Ir para conteúdo

Ajuda com Roteiro Europa 22 dias

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa tarde galera, tudo beleza?

Pois bem, eu e minha esposa estamos planejando uma viagem para Europa em Abril de 2014. Serão 4 pessoas, nós dois mais os pais dela.

Acredito que alguém aqui deve ter aproveitado a promoção recentemente divulgada pelo Melhores Destinos (melhoresdestinos.com.br) de São Paulo para Roma por incríveis 810 BRL (com taxas).

Será nossa primeira viagem à Europa e pelo preço da passagem, optamos por comprar ida e volta pelo mesmo País. Embora o objetivo fosse conhecer outros lugares também.

A viagem será do dia 31/Março/2014 à 22/04/2014, com o seguinte pré-roteiro:

31/03/2014: São Paulo > Roma com chegada no dia 01/04/2014 às 11:30h manhã;

01/04/2014: Roma > Barcelona às 14:40 com chegada às 16:30

02/04/2014: Barcelona

03/04/2014: Barcelona

04/04/2014: Barcelona

05/04/2014: Barcelona > Paris às 6:50 com chegada às 8:50 da manhã (calculo que a partir do meio dia já estaremos livres para aproveitar Paris;

06/04/2014: Paris

07/04/2014: Paris

08/04/2014: Paris

09/04/2014: Paris > Bruxelas às 6:00 com chegada as 7:30 da manhã. Ficamos o dia inteiro passeando e dormimos

10/04/2014: Bruxelas > Amsterdan às 6:00 com chegada as 8:00 da manhã.

11/04/2014: Amsterdan

12/04/2014: Amsterdan > Londres às 10:00 com chegada às 10:00 (fuso)

13/04/2014: Londres

14/04/2014: Londres

15/04/2014: Londres

16/04/2014: Londres > Veneza às 11:00 com chegada às 14:00

17/04/2014: Veneza

18/04/2014: Veneza - Florença - Roma. Este trecho faremos de carro.

19/04/2014: Roma

20/04/2014: Roma

21/04/2014: Roma

22/04/2014: Roma > São Paulo às 19:30. Neste dia ainda vamos aproveitar para conhecer algo, visto o horário do voo.

O que vocês acham? Todos as opiniões são mais do que válidas!

Desde já agradeço!

Paulo Dantas

• Colaboradores
Postado

Oi, Paulo,

não seu quanto às outras cidades, mas acho 3 dias pra Paris pouco... No seu lugar eu cortaria Bruxelas e ficaria mais um dia por lá. :)

Abraços!

• Membros
Postado

Três dias para Paris e Londres é definitivamente muito pouco. Além disso, você está fazendo muitos deslocamentos, e isso cansa demais. Fazer/desfazer mala é um dos momentos mais desesperadores de uma viagem ::ahhhh:: (pelo menos pra mim haha). Eu cortaria uma ou duas cidades pra realocar o tempo em Paris e Londres, que merecem no mínimo dos mínimos 4 dias completos cada uma. Sei que na primeira vez a vontade de conhecer tudo é grande, mas você tem que pensar que vai ter oportunidade de voltar no futuro, se não a coisa não fecha. ::cool:::'>

• Membros
Postado

Primeiro, intervalo entre a sua chegada em Roma e o voo para Barcelona é muito apertado, pois passar pela imigração, pegar as suas malas, fazer o novo check-in para o voo para Barcelona, pode lhe consumir facilmente umas 3 horas, ou seja, não vai dar tempo. Isso se o seu voo não tiver atrasos. O intervalo mínimo recomendável entre os voos é de 4 horas, para conseguir passar por toda burocracia com alguma calma. Mas o ideal mesmo, é evitar estes voos de conexão no primeiro dia, pois para ter alguma segurança, você terá que passar longas horas esperando dentro do aeroporto. O Ideal seria você quebrar a estadia em Roma em duas parte, 2 dias no inicio, e 2 no final.

Segundo: Você já pensou em como vai fazer para ir ao aeroporto de Barcelona as 3:00 da manhã? Pois é este o horário que terá que sair do seu hotel para conseguir chegar a tempo de passar por toda burocracia do aeroporto.

Outra coisa, as viagens no meio do dia consomem muito tempo, pois até você fazer check-out do hotel, ir até o aeroporto/estação de trem, fazer check-in, tempo de viagem, deslocamento até o novo hotel, já será metade da tarde e você terá perdido praticamente todo o dia. Se possível, tente pegar os voos a noite, após as 19:00 assim você não precisa acordar as 3 da manhã nem perderá todo o dia no aeroporto ou dentro do trem e terá todo o dia disponível na cidade.

Eu também mudaria a sequencia das cidades, ficaria: Roma - Barcelona - Londres - Paris - Bruxelas - Amsterdam - Veneza - Roma. Pois dessa forma os deslocamentos ficam mais otimizados, e você pode fazer a maioria dos trajetos de trem, evitando toda a burocracia dos aeroportos.

E finalmente, Veneza - Roma de carro, é muito longe para se fazer de carro. Até seria interessante ir de carro, mas se for fazer algumas paradas pelo caminho, mas no tempo que vocês terão disponível, não dá para ficar fazendo paradas.

Opa Adriano.

É realmente não tinha considerado essa questão das viagens de dia... Vou rever isso aí! A ordem da cidade nós tínhamos feito da forma que você sugeriu, porém vimos que é mais caro voltar de Paris ou Amsterdan para Veneza do que Londres para Veneza (de avião), por isso resolvemos fazer da forma que está. Ainda vou considerar voltar de trem para Veneza partindo de Paris ou Amsterdan (conhece algum?). Assim evitaríamos a burocracia dos aeroportos.

Veneza > Roma de carro fica 4:20h pelo Google. Considerando duas horas a mais com trânsito, rodovias fechadas e etc, ainda sobram meio dia para paradas, visto que o objetivo é chegar em Roma no fim do dia para noite. Mesmo assim você acha muito apertado?

Gabs_ferraz e CrisB, realmente em todos os relatos vejo dá para perceber que 3 dias é pouco tanto para Londres como para Paris. Mas me digam uma coisa, considerando que a gente vá visitar apenas os museus/pontos/praças mais famosas das duas cidades, mesmo assim fica muito apertado?

Acho que vou excluir Bruxelas mesmo... Sei não! Roteiro de viagem é sempre uma dúvida grande! Hahahah!

Muito obrigado pelas respostas!

Abraços!

• Membros
Postado
Gabs_ferraz e CrisB, realmente em todos os relatos vejo dá para perceber que 3 dias é pouco tanto para Londres como para Paris. Mas me digam uma coisa, considerando que a gente vá visitar apenas os museus/pontos/praças mais famosas das duas cidades, mesmo assim fica muito apertado?

Acho que vou excluir Bruxelas mesmo... Sei não! Roteiro de viagem é sempre uma dúvida grande! Hahahah!

Sim, pois ambas as cidades são muito grandes e os pontos ficam distantes uns dos outros. Esse mínimo de 4/5 dias é justamente para ver as coisas "principais". Mas como ainda tem bastante tempo pra sua viagem, você pode fazer isso: pesquise desde já tudo que quer fazer nas duas cidades e veja se vai dar tempo nos 3 dias. Melhor fazer isso agora, quando ainda tem a possibilidade de mudar, do que depois que já tiver comprado as passagens internas... aí você começa a ver tudo que cada cidade oferece e entra em desespero por ter deixado tão pouco tempo hehehe! ::dãã2::ãã2::'>

• Colaboradores
Postado

Não é que seja impossível, mas também acho que é pouco mesmo pra visitar os pontos principais. Até porque tem o deslocamento até o lugar, as filas são grandes, e aí facilmente você consume metade do seu dia envolvido com uma atração só. Além disso, acontece o que a CrisB falou, de uma vez na cidade, você ver tudo o que ela oferece e ficar frustrado por não poder ficar um pouco mais.

Tendo pouco tempo, você pode se informar sobre como otimizar ainda mais a sua visita comprando o que der com antecedência – que é o caso do ingresso da Torre Eiffel, que dá pra comprar pelo site e não precisar enfrentar fila na hora – além de dicas de como evitar honestamente as filas do Louvre. No meu relato (na assinatura), tem um arquivo de resumo com um mapinha das entradas alternativas pra esse Museu, se interessar. Abraços!

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pessoal que ajudou desculpem a ausência. Reformulei o roteiro com base em algumas dicas de vocês. Logo mais vou postar pra vê se melhorou!

Muito obrigado por todas as respostas!

• Membros
Postado

Só uma dúvida, o Adriano disse sobre a burocracia ao chegar em Roma. A imigração não é feita na primeira cidade da Europa? No seu caso, Madri? Em Roma não seria basicamente pegar as malas?

• Membros
Postado

Concordo.

Minha situação é parecida, mas decidi arriscar. Pra vocês terem uma ideia:

Chego em Roma às 14:30 e tenho um trem no Roma Termini (que fica a 30 minutos do aeroporto, indo de Leonardo Express) às 17:00.

Vou ter praticamente 1 hora e meia depois que o avião pousar para pegar minha mala e entrar no Leonardo Express das 16:08 em direção ao Termini (chegando às 16:40).

A diferença é que o trem não precisa de check-in. E caso precise remarcar (tem outro trem saindo às 18:00) é mais barato e menos complicado que uma remarcação de avião.

Antes de comprar eu olhei bastante esse site: http://www.flightstats.com/go/FlightRating/flightRatingByRoute.do

Colocando MAD em Departure, FCO em Arrival e Iberia em Airline dá pra ver que é muito improvável que o voo atrase.

O risco maior nesse caso é perder a conexão em Madri (faça a busca com GRU e MAD em Departure e Arrival que dá pra sentir o drama).

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...