Ir para conteúdo

Patagônia Argentina, Chilena & Terra do Fogo - Verão


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, boa noite.

 

Estou planejando uma viagem para a patagônia no próximo verão, mais precisamente logo após o Natal 2013, serão 10 dias livres entre os dias 26/12/2013 e 04/01/2014, acredito que consiga conhecer algumas cidades, ja vi muita gente indo para lá nesta época do ano e parece que existe bastante coisas para fazer, o lado bom é que escurece bem tarde da noite em algumas cidades.

 

Gostaria que alguém me ajudasse a fazer o roteiro, eu não tenho idéia de quanto tempo passar em cada cidade e também se estou deixando alguma cidade para trás por falta de conhecimento.

 

Cidades que gostaria de conhecer Ushuaia, El Calafate, alguma coisa também do lado Chileno.

 

grato

Alex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Alex tudo bem?

10 dias tem que ser um roteiro bem enxuto pois a Patagonia tem muuita coisa para ser vista.

Vai depender tambem do que voce gostaria de fazer. Se quer fazer caminhada nas trilhas eu sugiro que dedique mais dias para TDPaine e El Chalten.

Assim poderia ser:

2 dias Ushuaia: Paque N.Tierra Fuego, passeio de catamarã pelo C.Beagle, subida ao Glaciar Martial. Pode alugar um carro para ir a Parque pois é muito grande la.

depois vai de aviao ate Calafate 2 dias: Glaciar Perito MOreno, Mini-trekking no gelo (ou Big Ice), catamarã Todos Glaciares.

3 dias El Chalten e 3 dias TDP.

Pode alugar um carro em CaLAfate e ir a TDP. Se nao vai fazer trilha, pegue uma van de turismo e faça um bate-volta, mas vai ficar com um gostinho de quero-mais....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Tudo depende do que você quer fazer mesmo... Gostando de trekking tem muitas opções pro sul, e não gostando, ainda continua tendo muita coisa!

 

Pra mim o que eumais gostei foi o Big Ice em El Calafate, o trekking ao Fitz Roy e Laguna de los 3 em El Chaltén e o 4x4 nos lagos escondido e fagnano em Ushuaia... Fui ano passado em outubro e passei 2 semanas na Patagônia e Tierra del fuego e uma semana em BsAs... se ajudar, o relato está na assinatura.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Suelih e Camila, obrigado pela resposta.

 

Então na verdade não tenho muita noção ainda, mas pensei em 4 dias e Ushuaia, 3 em El Calafate e 3 em El Chaten.

Em Calafate faria o Perito Moreno e mais aquele pequeno trekking, mas sei que tem mais um montão de coisas para ver então por enquanto estou só planejando como dividiria os dias para correr atrás das passagens para estes trechos.

 

grato

Alex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Acho que tem que fz o contrário, ver o que fz em cada cidade pra daí entao fechar as passagens...

 

Eu acho desperdício ir no glaciar 2x, se for fz o mini trekking jah vai passar um belo tempo no glaciar... mas vale duas idas se for fz o de barco 'todos os glaciares' (mas eu nao fui, to chutando'

 

Em el chalten pra 3 dias eu faria 1) fitz roy 2) cerro torre 3) miradores e a cahoeirinha lá (esqueci o nome) ... pq os dois primeiros sao fodas e o 3 eh mais light (se vc quiser uns mais hardcore lá ta cheio... da pra passar a semana la :)

 

Ushuaia 1) 4x4 nos lagos 2) canal do beagle 3) glaciar martial 4) parque nacional ... aí escolhe o que mais te agrada

 

Dei um resumão, espero que ajude...

 

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Sim, camila tem razao. Faça o mini-trekking num periodo do dia e depois aproveita para ir as passarelas á tarde (ou vice-versa).

So se fizer o passeio do catamara entao tera que voltar ao parque outra vez (passeio leva o dia todo). Dica: leve lanches/empanadas nos dois dias.

 

Ushuaia 3 dias ta de bom tamanho pelos dias que vc tem de ferias. Eu excluiria o 4x4 nos lagos, é longe, demorado e nem é tao bonito assim. Se fosse escolher tres passeios faria o Canal de Beagle, o glacial Martial e PN Tierra do Fogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mais um vez valeu pelas dicas pessoal, então recapitulando serão 03 dias USHUAIA -> 02 dias em CALAFATE -> 03 dias em EL CHATÉN, sobram 02 dias para algumas destas cidades.

Mais uma pergunta passaria o Reveillon em qual delas, qual seria a melhor opção ?

 

A mais uma dúvida teria como comprar passagens da Aerolineas Argentinas aqui no Brasil pagando em pesos ?

Ficaria mais em conta os valores das passagens.

 

grato

Alex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Sério Suelih que você não gostou do 4x4? eu adorei... as melhores fotos de ushuaia eu tirei nesse passeio! rs... mas aí é questão de gosto né!

 

Bom, Alex... opção é o que não falta!

 

E sobre comprar em pesos... eu não sei se tem como, sempre que comprei passagem internacional debita em dolares...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

A mais uma dúvida teria como comprar passagens da Aerolineas Argentinas aqui no Brasil pagando em pesos ?

Ficaria mais em conta os valores das passagens.

 

grato

Alex

 

Oi Alex!

 

Infelizmente não há essa possibilidade. Se você compra pelo site argentino (em pesos) eles te pedirão identidade argentina na hora do embarque e, se vc não tiver, não poderá embarcar. Se vc for seguindo os passos da compra online vai aparecer este aviso na hora de tentar concluir a operação..

 

Um absurdo mesmo, as passagens chegam a custar metade do preço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Camila e MKoerich,

 

Então as passagens realmente saem metade do preço, a minha dúvida é se esse valor é para Argentinos, ou se os bilhetes forem comprados em território Argentino e pagos em Pesos independente da nacionalidade do passageiro.

Se tiverem que ser compradas lá e o valor compensar posso tentar correr atrás de alguém para fazer a compra antecipada para mim, outra dúvida alguém de vocês já pegou trechos na América do Sul por pontos TAM / LAN ?

Pergunto porque a Tam não faz o trajeto BsAs -> Ushuaia, mas a Lan faz.

 

grato mais uma vez.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...