Ir para conteúdo

Croácia - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Saudações pessoal.

Ótimo tópico e bem útil.

 

Pretendo ir pra Croácia em maio. É primavera e creio que já rola um tempinho mais bacana, certo?

Iria de Budapeste (trem/bus) até Zagreb para logo no dia seguinte ir pro Parque de Plitvice. Logo em seguida, pensei em Split e depois voltar pra Zagreb para pegar o voo para Roma. Acha que 4 dias dão pro gasto? Vou checar voos de Split pra Itália, mas acho que são bem caros (caso existam).

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Oi Bruce. Se você pretende ficar só em Split acredito que os 4 dias sejam suficientes sim. Daria o dia da chegada em Zagreb, que tem poucos atrativos, no dia seguinte vai pra Plitvice no primeiro onibus e depois direto pra Split, e aí fica com 1 dia inteiro e 1 manhã em split, e a tarde você volta pra zagreb e no dia seguinte pega o voo.

Mas se você pretende conhecer alguma coisa das ilhas perto de split, principalmente hvar que é a mais famosa, nesse caso não vai dar tempo não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Fala Galerinha Mochileira!!!!

 

Estou indo pro Leste Europeu com dois amigos, nosso roteiro na Croácia está assim:

28/04 - Budapeste-Zagreb (Trem - chegando as 20h45) pernoite

29/04 - Zagreb - Plitvice - Zadar (Alugamos um carro)

30/04 - Zadar - Hvar Stari Grad (vamos de carro, parada em Trogir e Split, pretendemos pegar o ferry das 14h30 ou das 17h)

01/05 - Hvar Sucuraj (ferry) - Dubrovinick ( de carro, parada em Ston para Almoço)

01 03/05 - Dubrovnik

 

As dúvidas são:

1- Esse roteiro é factível?

2- Algúem já dirigiu nesse trecho Hvar town -Sucuraj, como é a estrada?

3- Vale a pena pernoitar em Hvar nesse período ou seria melhor um bate e volta, Split-Hvar-Split sem o carro? ::sos::

 

Valeu pela força!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Vou fazer Leste Europeu (acho que 25 dias) em Agosto e claro vou aproveitar a animação da Croácia nessa época.

Prioridades são:

1 dia - Plitvice Lakes - Spli -> Dia no parque, fim da tarde vai pra Split.

1 dia - Split -> Passa o dia e Dorme.

1 dia - Split - Hvar -> De manhã cedo vou pra Hvar, passo o dia e durmo lá.

1 dia - Hvar - Dubrovnik -> De manhã cedo de Hvar para Dubrovnik. Passo o dia e durmo lá.

 

Vale à pena passar um dia em Zagreb? E Zadar?

É melhor começar em Dubrovnik e subir? Ou contrário, terminar em Dubrovnik?

Que você acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Rafael, acho que seu roteiro está muito corrido, ficando só um dia em cada cidade... Plitvice realmente é um passeio de 1 dia só, mas de resto vai ficar mais tempo em deslocamentos do que nas cidades. Saindo de Hvar de manhã só vai chegar em Dubrovnik na metade da tarde por exemplo. Dentro de um roteiro tão apertado não pensaria me acrescentar mais nenhuma cidade, pelo contrário, teria é que cortar... QUanto a subir ou descer depende muito do restante do roteiro, uais outros países vai passar, dentro da Croácia não faz muita diferença a ordem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Samantha,

 

Quantos dias você faria esse roteiro meu aí?

E se fosse adicionar Zadar ou Zagreb? Você adicionaria? Quais e mais quantos dias cada?

 

Eu tava numa pegada de fazer Barcelona, Cracóvia, Viena, Praga, Buda, Litoral da Croácia, Ilhas Gregas e Turquia. Mas já vi que não rola, tudo mundo mandou eu cortar algumas coisas porque vai ser corrido demais. Então já tirei Viena e Turquia, daí tô vendo quantos dias vou precisa na Croácia (que é prioridade).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Rafael!

Também sou da opinião da Samantha, vai acabar perdendo os dias em transportes e vai aproveitar muito pouco. Hvar nessa altura deve ser animada (eu estive lá em Junho de 2010 e estava a meio-gás) mas cara e lotada (Hvar tem pouca praia, muita rocha).

Zagreb não tem assim muito para ver (e em Agosto está desertificada pois os croatas mudam-se todos para a costa, vida nocturna incluída - o único local que tem alguma animação é o lago Jarun, nos arredores da cidade), pelo que Zadar (não fui lá mas só ouvi coisas positivas da mesma) me parece uma melhor opção. Mas como disse a Samantha, eu preocupava-me mais em cortar do que adicionar. É daqueles casos em que mais é menos ::Ksimno::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

vou fazer um mochilão pela europa em junho e a Croacia está no roteiro.

A dúvida é em relação ao aluguel de carro, pesquisei na rentalcars e achei varias opções interessantes mas, ao fim da simulaçao que fiz, avisa que deverá ser acrescentado um valor de US$80,00 por devolver o carro em outra cidade. É isto mesmo? Ou to viajando?

 

a diária era 50 dolares, esse valor é maior que a diária do carro! é normal isso mesmo?

A ideia era pegar o carro de manha em Zagreb para ir pra Plitvice e devolver em Split no fim deste mesmo dia..

vi as opçoes de onibus no bus croatia mas os horários são meio limitados, chego em Zagreb de Berlim às 8 da manha.

 

Alguem tem dica em relaçao a este trajeto Zagreb - Plitvice - Split?? muuuuuito obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...