Ir para conteúdo

Travessia do Campo dos Padres e Cânion do Espraiado (SC)


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Rafael, tudo bom?

Gostaria de parabenizá-lo, seu relato é incrível, fiquei morrendo de vontade de fazer toda a travessia.

 

Estivemos muito perto do Cânion Espraiado no feriado de Carnaval.

Iniciamos um trekking a tarde, saindo do Hostel do Rio Canoas, fizemos 16km ida e volta.

Deu para ter uma ideia da dimensão que seria todo o trekking.

Pena que o tempo estava muitoooo fechado.

 

Certamente vamos utilizar teu relato, track e dicas para voltar e fazer a travessia completa.

 

Abração,

Aline

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Obrigado a todos pelos comentários e pelas palavras de incentivo, afinal dá um certo trabalho escrever o relato e plotar tudo nos mapas. Só um pouquinho de trabalho... rs

 

Renan, espero que já tenha conhecido o Campo dos Padres (antes que vire um enorme parque eólico, como na região do Cânion da Ronda).

 

Aline, pena mesmo que você pegou o tempo fechado no Espraiado. Eu também peguei tempo muito ruim numa outra travessia nos Aparados em abril do ano passado (abortei no terceiro dia e nem escrevi relato). A melhor época é mesmo o inverno, porém é preciso se preparar para temperaturas próximas a zero mesmo durante o dia. Mas a chance de pegar dias abertos é bem maior.

 

Um abraço e boas trilhas a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Membros de Honra

Salve Camarada!

E este ano pretendemos voltar aí, num percurso um pouco mais curto do que este que você fez em 2013. Espero ter o mesmo tempo bom que te favoreceu nesta trip e tem nos favorecido nos últimos 4 anos em nossas trips pela Serra Geral. Se estiver com saudade da região e quiser nos acompanhar, me avise!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • 7 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros

Boa tarde Rafael, muito interessante seu relato, lindas fotos e paisagens.

Fiquei curioso quanto as autorizações que pedem para visitar o parque (por estar em propriedade particular etc.). Eu mesmo estou pensando em fazer uma travessia parecida tambem neste ano e queria saber se voce precisou contratar algum guia autenticado\pedir autorização pra alguem ou se foi tranquilo de ir por conta propria. Agradeço ja por sua resposta ou a de quem saiba me dizer sobre isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eai pessoal alguem topa um mochilao pelo litoral do Brasil e dps contornar a america do sul ,a ideia é se encontrar em Santos SP, subir o litoral depois ir pra fora do Brasil,contornando a america  voltando pelo uruguai visitando Rs, Sc , Pr , terminando em alguma praia de Sp.(o Foco não é so litoral ,planejamos passar em algumas cocheiras de Minas Gerais entre outros)
Tambem tem a ideia é juntar pessoas boas e quem sabe comprar um kombi ou mini van.
Previsão de início é 31 de março chama no pv fml tmj.

Wpp: 47996210628

Se inscrevam no meu canal pra fortalecer,vou postar videos da viagem lá.
Youtube : Benedetto Viajante

Vou fazer lives na twitch nas festas e eventos mais atrativos.
Twitch : benedettocoke

Me sigam no insta para acompanhar os storys.
Insta: @benedettobeal

https://chat.whatsapp.com/HsHyDyn8DTh47SRrQ2pzRO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi, Ian

Obrigado pelos comentários.

Eu fiz sozinho essa travessia pois na época não sabia da necessidade de nenhuma permissão, mas atualmente sei que precisa de autorização do dono da fazenda. O colega Marlon aqui do Mochileiros dá os contatos: https://www.mochileiros.com/topic/93114-travessia-do-campo-dos-padres-–-sc-–-julho-de-2020-–-80-km-em-5-dias-–-do-cânion-espraiado-morro-da-boa-vista-até-o-morro-das-pedras-brancas

Muito importante levar o tracklog no gps ou no celular e estudar bem o caminho no Google Earth para evitar problemas durante a travessia.

Boas trilhas!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...