Ir para conteúdo

Croácia - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

 

também estarei em split pro ultra, mas ainda nem olhei a hospedagem, vc realmente nao ta achando??

e outra, vai ficar so por split msm durante o festival ou ficar indo pra hvar?

 

 

Fala meu querido , blz?? ja comprou o ultra??? Chego em Split as 8 hr com a ferry vindo de Ancona!

entao , split foi mais dificil achar albergue pra dia 12 principalmente, pq tem o utlra e tals... mas consegui essa casa , que tem boas recomendacoes...

 

http://www.hostelbookers.com/property/prp/36920/arr/2013-07-12/ngt/2/ppl/2/

 

Dia 14 eu pego um bus de split pra Dubrovnik , fico duas noites la no Old Town Hostel , depois vamos pra split de busao , pegamos o catamara pra Hvar onde vamos ficar no Villa Skansi por 4 noites , depois voltamos pra split e vamos pegar um bus pra Novalja , e ficar 2 noites la no Yellow house, algo assim , esse meu amigo que viu , depois otro busao pra zagreb , que vamos dormir no dia 22 la pra pegar um trem pra budapest dia 23 !

 

e vc , o que ta programado? se quiser encontar com nos... bom , somos bem baladeiros uhaehuaehu e pelo jeito vc tbm é , vai no ultra hehehe ::lol4::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá pessoal!

 

Eu estou com viagem marcada pro Leste Europeu em Julho e estou tendo problemas pra conseguir visualizar os horários e passagens de ônibus disponíveis no site da Eurolines nos seguintes trechos: Dubrovnik-Sarajevo, Sarajevo-Zagreb e Zagreb-Brudapeste.

 

Alguém sabe se nessa época é tranquilo de conseguir comprar quando chegar lá ou conhece algum outro site onde eu possa comprar passagens?

 

Obrigado!

 

 

Esse trajeto Zagreb- Budapest eu li no

http://www.buscroatia.com/zagreb-budapest/

que por incrivel que pareca nao tem praticamente busao nesse trajeto...

Nos vamos pagar mais caro e ir de trem mesmo.. achamos melhor opcao, a gente ta pensando em comprar na hora.. alias , tomara que de , pq se nao tem que enviar pra ca o ticket e sai mais caro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

também estarei em split pro ultra, mas ainda nem olhei a hospedagem, vc realmente nao ta achando??

e outra, vai ficar so por split msm durante o festival ou ficar indo pra hvar?

 

 

Fala meu querido , blz?? ja comprou o ultra??? Chego em Split as 8 hr com a ferry vindo de Ancona!

entao , split foi mais dificil achar albergue pra dia 12 principalmente, pq tem o utlra e tals... mas consegui essa casa , que tem boas recomendacoes...

 

http://www.hostelbookers.com/property/prp/36920/arr/2013-07-12/ngt/2/ppl/2/

 

Dia 14 eu pego um bus de split pra Dubrovnik , fico duas noites la no Old Town Hostel , depois vamos pra split de busao , pegamos o catamara pra Hvar onde vamos ficar no Villa Skansi por 4 noites , depois voltamos pra split e vamos pegar um bus pra Novalja , e ficar 2 noites la no Yellow house, algo assim , esse meu amigo que viu , depois otro busao pra zagreb , que vamos dormir no dia 22 la pra pegar um trem pra budapest dia 23 !

 

e vc , o que ta programado? se quiser encontar com nos... bom , somos bem baladeiros uhaehuaehu e pelo jeito vc tbm é , vai no ultra hehehe ::lol4::

 

 

Big Yellow House foi o melhor hostel que eu já me hospedei!! hahaha

Muito bom lá! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal que fez mochilão Budapest-Zagreb-Plitvice, alguém poderia me ajudar?

Qual foi o meio de transporte utilizado? Foi fácil? Rápido? Quanto custou? E horários?

Vou fazer um mochilão fim de junho e estou com problemas para organizar logística (que vai acabar interferindo no orçamento).

Alguém poderia me ajudar? :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Pessoal que fez mochilão Budapest-Zagreb-Plitvice, alguém poderia me ajudar?

Qual foi o meio de transporte utilizado? Foi fácil? Rápido? Quanto custou? E horários?

Vou fazer um mochilão fim de junho e estou com problemas para organizar logística (que vai acabar interferindo no orçamento).

Alguém poderia me ajudar? :)

 

 

Oi, LD89, eu fiz esse trajeto em 2011. Eu fui de trem, mas eu tinha EuRail, então não sei te dizer quanto teria sido a passagem sem ele. Demorou bastante, porque os trens do Leste Europeu são bem mais antigos. É de boa, muito confortáveis, só é mais demorado, não sei como você está de tempo. Eu fui de Budapest pra Zagreb, foram umas 8h de viagem, se não me engano. Foi um dia praticamente perdido. Dormi uma noite lá (vai animado pra andar, Zagreb é linda), fui pra Zadar de ônibus, porque na Croácia compensa mais o bus mesmo, e fui pro Plitvicka Jezera National Park de ônibus também, voltando no mesmo dia pra Zadar, cerca de 2h cada trajeto (você pega ele na volta num ponto na estrada, na frente do parque - leva um livro, porque demora entre um e outro, fiquei quase 3h esperando). Recomendo, porque a paisagem no ônibus é SENSACIONAL (senta do lado direito na volta). Indo de Zagreb não sei como funciona.

Os horários, foi na rodoviária e no albergue mesmo que descobri. Era alta temporada e foi super de boa pra conseguir lugar. A única coisa que lembro foi o que peguei de Zadar pro parque, que foi às 8h da manhã. Mas dá uma olhada nesse site: http://www.buscroatia.com/

Espero ter ajudado pelo menos um pouco.

E fica tranquilo com preço, porque o Leste Europeu é MUITO MAIS BARATO que o resto da Europa inteira. Não gastava nem 50 euros por dia. Nos lugares mais famosos da Europa, como Amsterdam, isso é quase só o albergue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera, vou pra Croácia no fim de Agosto, fico 04 dias inteiros 29, 30, 31, 01.

 

No dia 02/09 as 10hr pego avião de Split pra Roma.

 

Estou pensando em alugar um carro, vou chegar em Zagreb no dia 28 a meia noite. Ja vi de alugar por 110 euros, pega o carro em Zagreb e devolve em Split.

 

Obs.: Vai eu e um amigo...vamos fazer mochilão de 01 mes, passando no final pela croacia e voltando por roma.

 

 

 

Da pra conhecer legal esses 04 dias? Queria ir pra com certeza pra Split, Hvar e Dubrovick.

 

Voces acham que vale muito a pena conhecer o parque Plitvice, Zadar, ou algum outro lugar?

 

04 dias é muito pouco? Fiquei com dó de ter sobrado só 04 dias pra croácia, deve ser muito bom la...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde!!!

Gostaria de saber se vcs podem me ajudar :D

Estou indo para a Croácia em setembro...

Vou da Croácia para Budapeste, mas estou no dilema com 2 opções e gostaria de saber se vcs poderiam me ajudar hheheheh

1a - Sair de Dubrovnik no dia 7 e pegar um vôo para Zagreb. No dia 8, pegaríamos o trem rumo a Budapeste (o trem saindo às 10h da manhã);

2a - Sair de Dubrovnik dia 8 num vôo para Zagreb. Chegando no aeroporto (o vôo chega às 07:20), pegaríamos um táxi ou algum transporte público para pegar o trem na estação às 10h.

 

Qual opção vcs escolheriam?

To com medo da 2a opção ficar c o tempo muito apertado...to ficando doida akakka ::dãã2::ãã2::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

andrecezarino,

 

nao perca Zadar.

Acabei de voltar da Croácia e fiz Zadar-Plivitce-Split-Dubrovnik.

Zadar é sensacional para mim. Não tem tanto turista quanto em Dubrovnik (particularmente nao gostei) e Split é muito legal pois tem muitas praias bonitas e uma orla bem massa.

Zadar tem o melhor por-do-sol europeu pra mim até agora, concordando com o que disse Hitchcock sobre.

 

Plivitce é bem legal... um parque enorme, mas cheeeeio de turista. Recomendaria outro parque, nao tão especial quanto as águas de Plitvice, mas é uma natureza linda e custa bem menos pra entrar: PARKLENICA.

 

Carona funciona tbm... se vc vai fzer mochilão em dois, talvez valha a pena tentar. Senão vc vai se render aos ônibus mesmo.

 

abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...