela bela viagem!

Ja tenho saudade daquelas lindas paisagens nos rincoes do deserto... muito bonito!

Abs.

ja tem outros planos em mente?

 

Obrigado

Realmente no deserto, as flores, os animais, tem outra beleza.

Mas outra aventura longe não, só passeios curtos pela região, como faltou Ushuaia, Torres del Paine e as "Baleias" talvez final 2014 começo 2015, quem sabe.

P1330275.jpg

 

SAM_3513.jpg

Vocês mostraram o caminho eu apenas acreditei!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...