Ir para conteúdo

Croácia - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Camila!

Você estará por lá antes. Provavelmente chegaremos em Ljubljana dia 13, dia 16 vamos para Rovinj e 19 para Zagreb.

Dá uma olhada no relato da viagem que eu fiz da Croácia, talvez te ajude em algo. Não vi Zadar na sua lista, se der tente incluir a cidade, gostei mais dela do que de Split, que na minha opinião é turística demais. Qualquer coisa pode perguntar. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Marcel,

 

Eu gosto de alugar apto, assim economizamos pois não precisamos comer fora sempre, ou seja economia $$$$.

 

Quando fomos alugamos um apto em Lapad, é menos de 10 min de bus do centro histórico, mas se tiver muita mala dá trabalho para levar no circular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Obrigado Camila!

Como não achei nada sobre lugar para guardar mala no site oficial do parque, fiquei na dúvida e resolvi perguntar. Minha esposa e eu também vamos em agosto para lá, chegaremos em Rovinj vindo de Ljubljana. Quem sabe a gente não toma ir café por lá?

 

Leandro,

 

Vc vai estar em Zadar ou Split antes de ir para o parque? De Zadar para o parque são 2 horas em média, só precisa ficar atento na hora de escolher ônibus na Croácia pois para o mesmo trajeto tem ônibus que gasta o dobro do tempo pois para em vários locais, outros são quase diretos ou diretos. Em 2010 cheguei por Dubrovnik e fui subindo, Split, Zadar e Zagreb, como não consegui visitar o parque naquela viagem, vou voltar esse ano e aproveitar para conhecer Pula e Rovinj também.

 

 

Impala, estou indo de Zadar para Plitvice Lakes no inicio da manhã e depois do parque para Zagreb...pretendo fazer isso no dia 04 de Agosto....

 

Vlw,

 

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Leandro e Impala,

estou me programando para ir pra Croácia em agosto, então tenho pesquisado bastante.

Já li que em Plitvice Lakes tem sim lugar para guardar as malas.

E também já li que é possível ir de ônibus de Zagreb até Plitvice Lakes, aproveitando o dia lá e depois continuar a viagem até Split. Que o ônibus faz justamente esse trajeto, Zagreb - Split, então acredito que na volta deve ser a mesma coisa, mas é sempre bom confirmar.

 

Camila, vi na sua resposta que teria como fazer o trajeto zagreb lagos split no mesmo dia de onibus, qual site vc viu esse caminho q o onibus faz??? pois pesquisei bastante e não achei, tanto q aluguei um carro para isso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi Pessoal, tudo bom?

 

Já procurei bastante e estou com dificuldades para achar algumas informações, ou ter mais detalhes...estarei sempre partindo de Split e quero fazer bate-voltas. Vou no final de agosto. Como vou sozinha alugar carro não é uma opção pois fica caro! ::sos::

 

1 - Brac - Bol, para a praia de Zlatni Rat..o que achei é que tenho q pegar o ferry para Brac e então pegar um bus...é isso mesmo? Desço do ferry e vou pra onde? Qual bus? Desço onde? O qua faço depois de descer para chegar em Zlatni Rat? Há alguma outra praia bonita perto de Zlatni Rat?

 

2 - Hvar..o que achei é que lá é complicado andar a pé e pegar bus, e que então não compensa um bate-volta...é isso mesmo?

 

3 - Pensei em fazer as 2 opções acima com agência de turismo, ou pelo menos Hvar que me pareceu mais difícil, mas o que pesquisei é que cada um fica em torno de 85 Euros e achei muito caro. É esse mesmo o preço ou lá na hora, ao vivo, consigo mais barato?

 

4 - Brela...o qiue achei é que tenho que pegar um bus com direção para Makarska, mas como saber onde descer? Para em algum tipo de rodoviária? E de lá como faço para ir para a praia? quanto tempo leva esse caminho todo?

 

Agradeço muito quem conseguir me responder...como são mais detalhes não é tão fácil de achar! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Juliana,

 

Vou com um amigo dia 21/8 saio de la dia 27/8, nao sei ainda qual minha rota nao, so sei que chegaremos em Zagreb, e sairemos por Split. Se os dias coincidirem talvez a gnt se encontre.

 

Temos intencao de conhecer - Novalja, Split, Hvar e Dubrovnik... ah e Zagreb tbm, mas so no dia que a gente chegar.

 

Mto provável que faremos tudo de carro, mas nada concreto ainda.

 

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Oi gente!

 

Então, vou estar em Portugal a partir do dia 02 de Setembro para um intercâmbio, mas minhas aulas só começam dia 15. Por isso, queria aproveitar que vai estar perto do verão acabar para conhecer a Croácia. Já olhei várias passagens, mas não achei nada mais barato do que 250 euros (pra quem está com dinheiro contado, isso é muito). Pelo que vi aqui, os melhores destinos da Croácia são Dubrovnik, Plitvice, Hvar, Krk e Zadar, né?

Alguém tem dica mais barata de como chegar na Croácia partindo de Portugal?

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...