Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Croácia - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Claudete, eu também tenho curiosidade pela Croácia. Mandei um email pra Secretaria de Turismo de lá e eles me mandaram uma série de coisas pelo correio: mapas, folhetos, livros, com fotos das cidades, informações de hotel, transporte. Pedi informações sobre Zagreb, Dubrovnik e Split. Já tenho um senhor banco de dados.

Entre nesse site:

http://www.croatia.hr/home/Default.aspx

É super completo, tem até vídeos das cidades. No final da página, à direita, tem um ícone escrito "contact" mande uma mensagem em inglês mesmo pedindo se eles podem te mandar informações da Croácia pelo correio. Bote o seu endereço na mensagem, com CEP, tudo direitinho. Eles vão te mandar um monte de coisas.

Aproveite

• Respostas 235
  • Visualizações 117.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Estive lah em Julho de 2004 (Split, Dubrovnik e apenas algumas horas em Zagreb) eachei muito bonito.....Belas praias, cidades historicas, bons preços, segurança e uma infra razoavel pro turismo!! val

• Dete,   No total eu fiquei 6 dias (0,5 em zagreb . 1,5 em split e 4 em dubrovnik) qdo eu peguei o ferry pra bari.......como era julho e os albergues estavam lotados, eu fiquei na casa de umas senh

Featured Replies

Postado
  • Membros

Estou pensando em viajar a Veneza.

Dali seguir a Liubliana, Plitvice Lakes, Zadar, Trogir,Split e Dubrovnik (quem sabe Kotor).

Alguém sabe me dizer se é fácil se locomover entre essas cidades, sem ser obrigado a parar no caminho, de ônibus ou tem?

Me parece que seguir de Veneza a Liubliana por ferry e ônibus não é difícil.

Mas dá para seguir direto de Liubliana a Plitvice Lakes na Croacia, sem parar em Zagreb?

E depois, circular entre Split, Trogir, Dubrovnik? ônibus, ou trem? Quanto custa, qual o tempo, como seria mais fácil?

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros
opa!

estou morando no sul da alemanha e agora em maio vou passar 2 semanas na Grecia... ao inves de ir e voltar de aviao, pensei em descer por terra pelo leste...to vendo aqui que a croacia seria uma otima opcao...

nao quero gastar mais de uma semana nessa descida, pq meu destino principal eh grecia...por isso estou ciente de que seria "pula-pula"...

dah pra aproveitar um pouco da croacia soh em alguns dias?! ou nao eh boa ideia?

tem como ir de Dubrovnik direto pra Grecia? por mar ou trem?

valeus!

tapa

Para saber voos de Low fares, entre neste site www.flycheapo.com

fácil de navegar..... Tenho quase certeza que tem voo de Dubrovnik para Atenas por preços ótimos!

abs

Postado
  • Membros

Olá pessoal.

Estarei indo para Croácia em agosto. Tenho 9 pernoites por lá e pretendo alugar um carro.

Andei vendo e percebi que a cidade de chegada será Zagreb (capital).

Bom, gostaria de saber informações sobre as cidades e ilhas mas principalmente o tempo que devo gastar em cada uma.

Zagreb ?

Pula (é contramão, vale a pena?) ?

Zadar ?

Split ?

Togir?

Markash ?

Dubronik ?

Hvar ?

Pag ?

Korkula ?

Krk ?

Se alguém tiver info sobre esses lugares ..se vale a pena a visita , como faz para chegar e quantos dias necessito para conhecer.........agradeço!!

abs

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Estive na Croácia recentemente (passei 24 dias) e gostei muito do país. Só incluiria a Ístria em qualquer roteiro do país. Fiquie hospedado em Pula e utilizei como base para várias viagens de um dia pelo interior da região, que possui muitas cidades interessantes, tanto no interior como na costa, três das quais foram bem interessantes: Porec e sua basilica bizantina, Rovinj e suas vielas e Motovun. Além disso, a viagem entre Zadar e Pula, de carro e ao longo da costa, foi muito agradável (apesar de pelo interior ser mais rápido). Há a possibilidade para em cidades pelo caminho e conhecer uma Croácia diferente de Duborvnik e companhia. Também viajei pelo interior da Croácia, na região de Varazdin. Esta região não é tão cheia de turistas quanto o litoral, nem tem tantas belezas, mas lembra as cidadezinahs do interior da Austria.

• 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá Mônica,

estou vendo teu post só agora, não sei se vou ajudar...

tem uma cidade na Croácia que chama Rovinj... lá é uma mistura de Veneza com Caribe... rsrsrs

vou explicar... Veneza, porque a cidade tem muitos becos e ruelas e as contruções aparentemente velhas...

e Caribe porque essa cidade fica a beira mar... muitas ilhotas em volta... uma água cristalina...

simplismente maravilhoso... e para as pessoas que gostam de frutos do mar, lá é o lugar...

Abç,

Marina

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Obrigada Marina,

Agora os planos mudaram um pouco. Vou fazer um curso em Valencia, e irei encontrar 2 amigas na Croácia em Setembro.

A grande questão agora é como ir de Valencia a Croácia, ainda não decidimos por qual cidade seria melhor entrar.

A Vueling tem voos para Dubrovinik, mas os preços são muito altos.

Alguma sugestão de como chegar?

Postado
  • Membros
Obrigada Marina,

Agora os planos mudaram um pouco. Vou fazer um curso em Valencia, e irei encontrar 2 amigas na Croácia em Setembro.

A grande questão agora é como ir de Valencia a Croácia, ainda não decidimos por qual cidade seria melhor entrar.

A Vueling tem voos para Dubrovinik, mas os preços são muito altos.

Alguma sugestão de como chegar?

Oi Mônica,

fui para Croácia de carro, saindo da Itália...

tuas amigas já vão estar lá?? vcs podem combinar de encontrar em algum ponto mais acessível, e ir as três juntas...

ou se vc for só e tiver tempo, pode pegar um vôo para Milão e ir conhecendo alguns lugares até lá...

Bom, qualquer coisa é só falar...

Abç,

Marina

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Gostaria de saber se alguem ja comprou passes de trem neste site ( http://www.raileurope.com.br)? ::dãã2::ãã2::'>

Quero ir da FRANCA ( PARIS) para a CROACIA (ZADAR), qual seria as cidades de destino? quantos passes de trem preciso?

Eu sei que da pra ir de Paris para Milano(ITALIA) de trem, e facil de achar no site. Mas de Milano para Zadar ( croacia) ? Como fazer?

Tinha vontade de ir ate a Eslovenia, passar uns 5 dias por la e de la ir para Zadar e depois retornar ate Paris. Sera que e possivel? Alguem ja fez este trajeto? :roll:

Obrigada

adriana kurtin

• 7 meses depois...
Postado
  • Membros

Gente,

Estou arrumando um mochilão na Europa em agosto e na minha última semana ficarei na Croácia.

Alguém tem idéia se a Croácia continua agitada e bastante cheia no final da agosto?

Obrigada : )

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.